7 alimentos que ajudam a regular a glicemia

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Descubra alguns alimentos que ajudam a regular o açúcar no sangue naturalmente e ajudam a tratar a diabetes.

Pessoas que sofrem de diabetes, hipoglicemia e outras doenças devem ser mais cautelosas em sua dieta.

Portanto, as pessoas que precisam controlar o açúcar no sangue devem ter uma vida mais saudável por meio de uma boa alimentação.

Isso não significa que a comida sozinha pode controlar seus níveis de glicose em 100%. Mas são importantes para ajudar a regular os níveis de glicose no sangue. Ao fazer isso, eles ajudam a prevenir picos na produção de insulina ou picos de glicose no sangue.

Confira abaixo uma lista com 7 alimentos que ajudam a controlar o açúcar no sangue abaixo. Leia com atenção para não perder nenhuma informação importante!

Aveia

A aveia contém beta glucano que, quando ingerido, tem a capacidade de se transformar em um gel espesso, ajudando a desacelerar a absorção de glicose pelo corpo. Assim, ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue.

Além disso, a aveia contém vitaminas B6, B3, zinco, manganês e fósforo.

Linhaça

A linhaça ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e também é ótima para o intestino, o coração e o cérebro. As sementes contêm fibras que ajudam a diminuir a resistência à insulina. Portanto, é ótimo para quem precisa manter seus níveis de glicose estáveis.

Feijão

Os feijões são ótimos para estabilizar os níveis de glicose no sangue, especialmente quando combinados com folhas verdes. Além disso, suas fibras causam uma maior sensação de saciedade e por mais tempo. Dessa forma, a absorção de carboidratos é lenta, o que ajuda a prevenir a ocorrência de picos de insulina e glicose.

Maçã

A maçã é uma das melhores frutas para diabéticos porque contém fibras que, como a pectina, são capazes de baixar o índice glicêmico. A substância também ajuda a regular o intestino e a dar uma sensação de saciedade. A fruta tem mais benefícios, como prevenir o envelhecimento precoce e combater a anemia.

Canela

A canela também ajuda a regular o açúcar no sangue e evita que os açúcares da dieta sejam liberados no sangue muito rapidamente. Além disso, é um excelente tempero para prevenir doenças cardíacas e ajudar a melhorar os níveis de colesterol.

Chá verde

O chá verde é uma fonte de antioxidantes poderoso. Ajuda a melhorar a absorção do amido. Dessa forma, também ajuda a regular o açúcar no sangue.

Abacate

O abacate contém uma boa gordura, que ajuda a equilibrar a liberação de glicose no sangue. Além disso, também possui um efeito antiinflamatório natural, o β-sitosterol. Recomenda-se comer duas colheres de sopa de frutas ao dia, não exagere porque a fruta contém muita gordura.