Pular para o conteúdo

Água verde: limpa o fígado,os rins e melhora a qualidade de vida

A água verde pode limpar o fígado, estômago, rins, intestinos e despertar o metabolismo preguiçoso, por isso é poderosa.

Ou seja, um dos maiores problemas das pessoas que não conseguem perder peso é o metabolismo preguiçoso.

Essas toxinas prejudicam a função metabólica com o tempo,nosso corpo bloqueia de tal forma que dificilmente podemos perder peso.

A receita

A receita sugerida também pode ser chamada de suco verde. No entanto, o nome não importa, pois sua ação é importante e ajuda a atingir o objetivo pretendido.

A parte mais importante da receita são os ingredientes utilizados, a couve, a carqueja, linhaça e a maçã para dar um toque final no sabor e fazer com que a bebida seja agradável.

1. Carqueja, benefícios e propriedades

A carqueja protege o fígado, Além disso, auxilia na limpeza e desintoxicação, melhorando suas funções. Além disso, contribui com o processo digestivo, influenciando positivamente no processo de emagrecimento.

No entanto, esta planta tem sido usada como chá diurético devido às suas propriedades diuréticas. Finalmente, um grande aliado no diabetes, pois auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue.

Veja Mais: Chá de laranja – 4 Benefícios que você não sabe!

A carqueja se destaca por seus óleos essenciais, flavonóides e saponinas. Os flavonóides têm um forte efeito antioxidante, por isso podem combater os radicais livres, proteger o cérebro e o sistema cardiovascular e melhorar a circulação sanguínea.

As saponinas são substâncias que possuem efeitos antiinflamatórios e, entre outros benefícios, também auxiliam na redução do colesterol.

A dose diária é de 2 a 3 colheres de sopa de ervas secas. Portanto, podemos fazer chá e usá-lo para preparar outras bebidas. Na verdade, você preparou o chá e guardou para a receita que vamos ensinar. Além disso, podemos consumir chá puro ou reutilizar o chá.

2. Couve, benefícios e propriedades

A couve é uma hortaliça rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C). É ótimo para resolver problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais.

Podemos utilizar a couve para evitar ressacas, aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.

O couve é mais adequado para ossos do que o leite de vaca. Além de cálcio e magnésio, ele contém esses dois minerais nas proporções corretas. O cálcio precisa de magnésio na quantidade certa para desempenhar suas funções; entre eles, formando massa óssea.

3. Linhaça, benefícios e propriedades

A semente de linhaça tem uma alta concentração de fibra, bem como de ácido linolênico e linoléico. Além disso, ômega-3 e ômega-6. No entanto, não é adequado para todos, especialmente para pessoas que sofrem de hipersensibilidade aos ácidos insaturados.

É bom para a saúde intestinal e ajuda a desintoxicar o corpo. Como fonte de fibra, é inicialmente benéfico no controle da regularização intestinal.

O consumo de linhaça também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, previne o câncer de cólon uterino, melhora a circulação, é nutritivo e rico em vitaminas e seu consumo pode ser uma alternativa positiva para todos os seus benefícios à saúde.

4. Maçã, benefícios e propriedades

A maçã é um superalimento. Numerosos estudos científicos mostraram que uma maçã por dia pode manter os médicos e as doenças longe de sua vida. Contém vitaminas A, C, B1 e B2, além de minerais como cálcio, ferro, fósforo e fibras.

Tem efeito antioxidante, ajuda a saúde pulmonar, ajuda o funcionamento normal do intestino e ajuda a reduzir a incidência de colesterol ruim.

Controla o diabetes por ter baixo índice glicêmico, auxilia no emagrecimento por ser baixa em calorias e possui água e fibras que reduzem o apetite, melhoram a constipação, pois as fibras solúveis limpam o trato digestivo e aliviam dores de estômago, além de tratar úlceras estomacais em forma de fibra um gel que protege o estômago.

Vamos a receita

Ingredientes

  • Uma maçã fatiada
  • 1 folha de couve ou qualquer outra folha verde-escura
  • Uma colher (sopa) de linhaça
  • Um copo de chá de carqueja
  • Suco de 1 limão espremido na hora

Preparo

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

Primeiro, prepare uma infusão de carqueja: ferva 250 ml de água e, por fim, adicione 1 colher de chá de seco da erva. Em seguida, espere esfriar. Em seguida, coloque o chá e outros ingredientes no liquidificador e misture bem. Tome pelo menos 1 copo de 200 ml deste suco todos os dias por até 40 dias.