Alimentos com carboidratos que ajudam na perda de peso

Quando você pensa em perder peso, provavelmente a primeira coisa que vem à sua mente é limitar ou parar de comer carboidratos, certo?

Bem, saiba que, embora a maior parte do ganho de peso esteja relacionado aos alimentos com carboidratos, eles não são necessariamente responsáveis ​​por isso.

O ganho de peso está realmente relacionado a muitos fatores, incluindo uma dieta hipercalórica e um estilo de vida sedentário. Portanto, para emagrecer, é preciso saber escolher melhor os tipos de alimentos que coloca no prato e fazer exercícios físicos.

Também é preciso tirar a ideia de que os carboidratos engordam, pois existem opções que podem ter um efeito positivo em quem está fazendo dieta para emagrecer.

Carboidratos que ajudam no emagrecimento

Quinoa

A quinoa é rica em proteínas e fibras alimentares, que podem prolongar a saciedade. É um grão importante que contém muitas vitaminas, ácidos graxos ômega 3 e 6, minerais e antioxidantes. Por conter muito poucas calorias, é um bom carboidrato para comer em uma dieta deficiente em calorias.

Pão de centeio

A farinha de centeio contém muito mais fibras que aumentam a saciedade do que a farinha de trigo, e o pão de centeio é um carboidrato que combina bem com a saúde quando o objetivo é perder peso. Além disso, possui baixo índice glicêmico, o que evita picos de açúcar no sangue.

É também uma fonte de triptofano, que ajuda a aumentar os níveis de serotonina, um hormônio relacionado ao humor que é importante quando você está controlando seu peso ou comendo para perder peso.

Frutas

A pesquisa destaca que as pessoas que comem mais frutas e vegetais tendem a ser mais magras. As frutas são fonte de energia e são ricas em vitaminas e minerais que fortalecem o organismo e previnem inflamações.

Oleaginosas

Eles são uma fonte de gorduras de alta qualidade, antioxidantes e agentes anti-inflamatórios. Eles ajudam a prevenir o acúmulo de gordura corporal e são ótimos para comer como lanche da manhã ou da tarde, pois fornecem energia e saciedade.

Arroz integral

Não há dúvida de que o arroz integral tem mais benefícios para a saúde do que o arroz branco porque seu processo de fabricação retém a maioria de seus nutrientes, incluindo a fibra alimentar. Este último ajuda a prolongar a saciedade e reduzir a vontade de comer demais.

Batata doce

A comida favorita de atletas e fisiculturistas. Também é uma opção saudável para quem quer perder peso. Tem um baixo índice glicêmico, o que reduz os picos de açúcar no sangue à medida que a energia é liberada gradualmente no corpo.

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