×

O que é Vermes intestinais – Sintomas, Causas e Tratamento

parasitas intestinais

O que é Vermes intestinais – Sintomas, Causas e Tratamento

[faceturbo][bloqueador]

Sabe o que são os vermes intestinais? Pequenos  parasitas, também conhecidos como vermes parasitas, que habita no intestino. Eles são ingeridos por via oral (os ovos são microscópicas) de uma forma involuntária.

Os ovos são, principalmente, encontradas sob as unhas nas mãos, e também quando nos voltamos em roupas que foram tratadas por pessoas infectadas.

Estes micro-organismos são extremamente contagiosa, passando facilmente de um hospedeiro para outro sem problemas.

Assim que eles são ingeridos, os ovos vão para o intestino delgado e a partir daí é a abertura, no intestino grosso, alimentando-o que comemos e chegar ao estado adulto, com mais ou menos 1 cm de comprimento.

Quando as meninas estão prontas para reproduzir, eles põem seus ovos em todo o interior do tecido no ânus, causando inflamação, muita coceira e vermelhidão, e muito desconforto.

Eles podem ser, às dezenas, os vermes que serpenteia nas margens internas e externas do ânus, então você sente uma forte coceira.

Estes organismos são divididos em 2 categorias:

Tênias – Vermes de televisão em forma e atinge a poucos metros do comprimento de dentro do nosso intestino;

Vermes – o Que é ótimo, causa de infecções por ascaríase.

Sintomas de vermes intestinais

Vermes Intestinais – O que são, Sintomas, Causas e Tratamento

Vermes Intestinais – O que são, Sintomas, Causas e Tratamento

  • Dor na região do abdômen;
  • Diarreia, náuseas, vômitos ou continuada;
  • Flatulência e inchado na região ventral;
  • Fadiga e/ou fadiga contínua;
  • Pior e ternura na parte inferior do abdômen;
  • Perda de peso sem motivo aparente.

Esses pequenos organismos passar rapidamente, em alguns casos, através das fezes.

Todas as pessoas estão sujeitas a esses parasitas, se ele foi contaminado por outras operadoras de infecção, e/ou se somos confrontados com um corpo de falta de higiene, para estar em contacto com ambientes com lixo e corrupto, bem como também, se você vive em países mais quentes do planeta, e/ou que vivem com superlotação demográfica.

Pequenos espaços onde habita um monte de pessoas de diferentes origens sociais.

Uma pessoa com vermes intestinais pode, a qualquer momento no desenvolvimento da disenteria, que é uma doença resultante da infecção do intestino causando diarreia com sangue e muco nas fezes.

Estes parasitas desenvolver internamente e externamente na área ao redor do ânus, bem como no exterior do corpo reprodutivo feminino.

Acontece também que nós realizamos esses organismos em nosso intestino há anos e nunca senti a menor sensação de desconforto.

Causas de Vermes Intestinais

Como vimos antes, para ser infectado com esses pequenos organismos é postar algo fácil.

Eles podem vir em alimentos mal cozidos e/ou cozidos. Principalmente a carne e o peixe , porque a vaca come diretamente da pastagem, e que pode, também, ser um portador de infecção.

Outras causas que podem levar à infecção:

  • Consumo de água contaminada;
  • Estar em contato com fezes contaminadas (principalmente as crianças que gatinham e gastar um monte de tempo no chão);
  • Contato com solo contaminado;
  • Saneamento básico deficiente ou inexistente;
  • Deficiência em condições de higiene, limpar um pouco ou não.

Infestação por nematoides(lombrigas) normalmente transmitida através do contato com solo contaminado e a existência de excrementos.

Depois de engolir o parasita, ele percorre o corpo vai para aninhar-se no intestino.

A reprodução, e crescendo, aumentando em número e tamanho, estão se tornando mais e adultos, e, portanto, começam a aparecer como desnecessário desconfortos e sintomas.

Os Principais Riscos

[themoneytizer id=”16901-1″]

 

colormesunny / Pixabay

E será que os filhos e os idosos, constituem um fator de risco maior, é infestado por vermes intestinais.

Todas as crianças têm mais chances de contaminação, porque eles jogam em caixas de areia e nos recreios das escolas, que são, por vezes, sobre-lotado.

Os idosos também estão neste nível são propensas à infestação. Os idosos são as defesas do sistema imunitário está mais enfraquecido, por isso também é mais provável de ser contaminado.

Dentro desta norma, são de pessoas nos países em desenvolvimento, ou aqueles que estão constantemente em guerra. Os habitantes desses países estão em maior risco de contaminação, devido à falta de água potável segura e adequada de saneamento básico.

Cerca de 10% desta população já está infectado com esses vermes intestinais, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Diagnóstico – Como saber se eu tenho parasitas?

Se uma pessoa está enfrentando algum dos sintomas descritos anteriormente, ou se você mudar de vez em quando, fora do país, você deve sempre consultar com um especialista em cuidados de saúde, o seu médico.

