Pular para o conteúdo

10 perguntas mais frequentes sobre a gravidez

Felizmente, a maioria das perguntas sobre a gravidez tem que responder individualmente. Por exemplo, quando algo é normal. No entanto, cada gravidez é diferente. Então, você  pode ter levantado algumas dúvidas em muitas de nós.

Nesse estágio, nossas vidas são muito estressantes e, às vezes, a maioria delas nunca foi testada. Existem duas mudanças na saúde física, emocional e mental, mas os relacionamentos também podem ser afetados.

De qualquer forma, o que preocupa a maioria das mulheres grávidas é a felicidade de seus bebês. Então, a seguir, tentaremos responder algumas de suas perguntas.

As perguntas mais comuns sobre a gravidez

Por que eu não tenho sintomas?

Os desconfortos como, náuseas, vômitos, tonturas ou os sintomas clássicos da gravidez. Assim, ele não sente que eles podem causar ansiedade.

sobre a gravidez

Ficamos imaginando se é normal não sentir o que ouvimos, o que deveríamos sentir. No entanto, não há nada com que se preocupar.

A gravidez significa que não ficamos doentes. Algumas mulheres podem sentir a pior parte dos sintomas nos primeiros meses. Mas pode haver momentos em que isso não aconteça.

Por outro lado, outras mulheres nunca experimentaram qualquer desconforto. Em suma, cada gravidez é diferente.

Foi descoberto recentemente que o enjoo pode impedir os bebês de comer alimentos não saudáveis. A este respeito, se você estiver realmente preocupada, consulte seu médico regularmente.

O que acontece se eu tiver sangramento?

Essa é uma pergunta que surge com frequência porque o sangramento durante a gravidez ocorre normalmente. Em alguns casos, o sangramento pode ser normal. Na verdade, algumas mulheres acreditam erroneamente que a menstruação é irregular. Portanto, você acha que seu ciclo ainda está normal.

O sangramento normal ocorre nas primeiras semanas. Por exemplo, o que acontece quando um embrião é implantado.

Às vezes, as alterações hormonais ou o período de fertilização do óvulo coincide com o período menstrual. Portanto, o sangramento é normal.

No entanto, em outros casos, pode ser causada por um aborto espontâneo, gravidez molar ou gravidez ectópica.

Assim, em caso de qualquer mancha, são irregulares, é importante consultar um ginecologista. Além disso, estar atento a outros sintomas que aparecem ao mesmo tempo.

É normal sofrer de prisão de ventre?

A constipação é um sintomas muito comuns durante a gravidez. Esses hormônios são capazes de retardar o trânsito intestinal, para endurecer o tecido do intestino e fazer digestivo mais pesado.

Além disso, o aumento na utilização de ferro pode causar o que se apresenta como a prisão de ventre.

Por que recebo dentes sensíveis?

Higiene Oral requer mudanças significativas, porque a dentição é a ser gravemente afetado. Por exemplo, a gengivite, que é o sangramento da gengiva, é uma coisa comum.

A mucosa bucal, geralmente, torna-se mais sensível e pode afetar o esmalte dos dentes devido a vômitos. Como sabemos, o suco gástrico pode danificar os dentes, porque quando você vomitar, são impregnados com este fluido.

Tudo isso a acne é causada pela gravidez?

Como resultado de alterações hormonais que experimentamos, nós sofrem de diferentes doenças. Por exemplo, o aparecimento de algumas espinhas desnecessários.

Em alguns casos, a pele é cheio de manchas e acne com ele até o final do processo. Há mais de pele oleosa, é algo comum e normal durante a gravidez. No entanto, em outras mulheres, a pele pode se tornar mais bonita.

O que está causando a minha insônia?

É normal o sono completamente quando estamos grávidas. A insônia ocorre por uma série de razões, que vão se tornar mais ou menos normal. Embora seja comum se sentir sonolento durante as primeiras semanas, no segundo e terceiro trimestre é tudo diferente.

Sem dúvida, o corpo sofre alterações de muitas maneiras. Por exemplo, no final da gravidez, há um número de útero torna-se mais difícil encontrar uma posição confortável para dormir.

A dor nas costas ou o desejo constante de urinar, também pode causar o nosso sono para ser alterado. Recomenda-se dormir sobre o lado esquerdo e coloque um travesseiro entre as pernas.

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

Por que é que o bebé não se mover?

Os movimentos do bebê vai ser observados somente após um período de quatro meses de gravidez no caso de mães iniciantes. No início, como se a pequena borboleta se mover. Mais tarde, no início ser mais claras e fáceis de identificar.

O normal é sentir o bebê se mover todos os dias. No entanto, durante o último trimestre, não pode ter um monte de espaço para fazê-lo.

Se você tem qualquer perguntas sobre o movimento do bebê, você precisa consultar seu médico. É normal que ele pare de se mover, de repente, depois de ter reparado que fazer isso.

É normal para não ganhar peso demais?

Como antes temos dito, cada gravidez é diferente, porque cada mulher é diferente também.

O ganho de peso durante a gravidez é o esperado, mas este ganho é uniforme. Às vezes, aumentar a poucos pressão no início, o que acaba em equilíbrio com o que é perdida devido a vômitos.

Cerca de medir o ganho de 9 a 12 kg durante toda a gestação. Esta quantidade de peso é apenas aparente quando estamos muito magra na mulher, alta e forte, talvez você possa ser notado.

Veja Mais: Como Perder o Peso Ganho na Gravidez

Além disso, lembre-se de que um monte de libras em lucros, devido ao peso do bebê, a placenta e o líquido amniótico.

O que há de errado com minhas emoções?

Emoções irá mudar definitivamente durante a gravidez. A futura mãe vai experimentar altos e baixos emocionais a cada dia.

Da mesma forma, é possível apresentar depressão durante a gravidez ou que ocorrerem alterações relativas à nossa situação particular. Por exemplo, gravidezes de alto risco, pode fazer-nos sentir emoções negativas.

De qualquer forma, se você perceber que seu estado de espírito mudou ou que você está desencorajado, é normal. No entanto, a depressão ou a ansiedade precisam ser monitorados cuidadosamente por especialistas.

Confira: A importância do ácido fólico para a gravidez

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *