Pular para o conteúdo

Óleos essenciais para Queimaduras – Como usá-lo? Qual é o melhor?

[faceturbo][bloqueador]

Os óleos essenciais estão se tornando cada vez mais popular na categoria de remédios caseiros e medicina alternativa.

Ele pode ser usado para vários fins, principalmente, como cuidados com o cabelo, o alívio de dores em geral, a partir de picadas de insetos, e também como relaxante muscular. Além disso, não há uso em aromaterapia, e no alívio de estresse e depressão.

Alguns tipos de óleo pode ser usado para acalmar e até mesmo tratar queimaduras leves. Se as queimaduras profundas e graves, devem ser considerados e avaliados pelo seu médico.

Pode óleos essenciais ser inalado através de vapores (como em aromaterapia), mas não deve ser tomado por via oral!

Os melhores óleos essenciais para queimaduras

Há um número de óleos essenciais que pode ser aplicado em queimaduras para aliviar o calor, ardor e dor. Alguns recursos calmante, cicatrizante, anti-microbiana, refrescante, e certamente irá aliviar o desconforto e acelerar o processo de cura.

1. Camomila ou matricaria

imagem12-11-2018-17-11-26

A camomila é geralmente usado para curar feridas e no tratamento da pele, tais como aloe vera tem a propriedade de emoliantes e regeneração da pele.

A camomila é boa para ajudar na cicatrização de queimaduras leves. A camomila pode curar queimaduras solares.

2. Eucalipto

Óleo essencial de eucalipto é um tema popular e, particularmente, estabelecidos na cicatrização de feridas e queimaduras.

Ele é considerado um poderoso adstringente e anti-inflamatória e até mesmo anti-microbiana.

Além de ajudar a curar pequenos cortes na pele, piolhos e picadas de inseto, isso também evita as queimaduras podem tornar-se infectados.

3. Juniper

imagem12-11-2018-17-11-28

O zimbro, tem sido utilizada na medicina popular como cicatrizante de feridas. Juntamente com outras árvores da mesma família, e que eles têm óleos essenciais de forma tão eficaz como este, o cedro e o cipreste.

O ingrediente no óleo (zimbro), a tujona, o que o torna um poderoso óleo na prevenção e cura de infecções de feridas e queimaduras, ajudando a aliviar a inflamação como um anti-microbiana.

Algumas espécies de cedro também contém esse ingrediente ativo (tujona) em sua composição. A juniper além de tujona outro desinflamante do pineno, um composto que ajuda na cicatrização de feridas e para reduzir significativamente os cicatrizes causadas por queimaduras.

4. Lavanda

imagem12-11-2018-17-11-30

Óleo essencial de lavanda é conhecido para ter poder de cura é eficaz na queima.

Tem como características principais o alívio da dor, a capacidade de reduzir a inflamação e também a atividade anti-microbiana.

Este óleo vai ajudar com a eficácia na redução da inflamação em mulheres que têm a cirurgia durante o nascimento.

5. Orégano

Esta planta é conhecida em todo o mundo como sal e pimenta na cozinha, é muito mais que um simples tempero.

A sua melhor utilização refere-se à atividade anti-microbiana em feridas e queimaduras.

O orégano também é conhecido por ser um poderoso curador das feridas e queimaduras, tornando-o mais rápido que todos os outros óleos essenciais.

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

Este óleo é tão poderosa, que é também referida em um estudo de 2015 como um analgésico.

6. Hortelã

imagem12-11-2018-17-11-32

Esta planta, da casa da moeda, e, especialmente, a hortelã-pimenta tem sido usado e investigados como potenciais do tópico no alívio da dor. Assim, torna-se um tratamento em casa é útil para o tratamento e cicatrização de queimaduras.

O petróleo também é um dos mais potentes analgésicos.

Estudo de 2015, apontou para o óleo de hortelã-pimenta como um preventivo de algumas doenças e para aliviar os espasmos de dor. No mesmo estudo mostrou que este óleo também reduz a inflamação.

7. Pinheiro

O óleo essencial de pinheiros, como o junípero, incluindo pineno. Estudos têm mostrado que este composto reduz a inflamação nas eficaz de matar de patógenos (agentes patogénicos são organismos que podem causar doença em um hospedeiro), e reduzir as cicatrizes causadas por feridas e queimaduras.

Este óleo é também eficaz no tratamento de feridas, atua como anti-inflamatório.

8. Sage

O tratamento à base de sálvia também ajuda a curar queimaduras. O óleo essencial de sálvia é anti-bacterianas e reduzir a infecção em queimaduras.

É também anti-microbiana e também é usado para tratar feridas.

9. Erva de são joão

O óleo essencial desta planta é conhecida por ajudar a combater a depressão. O petróleo também é eficaz na cicatrização de queimaduras.

Além disso, aspectos e características, Erva de São João tem propriedades anti-microbianas e anti-inflamatório, por isso é uma ótimo remédio no alívio de queimaduras e prevenção de infecções.

