Pular para o conteúdo

5 remédios naturais para você se livrar do Fígado gordo

Fígado gordo, também conhecido como esteatose hepática, pode ser causado por várias condições, mas está mais relacionado a hábitos de vida pouco saudáveis, como dieta rica em gordura e carboidratos, estilo de vida sedentário e consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Às vezes pensamos que a gordura só se acumula na cintura, braços e pernas, mas também se acumula dentro do corpo, prejudicando o bom funcionamento dos órgãos.

Um exemplo disso é o fígado gorduroso, que geralmente ocorre em pessoas com sobrepeso ou a síndrome metabólica, que são pessoas com níveis elevados de colesterol, triglicerídeos e diabetes.

Ou seja, o excesso de peso não é um sinal de saúde, mesmo aqueles quilos desnecessários, e isso promove o fígado gorduroso.

Como prevenir a doença do fígado gordo?

Não há dúvida de que manter uma boa forma é a primeira prioridade, portanto, não esteja com sobrepeso, obesidade ou excesso de peso. Outro detalhe fundamental é manter uma alimentação saudável, com baixo teor de gordura e mais proteínas.

Previna a formação de gordura Evite beber bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos artificiais, doces e guloseimas. Em suma, é importante manter uma dieta saudável. Coma mais frutas, vegetais, vegetais e carnes magras e evite alimentos industrializados.

Continuar a praticar esportes também é uma boa técnica. Por exemplo, caminhar ajuda a manter o peso e também pode estimular a produção de endorfinas e outros hormônios, que são os hormônios da felicidade.

O ideal é caminhar 30 minutos por dia, 15 minutos ida e 15 minutos atrás, são suficientes para manter o peso e a função física. Alimentos fritos, salgadinhos industriais, refrigerantes, sorvetes, cachorros-quentes, esses alimentos devem ser eliminados do nosso dia a dia, pois são muito prejudiciais ao organismo e aumentam a gordura.

5 remédios naturais para eliminar a gordura do fígado

A alcachofra é utilizada em ambas as receitas porque se sabe que esta planta possui propriedades medicinais. Portanto, é rico em água, fibras e flavonóides, e também contém muita vitamina C e minerais como potássio e fósforo.

Ambos têm ação antioxidante, antiinflamatória, diurética, probiótica e antidispéptica (combate à indigestão). O chá de alcachofra é comumente usado para limpar o fígado e os intestinos. Ajuda a desintoxicar órgãos e promove a perda de peso.

Para a primeira receita, precisamos de: 2 alcachofras, um pouco de sal marinho, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de açafrão em pó.

O preparo é muito simples, coloque as alcachofras, o açafrão e a água no fogo e cozinhe por 30 minutos em fogo baixo. Em seguida, adicione sal a gosto, deixe esfriar e beba antes do almoço.

A segunda prescrição é uma das prescrições mais eficazes para o tratamento do fígado gorduroso. Trata-se de ferver a alcachofra e seus caules e todas as frutas por 10 minutos, sufocá-la e depois obter uma infusão que deve ser bebida ao longo do dia.

A terceira receita é um smoothie feito de 1 coração de alcachofra, 1 tomate maduro descascado e sem sementes e metade de um pepino descascado e descascado. Tempere com um pouco de sal marinho.

O preparo é muito simples, coloque os ingredientes no liquidificador e misture todos os ingredientes com 1 xícara de água. Então, se necessário, a bebida é filtrada, comida e jejum.

Este remédio não só desintoxica e remove a gordura do fígado, mas também promove a perda de peso de forma natural.

Quarto e quinto remédio

O quarto segredo é que a alcachofra verde e a salsa desintoxicam, além da diurese, ajudam na limpeza do corpo.

Para a desintoxicação verde, você precisa de 1 xícara de água, meio coração de alcachofra, 3 raminhos de salsa, meio litro de água e 2 aipo.

Misture tudo no liquidificador, coe e beba. Por fim, a última receita, uma salada fria de alcachofra com rabanete ou rabanete e beterraba. Cozinhe a beterraba e corte em cubos, cozinhe as alcachofras e corte em cubos, depois pique e tempere o rabanete branco.

A alcachofra é muito rica em vitamina C, que não só aumenta a imunidade, mas também ajuda a limpar o fígado.