Queda de cabelo – Conheça 6 alimentos que a combatem

Queda de cabelo normalmente não é um sinal de alarme, pois pode acontecer de forma completamente natural pode ter diversas causas, emocionais ou de saúde.Homens, em geral, são os mais afetados pela calvície ou alopecia androgenética, embora muitas mulheres também sofram deste problema. A calvície é a falta de cabelos na cabeça e inúmeros fatores podem causar perda dos cabelos. Quais as doenças que causam a queda de cabelo?

Saiba o que pode causar queda de cabelo
  1. Excesso de estresse. Uma das principais causas de queda de cabelo é o excesso de estresse, tanto físico como mental. …
  2. Excesso de vitamina A ou B. …
  3. Gravidez. …
  4. Alterações hormonais. …
  5. Uso de antidepressivos e outros remédios. …
  6. Anemia. …
  7. Hipotireoidismo.

veja abaixo algumas doenças que podem causar a queda de cabelo

As doenças que causam queda de cabelo feminino e masculino

  • Câncer (quando há necessidade de tratamentos quimioterápicos e radioterápicos)
  • Alopecia androgenética.
  • Hipertiroidismo.
  • Hipotireoidismo.
  • Folículite.
  • Sífilis.
  • Alterações de peso.
  • Obesidade.

Veja mais: Dicas para prevenir a perda de cabelo masculino

Manter uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a melhorar a saúde, a disposição e a evitar vários problemas. Ele também ajuda a manter a forma, melhorar a aparência da pele e do cabelo.

Uma das causas relacionadas com a queda de cabelo é de má nutrição. A deficiência de alguns nutrientes e vitaminas que podem iniciar ou mesmo agravar o problema. As pessoas com uma dieta pobre em proteína, têm uma alta probabilidade de sofrer com os fios de cabelo caindo.

O consumo de alguns alimentos ajudam a deixar os fios mais fortes e também para evitar a temida queda de cabelo.

Listamos abaixo alguns alimentos com propriedades que diminuem a queda. Consumir estes alimentos regularmente garante a boa saúde do couro cabeludo. Vale para ambos os homens e as mulheres sentem que o cabelo caindo muito.

 

Alimentos que combatem a queda de cabelo

Arroz, feijão e lentilhas: estes são alimentos ricos em aminoácidos que, quando combinados dão origem às proteínas que formam o colágeno e queratina (responsável pelo fortalecimento do cabelo);

Soja: Melhora a circulação no couro cabeludo, diminuindo o risco de perda de cabelo;

O alecrim Também melhora a circulação do couro cabeludo. Além disso, o consumo, uma boa dica é aplicar o chá de alecrim nos cabelos

Vinagre de maçã: Ajuda na digestão de proteínas, fazendo com que este seja melhor aproveitado pelo organismo. Também pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo

Peixes e frutos do mar: São ricos em magnésio, essenciais para a formação de proteínas que fortalecem os fios;

Leite e derivados: Ricos em cálcio, eles impedem que os cabelos fiquem quebradiços e maçante.

Além de manter uma boa dieta e consumir os alimentos acima, outra boa dica é evitar banhos muito quentes e o uso de secador de cabelo e placas térmicas. Esses hábitos são tão comuns no nosso dia-a-dia, ajudar a iniciar e agravar o problema da queda de cabelo.

 

 

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