Saiba como acelerar o seu metabolismo e perder peso facilmente

Saiba como acelerar o seu metabolismo e perder peso facilmente

Embora seja importante permanecer ativo para acelerar seu metabolismo, também é essencial para descansar bastante a noite, cerca de oito horas, para que nossos biorritmos não saem de controle

É provável que tenha  ouvido falar do metabolismo em muitas ocasiões. Mas, talvez você não saiba exatamente o que é.

O metabolismo é um conjunto de processos físicos e químicos em nosso corpo relacionados ao uso de energia e também a outras funções como digestão, respiração, temperatura e circulação.

Neste artigo, explicaremos por que  acelerar seu metabolismo pode ajudá-lo a perder peso com mais facilidade,  bem como a como conseguir isso com remédios simples e naturais.

Metabolismo e perda de peso:

Nosso metabolismo básico é aquele que regula a queima de calorias em nosso corpo. Portanto,  quando não funciona corretamente, pode nos fazer colocar ou perder peso com mais facilidade,  independentemente do que comemos.

Isso explica o fato de que algumas pessoas ganham peso, apesar de comerem muito pouco, enquanto outras sempre são magras mesmo quando comem grandes quantidades.

A boa notícia é que  alguns remédios e conselhos naturais podem nos ajudar a equilibrar o metabolismo  sem alterar o resto das funções do corpo, o que afetará nosso peso, temperatura, digestão, etc.

Também nos ajudará a prevenir doenças metabólicas como distúrbios da tireoide ou diabetes.

Como acelerar o seu metabolismo:

1. Beba água:

Este simples hábito, que todos os médicos recomendam e muitas vezes achamos tão difícil de conseguir, é um  excelente acelerador do metabolismo.

  • Beber pequenos e repetidos sorvetes de água ao longo do dia, desde quando você se levanta, com o estômago vazio, quando você vai para a cama, ajudará a manter um metabolismo estável em seu corpo.
  • Também irá ajudá-lo a limpar toxinas e evitar a acumulação de líquidos.

Se você achar difícil beber água,  pode adicionar um pouco de suco de limão e algumas gotas de stevia,  e beber quente ou frio, dependendo do que você sinta. Coloque a garrafa ao seu lado e assim você não esquecerá.

2. Evite um estilo de vida sedentário:

O pior inimigo do nosso metabolismo é ser sedentário, que afunda nosso corpo em um estado passivo contínuo. Os trabalhos do escritório e as horas que passamos em frente à TV ou ao computador tornaram esta situação pior.

  • Defina-se o objetivo de  se levantar da sua cadeira a cada 30 a 40 minutos por alguns minutos  para fazer alguns trechos ou uma tarefa.
  • Embora pareça insignificante, isso terá efeitos positivos gerais em seu metabolismo e em sua saúde em geral.
  • Também não devemos esquecer  de realizar exercícios de média ou alta intensidade duas ou três vezes por semana.

3. Descanse bem:

Durante o dia, devemos manter-se ativos e em movimento. De noite, chegou a hora de se deitar. Precisamos de descanso noturno e de alta qualidade suficiente.

Nosso corpo segue alguns biorritmos definidos pela luz solar. Então, nosso ritmo deve diminuir a velocidade do pôr do sol para depois se reativar no amanhecer.

  • Se você sofre de insônia ou você acorda cansado nas manhãs, você deve fazer práticas de relaxamento ou meditação. Planeje estas pelo menos uma hora antes de ir para a cama.
  • Tente se distanciar de todos os tipos de dispositivos eletrônicos. Afinal, isso altera o sistema nervoso e dificulta o repouso noturno.

4. Coma várias vezes por dia:

Muitos nutricionistas recomendam comer pequenas quantidades várias vezes ao dia. Embora esta recomendação não seja necessariamente correta para todos, as pessoas que sofrem de metabolismo lento podem se beneficiar com esse conselho.

  • Tenha 5 refeições por dia, com alimentos nutritivos e satisfatórios, mas sem ficar cheio.
  • Esses alimentos, juntamente com a água que devemos beber com o estômago vazio, manteremos o nosso metabolismo constante ao longo do dia.

5. Condiment sua comida com especiarias:

As especiarias culinárias são excelentes ativadores do metabolismo natural , além de ter muitas outras propriedades. Recomendamos comer as seguintes especiarias todos os dias:

  • Pimenta de Caiena: um dos melhores remédios para estimular o corpo, promove a produção de sucos gástricos e ajuda a gerar calor corporal e queimar mais calorias.
    • Você deve começar a comer pimenta caiena pouco a pouco para que não irrita o trato digestivo. Comece com uma pitada e aumente a quantidade progressivamente.
  • Gengibre:  estimulante, diurético e bom para a digestão. É ideal para temperar carnes, peixe e sobremesas, bem como smoothies e limonada.
  • Canela: a variedade mais medicinal é a canela ceilão. É um estimulante e afrodisíaco, é bom para a digestão e melhora a circulação.

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