Cardápio para Emagrecer: Veja o que comer e mais!

Um Cardápio para Emagrecer devem dar prioridade aos alimentos naturais, como frutas e afrescos vegetais, proteínas magras e feijão.

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e isso certamente se traduz em peso. Como resultado, muitas pessoas recorrem a dietas restritivas, mas não fazem exercícios ou prestam atenção ao que realmente comem.

Hoje vamos falar um pouco sobre o cardápio de dietas da moda que ajudou as pessoas a perder peso.

Como funciona cardápio para Emagrecer ?

 

É importante lembrar que o cardápio para emagrecer deve ser sempre fornecido apenas pelo seu nutricionista, que poderá lhe dizer o que o seu corpo realmente precisa.

No entanto, uma dieta muito conhecida foi testada durante anos e é a conhecida dieta pobre em carboidratos, criada décadas atrás e usada ainda hoje, embora em nome de variantes como as cetonas ou o Paleolítico.

Uma dieta pobre em carboidratos requer que o consumo de carboidratos seja reduzido, e a ingestão diária desse macronutriente é inferior a 130 gramas.

Como essa quantidade representa apenas 26% da energia exigida pelo corpo, o restante deve ser obtido comendo gorduras e proteínas de alta qualidade.

Abaixo está um dos menus de dieta baixa em carboidratos:

cardapio-para-emagrecer Cardápio para Emagrecer: Veja o que comer e mais!

O que comer?

A maioria das refeições deve incluir os seguintes alimentos:

  • Aves e carne
  • Fontes de proteínas à base de plantas: Edamame,Semente de abóbora,Pistache,Amendoim,Lentilha
  • Grãos integrais: aveia, arroz integral, quinoa, cevada, milho
  • Leguminosas: Grão-de-bico, feijão, lentilha, feijão preto e muito mais.
  • Gorduras saudáveis: Abacates, azeite, coco sem açúcar, óleo de abacate, óleo de coco
  • Produtos lácteos: Iogurte natural com ou sem gordura, kefir e queijos integrais.
  • Sementes e oleaginosas: Amêndoas, macadâmia, sementes de abóbora, nozes, sementes de girassol, manteiga de amendoim natural, manteiga de amêndoa e tahine.
  • Vegetais sem amido: Couve, rúcula, espinafre, brócolis, couve-flor, pimentão, cogumelos, aspargos, tomate.
  • Frutas: Frutas vermelhas, maçã, pera, frutas cítricas, melão, uva, banana.
  • Vegetais ricos em amido: Batata, ervilha, batata-doce, banana, abóbora.
  • Peixes e mariscos: Por exemplo, salmão, bacalhau, amêijoas, camarão, sardinha, truta, ostras.
  • Ovos
  • Leites à base de plantas sem açúcar: leite de coco, amêndoa e caju.
  • Temperos: Açafrão, alho, orégano, alecrim, pimenta, pimenta preta, sal, etc.
  • Condimentos: Vinagre de maçã, salsa, suco de limão, alho em pó, etc.

Alimentos que devem ser evitados

  • Carboidratos simples, como arroz, macarrão, farofa, pão, bolos, batata e alimentos farinhentos;
  • Bebidas adoçadas como sucos e refrigerantes;
  • Alimentos congelados prontos para comer, como lasanha e pizza;
  • Cerveja e bebidas alcoólicas em geral
  • bebidas açucaradas como energéticos
  • Frutas extremamente doces como abacaxi e manga
  • Alimentos ricos em sódio, como caldos, sopas prontas para comer, salsichas e salsichas;

Aviso importante – consulte seu médico nutricionista!

Consulte um nutricionista antes de preparar qualquer dieta para emagrecer, pois somente após os exames você poderá saber o que seu corpo necessita.

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