Hormônio do Crescimento – Como Impulsionar Naturalmente

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O HGH ou o hormônio do crescimento humano é essencial para o crescimento, composição do corpo, metabolismo, reparação de células e perda de peso.  É produzido pela glândula pituitária e desempenha um papel chave no crescimento (como diz o nome), composição do corpo, metabolismo e reparação de células (1, 2, 3).

Ele também aumenta o crescimento muscular, força e desempenho durante os exercícios; e ao mesmo tempo ajuda você a se recuperar de lesões e doenças.

Quando os níveis desse hormônio estão baixos pode impactar negativamente na qualidade de vida, aumentar o risco de doenças e fazer você ganhar gordura.

O equilíbrio do HGH no organismo é importante ajuda na perda de peso, na recuperação de lesões e em melhorar o desempenho atlético.

Veja agora 9 maneiras naturais, baseadas em evidências científicas que ajudam a aumentar os níveis do hormônio do crescimento humano.

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HGH: Como Impulsionar

1. Perder Gordura Corporal

gordura corporal está diretamente relacionada com a sua produção de HGH.

Pessoas com níveis de gordura corporal mais altos ou com mais gordura na barriga, prejudicam a produção desse hormônio e aumentam o risco de doenças.

Pesquisas apontam que indivíduos com 3 vezes a quantidade de gordura na barriga, tinham menos de metade da quantidade de HGH que indivíduos magros.

A pesquisa sugere que o excesso de gordura corporal afeta os níveis de HGH mais em homens. No entanto, diminuir a gordura corporal ainda é a chave para ambos os sexos terem mais saúde.

A gordura da barriga (gordura visceral) é o mais perigoso tipo de gordura armazenada e está ligada a muitas doenças.

2. Jejum Intermitentemente

Você já conhece o jejum intermitente? Esta é uma abordagem dietética que limita a ingestão de alimentos por curtos períodos de tempo.

Isso pode ser feito de muitas maneiras diferentes.

Uma abordagem comum é a da “janela diária” de 8 horas de alimentação com um jejum de 16 horas. Outra técnica envolve comer apenas 500-600 calorias durante dois dias da semana.

Não tenha medo de praticar o jejum intermitente, pois ele pode ajudar a otimizar os níveis de HGH de várias maneiras.

Primeiro, ele pode ajudá-lo a perder a gordura corporal, o que impacta diretamente a produção de HGH.

Em segundo lugar, ele vai manter os níveis de insulina baixa durante a maior parte do dia, pois a insulina é liberada quando você come.

Isso também pode proporcionar benefícios, uma vez que os picos de insulina podem interromper a sua produção de hormônio de crescimento.

Um estudo descobriu que em 3 dias de jejum, níveis de HGH aumentaram mais de 300%. Após uma semana de jejum, os níveis aumentaram em 1,250%.

3. Reduzir a Ingestão de Açúcar

É simples, o aumento na insulina pode diminuir a produção de HGH

Carboidratos refinados elevam o açúcar no sangue, reduzindo a sua ingestão você pode ajudar a otimizar os níveis de hormônio do crescimento.

Um estudo descobriu que os indivíduos não diabéticos saudáveis tinham níveis de HGH 3-4 vezes mais elevados do que os diabéticos, com intolerância à carboidratos e função de insulina.

Não se esqueça que a ingestão de açúcar em excesso é um fator chave também para o ganho de peso e obesidade, que afetam os níveis desse hormônio.

Por isso eu te aconselho a ter uma dieta saudável e equilibrada. O que você come terá os efeitos mais profundos sobre a sua saúde, hormônios e composição corporal.

4. Não Coma Antes de Dormir

Seu corpo naturalmente libera quantidades significativas de hormônio de crescimento, especialmente à noite.

Como a maioria das refeições irá causar um aumento nos níveis de insulina, alguns especialistas sugerem evitar alimentos antes de dormir.

Em particular, uma alta ingestão de carboidratos ou uma refeição de alta proteína pode alterar sua insulina e, potencialmente, bloquear o HGH liberado durante a noite.

5. Suplemento GABA

GABA é um aminoácido que funciona como um neurotransmissor, enviando sinais ao cérebro.

Ele é conhecido por ser um agente calmante para o cérebro e o sistema nervoso central, que é muitas vezes usado para ajudar no sono.

Curiosamente, ele também pode ajudar a aumentar seus níveis de HGH.

O estudo mais conhecido sobre este assinto encontrou um aumento de 400% no hormônio do crescimento humano em repouso e um aumento de 200 % após o exercício.

GABA também ajuda a aumentar os níveis de HGH melhorando o seu sono, uma vez que a liberação do hormônio do crescimento está ligada à qualidade do sono e sua profundidade.

No entanto, a maioria desses aumentos foram de curta duração, os benefícios a longo prazo do GABA para os níveis de hormônio de crescimento permanecem desconhecidos.

6. Exercitar-se

O exercício é uma das maneiras mais eficazes para aumentar significativamente seus níveis de HGH.

O seu aumento depende do tipo de exercício, intensidade e o que você come no pós-treino.

Devido à sua natureza metabólica e aumento do ácido láctico, exercícios de alta intensidade aumentam mais o HGH.

No entanto, todas as formas de exercício são benéficos.

Tal como acontece com os métodos de suplemento, estes aumentos são principalmente picos de curto prazo.

No entanto, a longo prazo, o exercício pode ajudá-lo a otimizar a sua função hormonal em geral e diminuir a gordura corporal, sendo que ambos irão beneficiar seus níveis de HGH.

7. Otimizar o Sono

A maioria dos HGH é liberado em “pulsos” quando você dorme. Os maiores pulsos ocorrem antes da meia-noite com alguns pulsos menores no início da manhã.

Dessa forma, estudos têm demonstrado que a falta de sono pode reduzir a quantidade de HGH que seu corpo produz.

Na verdade, uma quantidade adequada de sono profundo é uma das melhores estratégias para aumentar a sua produção de HGH a longo prazo.

Vou citar aqui algumas estratégias simples para ajudar a otimizar o seu sono:

– Evite a exposição a luz azul antes de deitar;

– Leia um livro à noite;

– Verifique se o seu quarto está a uma temperatura confortável;

– Não consuma cafeína no final do dia.

 

Dr. Juliano Pimentel

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