Em um estudo, houve evidências de que esse óleo essencial é combinado com os óleos essenciais de orégano e o sábio é um poderoso curador das feridas.

10. Da árvore do chá

imagem12-11-2018-17-11-34

[themoneytizer id=”16901-28″]

Esta planta é pouco conhecido entre nós, vem da Austrália e tem uma grande reputação na luta contra a infecção, como é o óleo essencial de anti-microbiana e anti-inflamatório.

Isso a torna um remédio caseiro eficaz no combate as feridas por queimaduras.

11. Tomilho

O mais bem conhecido no mundo da culinária, o óleo de tomilho tem as características contemporâneas no alívio da dor. Os compostos nome timóis, dar-lhe ação anti-inflamatória, pelo que a sua utilização também é adequado para a cura de queimaduras.

Como usar o óleo essencial na queimadura?

Os óleos essenciais, embora eles estão indicados no tratamento, alívio e até cura de feridas, queimaduras e básicas, as regras simples de aplicar, mas deve estar ciente de.

Nunca aplicar os óleos essenciais puros. Estes devem ser sempre diluídos, de modo que você não piorar o estado da ferida causada pela queima, causando inflamação e/ou infecção e se tornar muito doloroso.

Se o uso desses óleos é feita de forma correta, a sua aplicação é muito seguro e pode ser usado em um número de maneiras.

1) Como compactar

Mergulhe a comprimir com o óleo essencial e a compressão do ferimento e/ou queimar. Esta é a melhor maneira de operar se a exaustão recentemente.

Como fazer: em uma xícara de água morna, adicionar 5 gotas de óleo essencial de sua escolha, ou até mesmo fazer uma mistura com um número.

Em seguida, misture bem o óleo em água na mistura, umedeça um pano seco e limpo e aplique na queimadura. Repita até que a água se esgote.

Deve aplicar compressas cada dia, até que as feridas começam a cicatrizar.

2) Como Pomadas, Cremes ou loções

Outra maneira de usar óleos essenciais é misturada com um produto hidratante, ou para o transporte de petróleo, de modo que sua consistência é como a de uma loção ou pomada.

Este processo deve ser utilizado quando as queimaduras são já de cura. Este processo é bom para ajudar a melhorar e hidratar a pele queimada, e não servem para prevenir a infecção.

Este método não deve ser usado na gravação recente ou de 2º grau.

Assim, a inflamação tem diminuído, mistura de óleos essenciais com uma loção ou de óleo do portador. Aplique 5 gotas de óleo para cada 30grs do produto.

Estes óleos podem e devem ser misturadas com um número de outras operadoras que aumentem a eficácia dos óleos essenciais.

Óleos operadoras que funcionam bem com óleos essenciais:

  • Azeite de oliva;
  • O óleo de coco;
  • Óleo de abacate;
  • O Óleo De Jojoba;
  • O óleo de girassol.

Aplique a mistura diretamente na queimadura até desaparecer, de modo que o seu uso pode ser feito no dia a dia.

Se acontecer de você sentir, ou se houver irritação , coceira ou erupção cutânea, a área afetada, e/ou queimadura, deve interromper imediatamente o uso de óleos essenciais, porque um deles pode estar a causar uma reação alérgica.

Portanto, você deve tentar primeiro em uma parte específica da pele, antes de aplicar sobre a queimadura.

[themoneytizer id=”16901-1″]

 

Completo

Não aconselhado em qualquer forma de ingestão desses óleos essenciais. Muitos deles possuem substâncias tóxicas, que são prejudiciais para o corpo, para ser consumida por via oral.

De qualquer maneira, na minha escolha de óleos essenciais devem tê-los sempre em instituições de confiança, a fim de garantir a melhor qualidade do produto.

Para pequenas queimaduras de 1º grau e queimaduras causadas pelo sol, os óleos essenciais são uma boa opção de tratamento, como eles são remédios caseiros seguro.

Dependendo das condições de gravação, eles também podem ser usados em algumas queimaduras de 2º grau.

No entanto, se a queimadura for mais grave, você deve olhar para ele primeiro, e verificar a existência de bolhas, dor, inchaço, vermelhidão ou mesmo infecção.

Isso significa que pode gravar estar no 2 ° grau.

Devemos, portanto, por conta própria, na tentativa de curar a queimar, então você deve consultar o seu farmacêutico, para adequar o melhor tratamento no período de 1 º de infecção.

Algumas das bolhas para estourar recurso de um líquido amarelo que indica alguma infecção.

Se você suspeitar que a gravação é do 3º grau por favor, consulte o seu médico de urgência, ou se ele tiver uma infecção com pus que não é uma cura. Se a sua pele estiver descolorido, e com uma textura áspera, e mesmo se você sentir dor intensa, consulte sempre o seu médico.

Se as queimaduras forem grandes e se espalhar através do corpo, um médico deve ser consultado com urgência, e não depender apenas de óleos essenciais ou de tratamentos de casa, a menos que a queimadura for leve rostinho.

[/bloqueador][/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *