Farinha láctea faz bem?

A farinha láctea é um produto muito usado durante a infância para entregar às crianças todos os nutrientes e vitaminas que precisam para que o organismo funcione corretamente. A farinha pode ser usada em diversos tipos de refeições com ótimas combinações, oferecendo ao corpo todos os nutrientes que precisa. O seu valor nutritivo é muito bom e, quando combinada com outros alimentos saudáveis, todos os seus efeitos são potencializados.

Até mesmo adultos gostam de fazer refeições com a farinha láctea, mas há uma grande dúvida sobre: será que ela engorda e realmente faz bem? A seguir você confere o valor nutricional da farinha, assim como seus principais efeitos.

Farinha láctea faz bem? (Foto: Divulgação)

Tabela nutricional da Farinha Láctea

A farinha láctea possui em sua composição uma série de vitaminas e minerais que desempenham funções únicas e diferentes em nosso organismo. Cerca de 4 colheres de sopa de farinha láctea possuem 119 calorias e 22 gramas de carboidratos. A farinha láctea não possui uma grande quantidade de proteínas, mas ainda assim é fonte de vitaminas como A, C, D, E e também vitaminas do complexo B.

O seu uso não deve ser realizado com muita frequência, pois também possui uma boa quantidade de açúcar e glúten. Ela também possui um teor baixo de fibras.

Farinha láctea faz bem? (Foto: Divulgação)

A farinha láctea engorda?

Muitas pessoas alegam que engordaram depois que iniciaram o uso de farinha láctea, mas tudo depende muito. A dieta que você está seguindo, assim como a quantidade ingerida influenciam diretamente no seu ganho de peso. A farinha láctea não é indicada para as pessoas que desejam diminuir o consumo de carboidratos e glúten, afinal ela possui essas duas substâncias em boas quantidades.

A farinha láctea pode ser consumida de forma moderada e com regularidade, mas não de forma exagerada. Quanto mais você consumir, tanto na frequência quanto na quantidade, poderá aumentar o seu peso. Além disso, o consumo frequente da farinha altera o nível glicêmico do organismo.

Se você está em uma dieta e ainda assim deseja usá-la, consuma apenas uma vez por semana ou a cada quinze dias, juntamente com outros alimentos.

Farinha láctea faz bem? (Foto: Divulgação)

Farinha Láctea para o ganho de massa muscular

Por conter poucas calorias, a farinha láctea não contribui diretamente para o ganho de massa muscular, entretanto por conter uma grande quantidade de carboidratos, ela pode te oferecer mais energia e aumentar a sua resistência, fazendo assim com que seus treinos sejam melhores.

Ela também pode ser consumida pós-treino, mas lembre-se de usá-la em conjunto com um suplemento proteico.

Farinha láctea faz bem? (Foto: Divulgação)

Como ingerir farinha láctea?

Há várias opções de refeições e alimentos que podem ser consumidos juntamente com a farinha láctea. Ela pode ser consumida pura, mas nem todos são adeptos dessa técnica. As opções mais comuns é adicioná-la a vitaminas e até mesmo em saladas. Para usá-la da melhor forma possível sempre pense no seu objetivo e nos valores nutricionais dos pratos preparados.

Você pode fazer uma vitamina de banana com farinha láctea, preparar um bolo com ela ou até mesmo um delicioso pudim, todas as receitas lights, é claro.

 

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