Aprenda sobre produtos químicos causadores de câncer que você pode estar usando em sua cozinha. Uma equipe de acadêmicos da USC identificou um fator que pode causar preocupações futuras.
A presença do material em plásticos e embalagens usadas para armazenar e manusear refeições criou uma certa urgência em coletar mais dados sobre os riscos desses elementos disfuncionais, tão perigosos quanto os metais pesados.
O ácido perfluorooctanossulfônico (PFOS) é frequentemente encontrado em itens feitos de grupos perfluoroalquil (PFAS). As informações da análise laboratorial preocupam os médicos.
Isso ocorre porque a substância tem um alto potencial para interromper certas funções biológicas em humanos e animais. As empresas continuam a apostar nestas fórmulas, procurando reduzir custos e aumentar a produtividade.
De extrema importância para a durabilidade do plástico, o material também causa danos à saúde
O perfluorooctano é usado em larga escala pela indústria para criar importantes ligações químicas. Suas funções estão relacionadas ao antibloqueio, impermeabilização e resistência.
Esses fatores são importantes na fabricação de plásticos, mas não levam em consideração a saúde das pessoas que usam objetos que contenham substâncias cancerígenas.
Ao comprar fast food, roupas impermeáveis, garrafas e panelas, as pessoas podem aumentar o risco de desenvolver câncer de fígado em 4 a 5 vezes.
As análises ainda estão em fase preliminar, mas são baseadas em outros tipos de polipropileno que podem causar danos ambientais, além de alterar a proliferação celular e estimular respostas cancerígenas. A transparência de determinados conteúdos relevantes para os consumidores precisa ser adotada para possibilitar o consumo consciente.