O médico irá prescrever uma revisão de suas fezes. Normalmente necessárias várias análises para avaliar e confirmar a presença de vermes no intestino.

Outra possibilidade para testar a presença do parasita é através do chamado “fita adesiva”, que consiste na instalação de cola na região do ânus várias vezes, de modo que não há mais possibilidade de coletar o número máximo de ovos do parasita, sob a supervisão de um microscópio.

Se você ainda não é capaz de encontrar qualquer ovos ou vermes, o médico irá fazer um exame de sangue para ser capaz de confirmar a existência de anti-corpos produzidos pelo nosso corpo para lutar contra o invasor.

Além deste, há também o de raios-X e de imagem, tais como tomografia computadorizada (tomografia computadorizada) ou RM (ressonância magnética), para ser capaz de dizer qual é o tamanho e localização de possíveis doenças.

Qual é o tratamento?

Bem, se você é uma pessoa com um sistema imunológico forte, você tem uma dieta rica em vitaminas e minerais, com comida de verdade e um estilo de vida saudável, você sempre pode se livrar dos vermes, que podem até mesmo desaparecer por si só.

No entanto, se a infecção já está muito avançada, e dependendo do tipo de verme, que é o de não tomar medidas mais rigorosas e requer tratamento com medicação anti-parasitas.

Os sintomas de grave, persistente ou piora com o tempo, e não deve ser ignorado.

Ir para ver o seu médico logo que possível se você tiver:

  • O vômito é um freqüente e diária;
  • A alta temperatura do corpo;
  • Me senti muito cansado e desidratado, como muita sede;
  • Você tem pus ou sangue nas fezes;

Seu tratamento geralmente é iniciado com base no tipo de tênia no intestino e também os sintomas que apresenta.

Infecções por vermes geralmente são tratados com medicação oral, tais como o praziquantel (Biltricide), que paralisa os vermes adultos.

O praziquantel (Biltricide) causa tênia a desaparecer a partir do intestino, dissolver-se e, em seguida, ser excretado do organismo através das fezes.

Se, por outro lado, a infestação por vermes, que contém mebendazol (Vermox, Emverm) e albendazole (Albenza).

Depois de algumas semanas de tratamento já está começando a ver as melhorias do tratamento.

Nesta fase final, o seu médico irá pedir mais testes para seu banquinho, a fim de verificar se ainda existem alguns parasitas em seu corpo, ou se eles desapareceram completamente.

Outras prevenções

As complicações que surgem a partir da contaminação por vermes, há o risco de anemia e fornecer os bloqueios nos intestinos.

Este risco mais em pessoas de idade avançada e naqueles em que o sistema imunológico está com defeito, de modo que os indivíduos que contraíram AIDS ou HIV.

Se você encontrar-se em período de gravidez, e o atual infestação de vermes intestinais, o seu médico irá fazer um exame.

Dependendo do resultado do exame, o médico irá decidir sobre o tratamento mais adequado a sua condição de mulher grávida.

Ele também irá mostrar a medicação anti-parasitária mais seguro e eficaz, e monotorizará sua gravidez durante todo esse período.

Como Prevenir?

Como nesta e em outras situações semelhantes, a higiene é tudo, aqui não vai ser diferente. Higiene é a palavra-chave para a prevenção de pegar a contaminação por estes organismos desnecessários.

Devemos lavar as mãos com sabão e água quente (sempre que possível) antes e depois de usar o banheiro e antes de preparar o alimento que nós comemos crus.

A segurança alimentar, o que e como fazer

  • Evite comer alimentos crus ou mal cozidos, como carne e peixe;
  • Cozinhar a carne completamente em temperaturas acima de 145ºF (62,8 º celsius) para as principais tribunais, e a 160 ° F(71 ° celsius) para a carne de terra e de aves de capoeira;
  • Antes de comer a carne, você deve esperar por cerca de 3 minutos antes de cortar e acomer;
  • Congelados de carne ou de peixe a -4 ° F (-20 ° C) e nunca, em um período de menos de 24 horas;
  • Lavar, descascar e cozinhar todos os legumes e frutas cruas;
  • Lavar-se ou regenerar qualquer comida que caiu no chão, para que ele não seja contaminado;
    Se você estiver de visita a países em desenvolvimento, cozinhar frutas e legumes com água fervida ou purificada antes de comer e evitar o contato com o solo, que podem estar contaminados com fezes humanas;
  • O uso de qualquer líquido para fora de seu país, e deve ser executado de cada vez, com um copo de engarrafado e abertas no momento da aplicação;
  • Não deixe que nenhum líquido ao ar livre, sem estar devidamente tampado para evitar o pó e outras substâncias nocivas que circulam no ar e ser invisível para detectar.

Outra Parada

  • Lave bem as mãos antes e depois de que, com o seu animal de estimação.
  • Manter a limpeza e higiene no local onde ele vive.
  • Manter distância de locais poluídos resíduos e sites com uma grande quantidade de pessoas.

[/bloqueador][/faceturbo]

Publicar comentário