Pular para o conteúdo

Alimentos proibidos para quem sofre com prisão de ventre

A prisão de ventre pode ser causada por uma dieta pobre em fibras ou por mudanças na flora intestinal, embora você possa não saber, a condição se tornou um dos problemas digestivos mais comuns.

Os sintomas podem variar dependendo de sua gravidade. Geralmente, no entanto, é caracterizado por dificuldades de evacuação. Embora existam tratamentos específicos para combater isso, é imperativo revisar sua dieta para ajudar a aliviá-lo. Por que você deve evitar certos alimentos?

O consumo regular de certos ingredientes pode piorar os sintomas dessa condição. Portanto, eles devem ser identificados e outras opções alimentares devem ser encontradas. Aqui, compartilhamos os mais importantes em detalhes. !

Alimentos a evitar se você sofre com prisão de ventre

Alimentos proibidos na prisão de ventre
Créditos da imagem Pexels

Quando você sofre de prisão de ventre, deve monitorar cuidadosamente sua dieta. Embora alguns alimentos possam promover um sistema digestivo saudável, outros podem piorar a situação. No caso da constipação, descobriremos que certos alimentos podem dificultar a evacuação e aumentar a inflamação. Evite!

Chocolate

O chocolate é um alimento delicioso e suas propriedades podem ajudar a aumentar o nível de serotonina ou o hormônio da felicidade. No entanto, o consumo excessivo pode prejudicar o aparecimento de constipação e distensão abdominal.

O problema é que a maioria das marcas comerciais inclui leite em seu preparo. Embora nem todas as pessoas sejam intolerantes a esse alimento, seu teor de lactose o torna pior. Além disso, o alto teor de açúcar modifica a composição da microflora intestinal, o que, segundo os especialistas, pode causar problemas no trânsito.

Dica

  • Evite chocolate quando estiver com prisão de ventre. Se você incluir esse alimento em sua dieta, escolha os amargos que contenham pelo menos 70% de cacau.

Leite

O leite é uma lista de alimentos que podem piorar a constipação. Portanto, devemos incluí-lo de forma adequada.

Em pesquisas científicas, foi comprovado que a interrupção do uso do leite pode reduzir os sintomas da constipação. Obviamente, devido à sensibilidade de algumas pessoas às suas proteínas, pode ser prejudicial.

Mas quando falamos em leite fermentado, não é o caso. Nesse caso, a contribuição dos probióticos no produto pode melhorar o transporte intestinal e os distúrbios ecológicos.

Dica

  • Reduza a ingestão de leite e aumente a ingestão de iogurtes e alimentos ricos em probióticos.

Carnes vermelhas

Existem muitos mitos sobre a carne vermelha. O importante é saber controlar o seu consumo. Comer carne vermelha duas ou mais vezes ao dia fornecerá proteínas, mas também causará problemas relacionados à constipação e problemas renais.

Este alimento contém muito pouca fibra, por isso é difícil evacuar. Devido ao seu alto teor de gordura, é também um alimento de difícil digestão.

De acordo com especialistas, a contribuição das fibras está positivamente relacionada à redução da constipação. Por esse motivo, a ingestão de vegetais deve ser aumentada para aliviar a doença.

Dica

  • Sabemos que muita gente gosta mesmo deste tipo de comida. Portanto, para evitar a constipação, recomendamos que você reduza a ingestão de carne vermelha para duas vezes por semana.
  • Dessa forma, você não o eliminará completamente de sua dieta, mas eliminará o risco. Além disso, ao comer, combine-o com vegetais e alimentos ricos em fibras.

Arroz branco

Se você sofre de prisão de ventre, o arroz branco não é a melhor escolha. Na verdade, o arroz sempre foi um bom remédio para avós e mães no tratamento da diarreia. Isso não quer dizer que você deva se despedir completamente do arroz. Pelo contrário, consumi-lo tem grandes vantagens:

  • Fornece energia.
  • Previne o aumento da pressão arterial.
  • Melhora a aparência da pele.

A chave para obter todos esses benefícios, o arroz deve ser integral, pois o arroz branco mais popular no supermercado passa por um processo que retira sua fibra.

Dica

  • Escolha arroz integral em vez de apresentações refinadas.

Sorvete

Esta é uma má notícia, mas se você sofre de prisão de ventre, não deve tomar sorvete. Como já mencionamos, as pessoas que comem alimentos lácteos podem ter sintomas piores.

Dica

  • Compre sorvete à base de água ou leite vegetal. Para maior segurança, opte por fazer seu próprio sorvete em casa.

Bananas verdes

Comer bananas maduras ajuda a aliviar a constipação, mas comer bananas verdes tem o efeito oposto, porque contêm amido mais resistente, o que muitas vezes torna o processo digestivo difícil.

Da mesma forma, elas contêm mais taninos, substâncias usadas para diminuir a velocidade com que os alimentos passam pelo intestino. Portanto, neste caso, é melhor evitar o consumo.

Dica

  • Escolha bananas maduras se sofrer de prisão de ventre.

O alívio da constipação leva tempo, seja paciente

A constipação causa desconforto e gases. Você deve tomar medidas para evitar isso.

Anote os alimentos que causam essa condição e limite seu consumo. Não se esqueça de incluir muitas fibras e alimentos ricos em probióticos em sua dieta. Ambas as substâncias o ajudarão a melhorar seus problemas intestinais.