×

3 dicas sobre como ajudar seu filho a resolver conflitos

3 dicas para ajudar o seu filho a resolver conflitos

3 dicas sobre como ajudar seu filho a resolver conflitos

A educação no lar é essencial que as crianças aprendem a comportar-se de forma adequada e para ser capaz de se adaptar ao ambiente. Por esta razão, nós preparamos o seguinte artigo fornece algumas dicas sobre como ajudar seu filho a resolver o conflito.

Os desentendimentos entre as pessoas são de uma rotina diária na vida de qualquer adulto. E, embora menos importantes, e os conflitos que aparecem no dia-a-dia de crianças e jovens. Então, você precisa aprender como enfrentar e lidar com os problemas sociais da melhor forma possível.

Educação em casa: como ajudar seu filho a resolver conflitos

Muitas das crianças que têm dificuldades para se socializar com seus pares, porque muitas vezes eles brigam, ficar com raiva, chorar, e assim por diante. etc. Portanto, pode-se dizer que as crianças não desenvolveram a capacidade de enfrentar e resolver conflitos.

Então, mães e pais em casa para ter um senso de responsabilidade para ensinar seus filhos as habilidades sociais de modo que eles são capazes de se comunicar, negociar e resolver conflitos de forma construtiva.

Para fazer isso, pais e mães devem se concentrar em transmitir a educação que promove um conjunto de valores, de ética e de cidadania, que são necessárias para a coexistência de um resultado positivo.

resolver conflitos

A seguir, damos-lhe três dicas sobre como ajudar seu filho a resolver o conflito.

3 dicas sobre como ajudar seu filho a resolver conflitos

No seu processo de aprendizagem para a confiança e a empatia

Uma das dicas de como ajudar seu filho a resolver os conflitos na sua aprendizagem sobre a base de confiança e empatia necessária para garantir o bom desenvolvimento da personalidade. Então, mães e pais devem fornecer três condições básicas:

  • Atenção.
  • Amor e apoio incondicional.
  • Para desenvolver a inteligência emocional.

Desta forma, é possível estabelecer uma boa relação familiar, que promove a capacidade de resolver conflitos, o desenvolvimento emocional e social, sem recorrer à violência. Além disso, através da confiança e empatia, você vai aprender como:

  • Para reconhecer os sentimentos e perspectivas dos outros.
  • Para identificar as semelhanças e diferenças existentes entre indivíduos e grupos.
  • O uso de habilidades de comunicação e habilidades sociais.
  • Para adquirir a capacidade de prevenir, gerir e resolver conflitos interpessoais de forma construtiva, por meio de negociação, mediação, etc.

Saiba como estabelecer um relacionamento saudável

Na idade de 6 a 12 anos de idade, a consciência das regras e regulamentos das associações. Portanto, a infância é o período ideal para aprender a compartilhar, cooperar e aprender a aceitar as falhas na reunião.

A este respeito, qualquer outro sugestões sobre como ajudar seu filho a resolver o conflito é ensinado como uma criança:

  • Para responder perante a intolerância e a provocação.
  • Pensar sobre as diferentes maneiras que você pode controlar a sua raiva.
  • Para encontrar soluções e gerar novas dicas.
  • Parar de acreditar que o conflito é sempre negativa.dicas para ajudar o seu filho a resolver conflitos

O conflito aparece, também, no dia-a-dia de crianças e jovens.

Desta forma, é possível estabelecer relações sociais positivas, baseadas no respeito. Portanto, a interação é violenta com as outras crianças, também é recomendado.

A prática e a função de jogar

Prática e de role-playing é outra grande idéia para ajudar o seu filho a resolver problemas. Ela consiste na concretização de uma situação que represente um conflito por meio do diálogo e da interpretação.

Este é o lugar ideal para trabalhar na solução do conflito, dado que o comportamento é apropriado e você precisa ser seguido que são ensinados de maneira prática, e no método das amostras.

Para fazer isso, os pais precisam contar várias histórias sobre alguns dos personagens que tomam parte nas questões sociais que precisam ser abordadas. Assim, os pais junto com a criança, deve representar o que aconteceu na história, cada um tomar em um pedaço de papel.

No final, a família precisará refletir sobre o que aconteceu em cada uma dessas situações, e como cada um dos personagens tem se comportado.

Desta forma, é possível explorar os sentimentos, emoções, atitudes, valores e pontos de vista de vários personagens envolvidos na história. Assim, por meio de um jogo e diversão para a criança entender o que é o caminho certo para resolver os conflitos.

Como abordar as brigas entre irmãos Como lidar com as brigas entre os irmãos, A luta entre irmãos e irmãs, é mais comum do que você imagina. Por outro lado, esta não é uma razão para permitir-lhes o poder, pois eles podem atrapalhar a harmonia na Leia mais”

Publicar comentário