12 formas de perder gordura abdominal

12 Formas de Perder Gordura Abdominal

A gordura abdominal é a gordura acumulada na camada profunda do abdômen, envolvendo órgãos internos como o coração e o fígado, além do estômago, rins, intestinos e pâncreas, sendo chamada de gordura visceral.

Em outras palavras, esse tipo de gordura é um fator de risco para muitas doenças, como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Você já conhece os perigos da gordura da barriga, agora é a hora de agir para ajudá-lo a perder essas gorduras perigosas e indesejadas.

Não é apenas um incômodo ou problema de beleza, mas também coloca em risco sua saúde e qualidade de vida.

12 formas de como perder Gordura Abdominal

Dicas para perder gordura abdominal
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Pessoas com gordura abdominal excessiva correm maior risco de desenvolver certas doenças, mesmo que sejam magras.

Portanto, eu compilei 12 dicas eficazes que podem ajudá-lo a perder gordura da barriga, todas apoiadas por pesquisas científicas.

1. Fibra Solúvel

A fibra solúvel absorve água e forma um “gel”, que ajuda a retardar a passagem dos alimentos pelo sistema digestivo.

Afinal, essa fibra pode promover a perda de peso e ajudar a criar uma sensação de saciedade, portanto, você naturalmente comerá menos.

Além disso, também pode reduzir a quantidade de calorias que seu corpo absorve dos alimentos e combater a gordura da barriga.

Portanto, coma alimentos ricos em fibras diariamente, por exemplo, semente de linhaça, couve de Bruxelas, abacate, vegetais e amoras.

 2. Evite Gorduras Trans

As gorduras trans são produzidas pelo bombeamento de hidrogênio em gorduras insaturadas, como o óleo de soja. Além disso, essas substâncias parcialmente hidrogenadas também devem ser evitadas.

Elas estão relacionados à inflamação, doenças cardíacas, resistência à insulina e aumento da gordura abdominal.

Portanto, leia atentamente o rótulo do ingrediente.

3. Evite o Álcool

O álcool pode causar alguns danos à sua saúde. Se você beber muito, pode ser muito prejudicial.

Mais importante, o álcool também pode aumentar a gordura da barriga.

4. Dieta Rica em Proteínas

A proteína é um nutriente extremamente importante para o controle do peso, já que a alta ingestão de proteínas reduz o apetite e promove a saciedade.

As proteínas também aumentam a taxa metabólica e mantêm a massa muscular enquanto perdem peso.

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Isso significa que pessoas que comem mais proteínas tendem a ter menos gordura abdominal do que pessoas que comem pouca proteína.

Boas fontes de proteína como carne, peixe, ovos ou nozes.

5. Diminua seu Estresse

O estresse aumenta a gordura da barriga e estimula as glândulas supra-renais a produzir cortisol, também conhecido como “hormônio do estresse”.

Portanto, altos níveis de cortisol aumentam o apetite e ajudam a armazenar a gordura abdominal.

Quando o corpo responde ao estresse, ele produz mais cortisol, o que aumenta a gordura visceral.

Para evitar isso, participe de atividades agradáveis ​​para reduzir o estresse; praticar ioga ou meditação é eficaz.

6. Evite os Doces

O açúcar contém frutose, que quando consumida em excesso está associada a várias doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2, além de obesidade e esteatose hepática.

Existe uma ligação entre o alto consumo de açúcar e o aumento da gordura abdominal. Mesmo açúcares “saudáveis”, como xilitol e estévia, por exemplo, devem ser usados ​​com moderação.

7. Exercício Aeróbio (Cardio)

O exercício aeróbico (exercício aeróbio) é uma forma eficaz de melhorar a saúde e queimar calorias, mas independente da intensidade, é importante praticar exercícios e buscar ajuda de profissionais bem treinados na área.

Estudos demonstraram que, em comparação com 150 minutos de exercícios aeróbicos por semana, as mulheres na pós-menopausa perderão mais gordura com 300 minutos de exercícios aeróbicos por semana.

8. Corte Carboidratos

Reduzir a ingestão de carboidratos é muito benéfico para reduzir a gordura, incluindo a gordura da barriga.

Assim, uma dieta com ingestão diária de carboidratos inferior a 50 gramas pode levar à diminuição da gordura visceral em pessoas obesas e em risco de diabetes tipo 2.

Portanto, evite carboidratos refinados para melhorar a saúde metabólica e reduzir a gordura da barriga.

9. Óleo de Coco 

A gordura do óleo de coco é uma das gorduras mais saudáveis, pode aumentar o metabolismo e diminuir a quantidade de gordura armazenada em resposta à alta ingestão calórica.

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Também pode levar à perda de gordura abdominal. Use cerca de 2 colheres de sopa (30 ml) de óleo de coco por dia, que é a quantidade usada na maioria dos estudos que mostram bons resultados.

10. Treinamentos de Resistência

O treinamento de resistência, também chamado de levantamento de peso ou treinamento de força, é importante para manter e aumentar a massa muscular.

Mais importante ainda, a combinação de treinamento de força e exercícios aeróbicos pode ajudá-lo a perder peso. No entanto, procure orientação de um personal trainer certificado.

11. Evite Bebidas Açucaradas

As bebidas açucaradas são ricas em frutose, o que permite obter gordura visceral e aumentar o teor de gordura no fígado.

Para eliminar a gordura da barriga, evite bebidas açucaradas, como refrigerantes, sucos e chás doces, bem como misturas alcoólicas que contenham açúcar, porque o cérebro não processa calorias líquidas como alimentos sólidos.

12. Durma Bem

Pessoas que não dormem o suficiente tendem a ganhar peso, como a gordura abdominal. O sono é importante para muitos aspectos da sua saúde, incluindo o seu peso.

Quando sua respiração para de forma intermitente à noite, uma condição chamada apneia do sono também está relacionada ao excesso de gordura visceral.

Portanto, além de dormir pelo menos 7 horas por noite para melhorar sua qualidade do sono, por fim, se você suspeitar que tem apneia do sono ou alguma outra doença, procure atendimento médico.

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