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10 dicas para encarar o verão sem medo | Bemaisaúde

Muita gente já começou a suar a camisa para entrar em forma! E não pense que é tarde demais para começar a fazer uma atividade física regularmente e ajustar a alimentação para estar com corpinho de verão.

Por isso, para quem ainda não está totalmente satisfeita com a silhueta, uma boa notícia: ainda dá tempo de entrar em forma!

Para começar, que tal inserir na dieta alguns sucos desintoxicantes que ajudam a desinchar? Eles são ricos em vitaminas e podem ser consumidos no café da manhã, intervalos das refeições ou para acompanhar o jantar.

Confira algumas dicas para encarar o verão sem medo.

  • Beba água – Tenha uma garrafinha de água sempre por perto e beba dois litros por dia. Ela mantém o organismo funcionando direitinho, garante a eliminação de toxinas e é fundamental para desinchar.
  • Fracione as refeições – Coma uma fruta, um punhado de sementes oleaginosas ou beba um iogurte desnatado entre as refeições. Comer pouco, várias vezes ao dia, mantém o metabolismo acelerado e evita que você chegue à mesa do almoço morrendo de fome.
  • Faça um diário alimentar – Além de perceber mais facilmente o que está errado na dieta e eliminar os excessos, anotar tudo o que você come, vai ajudá-la a se manter na linha e evitar os excessos.
  • Aposte nas proteínas – Elas mantêm a fome longe por mais tempo e não são transformadas em açúcar, como os carboidratos. A refeição ideal deve conter proteínas magras (peito de frango, peixe, alguns cortes de carne vermelha), um carboidrato integral, folhas e legumes.
  • Fibras, muitas fibras – Coma legumes, frutas e cereais integrais em geral. Esses alimentos contêm fibras que garantem a sensação de saciedade e ajudam o intestino a funcionar direitinho.
  • Fuja das armadilhas – Para não errar e consumir calorias sem perceber, fique de olho na tabela nutricional dos alimentos. Barrinhas de cereal podem ser cheias de calorias e gorduras, principalmente as cobertas com chocolate, assim como molhos prontos para saladas, iogurtes, bolachas de água e sal.
  • Consuma alimentos termogênicos – Chá verde, gengibre, canela e pimenta aumentam o metabolismo e aceleram a queima de gordura. Acrescente esses alimentos nas suas refeições e também em sucos e shakes.
  • Evite consumir bebidas alcoólicas – Bebidas alcoólicas são bastante calóricas e favorecem o acúmulo de gordura na região abdominal. Além disso, elas sempre vêm acompanhadas de petiscos bastante gordurosos.
  • Coma menos à noite – Durante o sono, o metabolismo desacelera e tudo o que for consumido em excesso é estocado em forma de gordura. Por isso, prefira alimentos leves no jantar, com baixo teor de carboidratos e gorduras. Uma proteína magra com uma saladinha é sempre uma boa opção.
  • Modere – A palavra-chave de um programa alimentar saudável é moderação. Escolhendo os alimentos certos, praticando exercícios físicos regularmente e evitando os excessos, você pode comer um pedaço de bolo no fim de semana.

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