Pular para o conteúdo

Cerveja Engorda Mesmo? Evite a Bebida Neste Verão

A cerveja é uma bebida muito popular em muitas partes do mundo. Atualmente, existem muitas versões dessa bebida, e a cerveja artesanal com diferentes sabores e ingredientes está se tornando cada vez mais popular entre os amantes da cerveja. Mas há rumores de que a cerveja engorda as pessoas. Verdade ou mito?

O fato é que, dependendo do tipo de cerveja, um copo pode conter em média 150 calorias.

Mas a cerveja realmente engorda as pessoas?

Cerveja Engorda? 

Cerveja engorda?
Créditos da imagem Pexels

A cerveja engorda e pode causar danos à saúde e ao bom funcionamento do organismo.

Além de alto teor calórico e de glúten. O problema de beber cerveja é também a quantidade que você bebe e os petiscos que a acompanham.

A cerveja é uma bebida alcoólica e o álcool pode engordar as pessoas. Todas as bebidas alcoólicas contêm etanol que, quando metabolizado pelo corpo humano, é convertido em carboidratos, produzindo 7 calorias por grama.

É a quantidade de álcool que diferencia uma bebida da outra. Quanto maior o teor de álcool, mais calorias a bebida tem. Além disso, o álcool pode aumentar o apetite, além de não satisfazê-lo.

A fome faz do álcool um inimigo direto de quem quer perder peso.

Estudos têm demonstrado que beber muita cerveja ou qualquer tipo de álcool também está relacionado a hábitos alimentares inadequados.

Por exemplo, além de fumar mais cigarros, as pessoas que bebem em excesso reduzirão a ingestão alimentar saudável e balanceada ao longo do dia, principalmente em bares e restaurantes.

Os lanches comerciais geralmente não são saudáveis.

O consumo excessivo de álcool também está relacionado ao sedentarismo, que tem grande impacto na sua saúde.

Se você comer alimentos com álcool, qualquer bebida alcoólica o deixará gordo, o que afetará a capacidade do seu corpo de metabolizar calorias (fazendo com que sejam armazenadas no fígado como gordura em vez de glicogênio).

No entanto, como a cerveja tem altas calorias associadas a ela (em comparação com outras bebidas alcoólicas), ela o deixará mais gordo em comparação com outras bebidas.

As calorias da cerveja podem ser convertidas em gordura por meio de um processo denominado produção de novo de gordura no fígado.

Beber álcool pode reduzir a quantidade de gordura que o corpo queima para obter energia. Nosso corpo não pode armazenar álcool. Então, quando você bebe, seu corpo quer se livrar disso.

Quando o corpo tenta se livrar do álcool, todos os outros processos que ocorrem no corpo, como a queima de gordura, param.

Bebidas alcoólicas, açucaradas ou grandes quantidades de alimentos podem aumentar a gordura abdominal.

No entanto, o álcool parece ter uma conexão especial com a gordura visceral.

Danos à Saúde

Cerveja Engorda e os Malefícios. Imagem: (Divulgação)

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o álcool pode causar muitas mortes. Qualquer coisa exagerada é ruim.

O consumo excessivo de álcool pode fazer com que os idosos sejam particularmente propensos a uma variedade de problemas médicos, funcionais e mentais.

Doenças crônicas e graves problemas de saúde, incluindo hipertensão, também fazem parte dos riscos potenciais; bem como doenças cardíacas, derrames, doenças hepáticas, problemas digestivos e até câncer (incluindo câncer de estômago, de fígado, de pulmão, de mama e de esôfago Câncer).

Também pode estar relacionado a muitos transtornos mentais. De acordo com pesquisas, pessoas que bebem muito álcool têm quatro vezes mais chances de sofrer de transtornos de humor (como depressão e transtorno afetivo sazonal) e três vezes mais chances de sofrer de ansiedade.

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

Para evitar o excesso de peso, limite o consumo de cerveja ou evite-a. 

Você pode escolher entre as versões sem álcool e sem glúten.

A cerveja artesanal é uma dádiva para quem quer cuidar da saúde, você encontra as versões vegana, não pasteurizada, orgânica e não filtrada.

Se quiser beber cerveja com essas qualidades, beba com moderação, pois beber em excesso não faz bem ao corpo.

Lembre-se também de melhorar suas escolhas alimentares e evitar beber antes de dirigir.

Mude seus hábitos e consulte um médico se necessário.

Cuide-se hoje! Substitua essas bebidas por bebidas que não façam mal à saúde e não aumentem o risco de doenças crônicas.

No entanto, como sempre disse, não basta comer alimentos naturais e saudáveis ​​de vez em quando para evitar a obesidade e outras doenças.

Se você consome alimentos industrializados e processados ​​regularmente, sua saúde irá se deteriorar gradualmente.

Agora é a hora de mudar efetivamente sua saúde!