Angico pode ser usado para controlar doenças respiratórias como bronquite, tosse, asma, gripe, resfriados e problemas que afetam diretamente os pulmões.
É muito útil no tratamento de disenteria e diarreia, gonorreia e leucorreia e no combate de outras doenças.
Além disso, pode curar a inflamação da faringe e tratar a fraqueza do corpo.
Alguns estudos confirmaram as propriedades curativas do angico, que são capazes de atuar no corpo para eliminar doenças e curar outros problemas de saúde.
Você conhecerá melhor as propriedades da planta e aprenderá a preparar o chá angico. Além disso, descubra a forma correta de consumi-la diariamente e, principalmente, quais os cuidados que devem ser tomados ao ingerir essa bebida.
Conteúdo Secreto > Conheça a bebida que é uma aliada no tratamento de doenças raras.
O angico tem as seguintes Propriedades
- Adstringente;
- Carminativa;
- Depurativo;
- Antidiarreica;
- Hemostático;
- Expectorante
Chá de angico – Confira a receita
Aqueça um litro de água até ferver. Depois de concluir este processo, desligue o fogo e despeje uma colher de sopa de Angico no recipiente.
Misture por alguns minutos, tampe a panela e espere cerca de 15 minutos.
Enquanto a bebida ainda está quente, adoce com mel ou açúcar mascavo.
Desta mistura, você deve consumir até três xícaras por dia para que possa desfrutar de todos os benefícios desta planta.
Cuidados essenciais
Angico, como outras ervas, embora bastante benéfico, requer muita atenção quando consumido porque em altas doses pode ser tóxico e em alguns pacientes pode ser ruim.
É o caso de mulheres grávidas ou amamentando, por exemplo, que podem sofrer complicações graves e até intoxicar seus bebês ao consumir o chá de Angico.
Para consumo diário, a dosagem acima deve ser observada.
Isso porque, em altas doses, a bebida pode causar danos às vias nasais e à mucosa oral.
As folhas dessa planta também são maléficas ao gado portanto, para plantar em uma fazenda, é imprescindível que haja uma área que esses animais não possam alcançar.