Pular para o conteúdo

Chá Diurético: Emagrece mesmo? Confira seus efeitos!

[faceturbo][bloqueador]

Chá diurético tem ajudado pessoas a emagrecer, combatendo a retenção de líquidos, veja como funcionam e seus efeitos.

No mundo atual, as pessoas tem se preocupado cada vez mais com a forma física e em como perder peso com saúde de verdade, se livrando de medicamentos fortes como o orlistat ou lipiblock. No artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre o chá diurético, que tem feito muito sucesso no emagrecimento das pessoas. Você vai entender como eles atuam no corpo e o bem que fazem na obtenção de um corpo em forma. Acompanhe!

Chá Diurético e retenção de líquidos – do que se trata?

No sexo feminino, esse fenômeno ocorre com mais intensidade em dois períodos: a fase pré-menstrual e na gravidez. Na primeira, os níveis de estrogênio sobem e os músculos e o tecido conjuntivo retém líquidos, causando a sensação de estar mais “cheinha”. As mulheres acabam acumulando mais líquido no corpo e tem dificuldade de emagrecer e perder esse peso.

cha diuretico

Indo direto ao assunto, os Chás diuréticos possuem a finalidade de desinchar o corpo combatendo a retenção de líquidos que é causada devido os rins deixarem de filtrar algumas toxinas presentes no nosso organismo. São ótimos para a saúde e para o organismo, aumentando o metabolismo o que acorrenta na eliminação dos líquidos. Além de muito bom para a saúde muitas mulheres o tomam para auxiliar na perda de peso, e ele promete ser bem eficiente.

Quais os efeitos dos chás diuréticos?

O chá-verde é um dos mais famosos chás diuréticos, sendo produzido a partir da mesma planta do preto e do branco. O que muda é o processo (cultivo, colheita, preparo e cuidado com as folhas). Os três são bons para combater a retenção de líquidos. Chás diuréticos atuam no sistema linfático, auxiliando os rins na missão de filtrar as impurezas. É assim que as toxinas são eliminadas, promovendo a sensação de leveza e, claro, a redução de volume.

Eles emagrecem mesmo?

Sim, mas não fazem milagres. Associados a exercícios e uma boa alimentação, podem sim ajudar na redução do peso.

[themoneytizer id=”16901-3″]

 

 

 

[/bloqueador][/faceturbo]