Musculação em casa: Dicas para praticar!

Musculação em casa pode ser ideal para quem Não tem tempo, veja nossas dicas do que fazer e como praticar!

Muitas pessoas não gostam de fazer musculação em academias, mas será que é possível fazer em casa e conseguir os mesmos resultados que uma academia oferece? Se você está na dúvida com relação a fazer musculação em casa, então leia o artigo e veja como é possível fazer.

Trabalhando o Tríceps (Foto: Divulgação)

Porque praticar musculação em casa?

Um dos motivos, talvez o principal deles em fazer musculação em casa é a falta de tempo, a correria do dia a dia faz com que não sobre tempo para frequentar academia. Por outro lado, fazer atividades físicas em casa é muito produtivo, pois você pode fazer a hora que quiser e não precisa se preocupar com trânsito, estacionamento, entre outros problemas que podem surgir. Independente de qual seja o motivo, saiba que é possível, sim fazer musculação em casa, perder peso e ganhar massa muscular. Veja algumas dicas bem legais que selecionamos para você:

Agachamento para trabalhar as pernas (Foto: Divulgação)

Dicas para praticar musculação em casa

Se você quer fazer musculação em casa e está determinada, então veja as dicas que selecionamos para você:

– Comece tendo foco, isso mesmo ter foco é fundamental se você quer fazer qualquer atividade física;

– Determine um horário diário para fazer as atividades, não deixe nada atrapalhar você, a não ser que seja algo urgente que não possa ser adiado;

– Três dias na semana são suficientes para as atividades, você pode fazer na segunda, quarta e sexta, ou nos dias que forem melhor;

-Muita gente gosta de ter aparelhos, mas é preciso se atentar ao preço envolvido. Já falamos aqui sobre a estação de musculação e até mesmo sobre a bicicleta ergometrica, sugiro a leitura do artigo.

– Não deixe de fazer alongamento antes de dar início às atividades físicas, pois assim você não sobrecarrega os seus músculos;

– Separe os exercícios eu você quer fazer em casa, seja para malhar o bíceps (costas) o Tríceps (peito), perna e ombro, você tem que ter uma série pronta;

– Procure planos de treinos para iniciantes e vá aprimorando até que você já esteja bem habituado à sua rotina;

– Você pode comprar os pesos nas lojas que vendem material esportivo, comece com pequenos e vá aumentando de acordo com a sua capacidade;

– Coloque uma música e de início ao aquecimento, pois assim você vai fazer os exercícios sem se prejudicar, alongada e com a mente relaxada pela música;

– Aqui mesmo no Guia do Corpo você vai encontrar vários tipos de exercícios de musculação que poderão ajudar na sua rotina de treino.

Faça musculação em casa e obtenha os mesmos resultados (Foto: Divulgação)

Sobrecarga

Esse é um fator muito importante para que o seu músculo cresça, a sobrecarga não precisa necessariamente vir de peso, mas de instabilidade, da gravidade, do impulso usando o seu próprio peso. Você pode notar que os atletas geralmente tem um biótipo escultural e a maioria não se dedicam a exercícios de musculação com pesos. Eles usam a própria força do corpo e resistência que vem através de treinamentos específicos de acordo com a sua categoria.  Se você colocar esse conceito no treino, com certeza vai obter excelentes resultados, seja fazendo musculação em casa ou em qualquer outro lugar.

Importante

Mesmo que não vá a uma academia, recomendamos que peça a um personal trainer, para que ele marque uma avaliação e te indique os exercicios que podem te ajudar de verdade e que não ocorram acidentes ou entorses e luxações. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Guia do Corpo.

%d blogueiros gostam disto: