×

Alimentos que Combatem a Inflamação e Emagrecem

Alimentos que Combatem a Inflamação

Alimentos que Combatem a Inflamação e Emagrecem

Alimentos que Combatem a Inflamação merecem fazer parte da sua dieta,pois os alimentos enlatados, congelados e processados ​​são muito prejudiciais à saúde e podem causar inflamação crônica.

É importante entender melhor o papel da alimentação na saúde e a forma como o corpo se comporta quando submetido a diversos agressores; como vírus, bactérias, fungos, fadiga, estresse e muito mais.

Não existe fonte mais natural de defesa para o organismo do que um cardápio saudável. O combate à inflamação começa no seu prato!

Alimentos Que Combatem A Inflamação

Alimentos antiinflamatórios podem mudar sua saúde. A inflamação como função corporal não é necessariamente uma coisa ruim.

Quando o corpo está ferido ou doente, o sistema linfático (imunológico) começa a funcionar, aumentando o fluxo sanguíneo para levar o exército do sistema imunológico dos glóbulos brancos às áreas onde ele é necessário.

À medida que aumenta a atenção a uma área específica, pode ocorrer inchaço, vermelhidão, calor, dor ou desconforto. Você pode ter visto essa resposta imunológica em ação, como quando a ferida fica quente e incha ao redor da ferida.

A inflamação em um corpo saudável é uma resposta normal e eficaz para promover a cura. Quando o sistema imunológico fica sobrecarregado e começa a atacar os tecidos saudáveis ​​do corpo, sofremos de doenças auto-imunes e inflamações em outras áreas saudáveis ​​do corpo.

Este é um sintoma de artrite e fibromialgia, doença celíaca e síndrome do intestino irritável. A inflamação também está relacionada a outras doenças. A asma pode causar inflamação do trato respiratório; a inflamação relacionada ao diabetes afeta a resistência à insulina e assim por diante.

Pesquisas mostram que pacientes que consumiram alimentos antiinflamatórios melhoraram sua saúde e até conseguiram reduzir a quantidade de medicamentos que tomavam. Esta é uma boa forma de promover mudanças no seu estilo de vida. Alimentos que Combatem a Inflamação ajudam a perder peso.

A outra boa notícia é que eles combatem a celulite, nada mais do que inflamação. Comer alimentos pró-inflamatórios pode causar inflamação celular. A celulite pode ser combatida com dieta antiinflamatória.

Isso ocorre porque eles podem melhorar a função geral dos intestinos e do corpo e ajudar a reduzir o peso. Mas para obter resultados positivos, é necessário retirar da dieta alimentos processados, industrializados e açucarados, que podem estimular o corpo e reter toxinas no organismo.

Melhores Alimentos Anti-Inflamatórios

Tente incluir os seguintes alimentos em sua dieta:

Frutas Vermelhas

Contém fibras, vitaminas e minerais. Embora existam dezenas de variedades, algumas das frutas mais comuns incluem morangos, mirtilos, framboesas e amoras. Eles contêm antioxidantes chamados antocianinas, que têm efeitos anti-inflamatórios e reduzem o risco de doenças.

Peixes Gordos

Eles são a fonte de proteínas e ácidos graxos ômega 3 de cadeia longa, EPA e DHA, peixes como salmão, sardinha, arenque, cavalinha e anchovas. EPA e DHA podem reduzir a inflamação que pode causar síndrome metabólica, doenças cardiovasculares, diabetes e doenças renais.

Brócolis

O brócolis é um dos alimentos contra a inflamação. Ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer. É rico em sulforafano, um antioxidante anti-inflamatório, que reduz os níveis de citocinas e NF-kB que causam inflamação.

Abacate

Os abacates contêm potássio, magnésio, fibras e gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração. Existem também carotenóides e tocoferóis, que estão relacionados à redução do risco de câncer.

Chá Verde

O chá verde ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer, doença de Alzheimer, obesidade e outras doenças. Muitas de suas vantagens se devem às suas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias.

Pimenta

O pimentão e a pimenta são ricos em vitamina C e antioxidantes, que têm efeitos anti-inflamatórios poderosos. A pimenta contém o antioxidante quercetina, que pode efetivamente reduzir os marcadores de dano oxidativo em pacientes com sarcoidose. Pimenta contém ácido sináptico e ácido ferúlico, que podem reduzir a inflamação e levar a um envelhecimento mais saudável.

Cogumelo

Os cogumelos têm poucas calorias e são ricos em todas as vitaminas B, selênio e cobre. Também possuem lectinas, fenóis e outras substâncias que conferem proteção antiinflamatória.

Uva

As uvas contêm antocianinas, que podem reduzir a inflamação. Eles também podem reduzir o risco de várias doenças, incluindo doenças cardíacas, diabetes, obesidade, doença de Alzheimer e doenças oculares.

Cúrcuma e gengibre

A cúrcuma é uma especiaria de sabor forte e tem chamado a atenção por sua nutrição antiinflamatória. Por exemplo, o açafrão pode efetivamente reduzir a inflamação associada à artrite, diabetes e outras doenças.

Azeite Extra Virgem

O azeite de oliva extra virgem é uma das gorduras mais saudáveis ​​que você pode comer. É rico em gorduras monoinsaturadas, que podem trazer muitos benefícios à saúde. Ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer no cérebro e outras doenças.

Tomate

Os tomates são o centro da nutrição. Eles são ricos em vitamina C, potássio e licopeno, um antioxidante com propriedades anti-inflamatórias impressionantes. (Dica: você pode absorver licopeno ao máximo cozinhando em azeite).