Benefícios do quiabo para a saúde – Confira

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Os benefícios do quiabo são que ajuda a fortalecer os ossos e prevenir fraturas, pois é uma fonte de vitamina K. Além disso, este alimento contém minerais como cálcio, ferro, fósforo e cobre, que são importantes para a formação dos ossos e dentes.

A falta de bom senso na alimentação é um dos grandes problemas que precisam ser superados. Quiabo é benéfico quando consumido corretamente. Leia com atenção para entender a melhor maneira de usar o quiabo.

Por que o quiabo tem tantos benefícios?

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Benefícios do quiabo para diabetes existem, mas é preciso cautela.

A maioria dos benefícios do quiabo vem da quantidade de fibra alimentar. Para se ter uma ideia, oito cápsulas de tamanho médio contêm 3 gramas de fibra.

Essa quantidade e qualidade de fibra contribuem para a perda de peso e o controle do diabetes. Vale lembrar que quiabo não cura diabetes, ele ajuda no controle.

Esses dois benefícios do quiabo também se devem ao fato de que o quiabo tem baixo teor de colesterol.

Outros benefícios do quiabo estão relacionados ao conteúdo de ácido fólico, que é especialmente importante para mulheres grávidas e mulheres que estão tentando engravidar, pois ajuda na formação do feto.

Benefícios do quiabo para diabetes

Um dos suplementos mais famosos de quiabo é que ele pode melhorar e curar o diabetes. Na verdade, o quiabo tem efeitos benéficos por causa de seu baixo teor de carboidratos e alto teor de fibras.

Diabetes e resistência à insulina ocorrem devido ao excesso de glicose no sangue. Os macronutrientes responsáveis ​​pelo aumento da glicose são os carboidratos. Portanto, qualquer alimento que contenha baixas concentrações de carboidratos é benéfico para os diabéticos.

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Além disso, os carboidratos contêm muitas fibras. As fibras são importantes para a digestão. São fezes, mas ajudam principalmente a manter-se saciado por muito tempo.

Como na verdade são mais fibras, esses alimentos demoram mais para digerir e, por isso, produzem essa sensação de saciedade.

Portanto, adicionar quiabo à comida pode ajudar a controlar o açúcar no sangue. Contanto que você evite outras fontes de carboidratos. Além disso, é necessário praticar atividade física e usar os medicamentos prescritos pelo médico.

E a água de quiabo?

Hoje, muitas pessoas com diabetes e resistência à insulina são boas em usar água de quiabo. Sim, tem o benefício de reduzir o açúcar no sangue. Isso porque, quando você coloca o quiabo na água, ele solta as fibras ali.

Quando você bebe essa água, geralmente é antes das refeições, porque é rica em fibras e ocupa um lugar interessante para impedir que você coma mais. Além disso, a fibra interfere com o açúcar no sangue e retarda a absorção de carboidratos.

No entanto, há uma coisa a entender, isso é complementar. Por exemplo, se você continuar a comer bolos, biscoitos, pão e refrigerante, beber água de quiabo é inútil. Além disso, se você fritar quiabo ou comer um prato de quiabo com arroz, feijão, nabo e batata, não adianta.

Os benefícios do quiabo para o diabetes são um suplemento. Em outras palavras, essa é uma alternativa para se alimentar bem e absorver nutrientes para o corpo sem elevar o açúcar no sangue.

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Outros benefícios

Quiabo não é bom apenas para diabetes.

Ele contém antioxidantes 

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As vitaminas são responsáveis pelos benefícios do quiabo.

Os antioxidantes são compostos dos alimentos que previnem os danos causados ​​por moléculas nocivas chamadas radicais livres. Os principais antioxidantes do quiabo são os polifenóis, incluindo flavonóides e isoquercetina, bem como as vitaminas A e C.

A ingestão de alimentos desses polifenóis pode melhorar a saúde do coração e reduzir o risco de coágulos sanguíneos e estresse oxidativo.

Além de beneficiar o coração, os profanadores também podem melhorar a capacidade do cérebro de se proteger da inflamação. Em outras palavras, são mecanismos de defesa que protegem o cérebro dos sintomas do envelhecimento e melhoram a cognição, o aprendizado e a memória.

Quiabo é rico em Folato – A vitamina B9

O ácido fólico é um nutriente importante para mulheres grávidas. Ajuda a reduzir o risco de defeitos do tubo neural, que podem afetar o cérebro e a coluna do feto em desenvolvimento.

Recomenda-se que todas as mulheres em idade reprodutiva consumam 400 microgramas de ácido fólico por dia.

Osteoporose

Além dos benefícios já mencionados, o quiabo também é rico em vitamina K, que tem papel fundamental na formação óssea e na coagulação do sangue.

Portanto, comer alimentos ricos em vitamina K, como quiabo, pode ajudar a fortalecer os ossos e prevenir fraturas.

Além do quiabo, a beterraba, a rúcula e o espinafre também são excelentes fontes de vitamina K e cálcio.

Saúde gastrointestinal

A fibra alimentar do quiabo ajuda a prevenir a constipação e a manter um sistema digestivo saudável.

Além disso, quanto mais fibra uma pessoa ingere, menor é a chance de desenvolver câncer colorretal.

Sem falar que a fibra alimentar também pode ajudar a reduzir o apetite e a perder peso.

Porque os efeitos antiinflamatórios e antibacterianos podem ajudar a prevenir problemas gastrointestinais.

Em resumo

Quiabo é pobre em carboidratos e rica em fibras. Essa fibra ajuda a aumentar a saciedade e a diminuir o índice glicêmico. Ele não apenas diminuirá a absorção de carboidratos pelo quiabo, mas também diminuirá o consumo de outros alimentos no quiabo.

Além disso, o quiabo é rico em vitamina C, por isso também é muito útil para melhorar a eficácia do sistema imunológico. Se você tem resfriados frequentes e sua imunidade está baixa, comer quiabo pode ajudá-lo.

Finalmente, outros benefícios do quiabo estão relacionados à saúde dos olhos. Devido ao papel dos carotenóides β-caroteno, zeaxantina e luteína. Por exemplo, eles são úteis para pessoas com glaucoma, problemas de degeneração macular e catarata.