Adequado de exercícios físicos durante a gravidez

Tenha em mente que, mesmo que se sinta bem e tem um desejo de fazer esportes, somente o médico pode dizer se você é capaz de fazer isso.

Se houver algum tipo de problema com a sua gravidez e durante os exercícios representam um risco para o seu estado físico, ou a vida de seu filho, que pode não ser capaz de se dedicar ao esporte.

Mas se tudo é perfeito, a actividade física durante a gravidez vai ajudar você a:

Controle o seu peso
• Aumentar a sua flexibilidade
Reduzir a aparência da celulite nos glúteos, os músculos dos braços e
• Aliviar a dor nas articulações
Melhorar a circulação do sangue, principalmente nas pernas
Preparar para o trabalho
• Esgotar suas energias para permitir um melhor sono nas horas necessárias
• Fortalecer os músculos
• Melhorar a sua capacidade física em geral, de modo que você pode sentir com mais vitalidade
Promover a liberação de líquidos. E com isso diminuir o aparecimento de inflamação
• Corrigir a postura e dar mais força para os músculos das costas. Isso vai ajudar você a aliviar a dor nas costas são tão freqüentes neste período

Assim, se o médico liberar, ele colocou o corpo para trabalhar, a fim de melhorar a sua energia e vitalidade!

Exercícios físicos são permitidos durante a gravidez

Existem muitos exercícios físicos que uma mulher grávida pode fazer:

• Yoga
• Pilates (baixo impacto)
• Aeróbica (sem saltos ou movimentos bruscos)
• Dança
• Natação
• Andar curtas distâncias

Mas há mais um tipo de exercício que é perfeito para este período, pois alivia a dor nas costas, tão comum durante a gravidez. Referimo-nos ao aqua-de aeróbica ou hidroginástica. Então, vamos falar mais sobre isso.

exercícios físicos

Hidroginástica para gestantes

A hidroginástica, ou hidroginástica, é muito eficaz para aliviar o desconforto presente na gravidez, especialmente aqueles que aparecem na região lombar.

Quando a prática de qualquer outro exercício físico, o seu movimento, a sua agilidade e a sua energia em geral será limitado pelo peso de sua barriga.

Mas entrar na água, o peso é mais leve, e isso cria mais liberdade para se mover. Ao mesmo tempo, a força da gravidade, não exige tanto de sua volta e síndrome de dor da região lombar não deve surgir.

A síndrome da dor lombar é produzido pela crônica de lesões na região lombar da coluna vertebral: as vértebras, ligamentos, articulações, músculos, nervos e raízes. Também aparece na carga de pesos de forma inadequada.

Escoliose, estresse, depressão, artrite reumatóide, osteoporose, e o desgaste dos órgãos que envolvem a coluna vertebral, como os rins, por exemplo, entre muitas outras coisas, causa dor lancinante nas costas, tão difícil para aliviar.

Mas quando uma mulher grávida ainda não teve alguma destas doenças antes da gravidez, não é de estranhar que conforme a barriga cresce, que sofre de uma dor quase crônica na região lombar.

Graças à pressão da água, todos os exercícios que são praticados dentro da piscina devem ser de baixo impacto e, ao mesmo tempo, reduzir os danos para as articulações. Por que eles são tão bons.

Exercícios físicos durante a gravidez

exercícios físicos

Deixamos para o final algumas dicas que podem ser úteis quando se pratica esporte.

Seja qual for o escolhido para o ano financeiro.

Beber água em abundância durante as sessões de treinamento
Desgaste soltas roupas , e com a qual você se sinta confortável
• Certifique-se de que o exercício não é apenas um fardo: a prática, apenas quando você deseja e vai trazer você para a felicidade
Procurar a ajuda de um especialista. Pode ser que antes de engravidar para o esporte e nós acreditamos que você sabe tudo sobre o assunto. Mas lembre-se que você não está mais sozinho. Portanto, a intensidade, a velocidade e as rotinas não devem ser mais do mesmo
• Finalmente, se você deseja dar a ele como presente de vários minutos entre os exercícios. Relaxar, ouvir música, feche os olhos e limpar sua mente.

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