Conheca os melhores alimentos para ter cabelos e unhas saudaveis – Melhores Conselhos

imagem22-03-2018-03-03-18

Aquela antiga máxima de “beleza vem de dentro” nunca foi tão verdade. De nada adianta investir em produtos caros para a pele e os cabelos e continuar com uma alimentação pobre em vitaminas e minerais. O segredo da beleza nada mais é do que seguir uma alimentação balanceada, ricas em frutas e vegetais. A sua saúde, suas unhas, pele e cabelo agrade ração.

Os cabelos, unhas e pele são formados por vitaminas, minerais e proteínas. Na falta de algum desses nutrientes, o aspecto da pele ou do cabelo pode piorar e muito a depender do que você come. A história de que “chocolate dá espinha” é em parte verdade, não por causa das substancias contidas no chocolate e sim pela quantidade de gordura. O mesmo vale para outros alimentos pobres nutricionalmente. Então, se você desejar se manter saudável e bonita, saiba que alguns alimentos são especiais para melhorar a aparência de unhas, pele e cabelo e deixar a sua autoestima lá em cima!

Mamão, Cenoura, Manga e Abóbora

Ricos em vitamina A, estes alimentos de tom laranja são essenciais para a recuperação dos tecidos e renovação das células do nosso corpo. A sua cor indica a grande presença de betacaroteno, que auxilia a manter uma pele jovem, viçosa e manter o bronzeado em dia.

Melancia

Além de ser uma delícia, a melancia tem sua composição de 95% de água, sais minerais e vitaminas. Ela é bastante diurética, facilitando o organismo a liberar as toxinas. Pela quantidade elevada de agua, ela é um excelente hidratante natural para a pele e os cabelos, que ficarão macios e nutridos.

Alimentos com Queratina

A queratina é a proteína que forma nossas unhas e cabelo, então nada melhor do que nutri-los de dentro para fora. Claro que você pode usar produtos com queratina para os cabelos, por exemplo, mas há uma série de alimentos ricas nessa substancia que podem te ajudar a conservar a saúde dos fios e das unhas, tais como É encontrada na carne branca, leite ou bebida de soja, peito de peru e queijo.

Maçã

“Uma maçã por dia mantém o médico longe”. Além de ser excelente para a sua saúde de uma maneira geral, a maca é um ótimo aliado para a beleza da sua pele. Ela também é rica em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino. As vitaminas A e B são responsáveis pela renovação celular, pela troca de células da epiderme que acontece pelo menos uma vez por mês. A maça também ajuda a limpar os dentes e gengiva.

Alimentos com Selênio, Vitaminas C e E

Excelentes antioxidantes, alimentos com estas substancias protegem o nosso organismo dos radicais libres que causam o envelhecimento precoce das células. A Vitamina C é base para formação do colágeno que da firmeza a pele. Ela pode ser facilmente encontrada em frutas cítricas como a laranja, limão, goiabada, acerola ou em vegetais verde escuro, como a couve manteiga e o espinafre.

A vitamina E está em óleos vegetais, no gérmen de trigo, nozes, sementes, grãos inteiros e nos vegetais. Já o selênio é facilmente encontrado nos pescados, cereais, carnes, ovos e principalmente na castanha-do-pará.

%d bloggers like this: