Chás que aliviam o estresse e a insônia

Chás que aliviam o estresse e a insônia

Hoje em dia, inúmeras pessoas recorrem a remédios naturais para combater o estresse, ansiedade, depressão, insônia, etc. O fato é que a natureza é o maior laboratório a céu aberto que existe, no qual encontramos tudo o que precisamos para melhorar nossas vidas e ter uma saúde impecável.

Por exemplo, hoje você vai descobrir 5 chás que podem acalmar o corpo, aliviar o estresse e até combater a insônia. Além disso, podem controlar e combater a ansiedade diária. Em outras palavras, ervas e plantas têm substâncias calmantes e, se usadas corretamente, são muito benéficas para o corpo.

Por exemplo, desde os tempos antigos, as plantas são utilizadas como remédios para curar, tratar e resolver problemas de saúde. Porém, com o avanço da modernidade, as fórmulas químicas tomaram conta do mercado farmacêutico, mas é preciso destacar que, embora a quimioterapia seja eficaz, ela deixa muitos resíduos no organismo.

Da mesma forma, eles podem ser viciantes. Então, por que não recorrer a remédios naturais? Eles também são muito eficazes e não causam dependência no longo prazo.

Confie em mim, chá, eles podem melhorar muito a saúde e são bons aliados do corpo porque são inofensivos. Por isso, convido você a continuar lendo e descobrir 5 chás que acalmam o corpo, aliviam o estresse e combatem a insônia.

5 chás que aliviam o estresse a insônia e acalma o organismo

1. Chá de camomila com hortelã

Se o seu objetivo é preparar um chá delicioso, nutritivo e altamente relaxante, a melhor sugestão é usar uma mistura de camomila e menta.

Em outras palavras, essas duas ervas são fontes de complexos de vitaminas A e B, que podem atuar como antioxidantes e são muito adequadas para tratar problemas de estresse e ansiedade.

Da mesma forma, a hortelã-pimenta em particular contém uma substância chamada mentol, que ajuda a acalmar a mente e relaxar os músculos.

Por sua vez, a camomila é a fonte do açúcar de alcaçuz – uma substância que ajuda a acalmar e tratar a insônia e a ansiedade. Para preparar este chá, você pode adicionar folhas de hortelã e flores de camomila. Em seguida, basta peneirar o chá e servir.

2. Chá de lavanda

Além de seu aroma agradável e linda lavanda, essa pequena planta também ajuda no tratamento de insônia, ansiedade, estresse e no alívio de dores de cabeça.

Isso porque é uma fonte de propriedades calmantes, ajuda a relaxar os músculos (relaciona a tensão) e relaxa a mente. Portanto, é altamente recomendável preparar chá de lavanda em momentos de ansiedade e estresse – basta mergulhar as folhas da planta (em uma panela com água quente) e peneirar o chá antes de beber.

Em outras palavras, é bom para o corpo e para a mente e é uma maneira saudável de relaxar.

4. Chá de flor de maracujá

O Chá de Maracujá é muito relaxante porque é rico em flavonoides, que podem atuar no sistema nervoso, diminuir o estresse, a ansiedade e relaxar os músculos.

Ferva 200 ml de água. Ao desligar o fogo, acrescente três colheres de chá de folhas secas de maracujá e deixe descansar por dez minutos. Tome duas horas antes de dormir. Nota: Para potencializar o efeito do chá, tome um banho morno e relaxante após a ingestão dos tranquilizantes naturais.

5. Chá de alecrim

O alecrim é amplamente utilizado para dar sabor a carnes, risotos e massas. É uma erva aromática nutritiva: fonte de vitamina A C, fibra, cálcio e potássio.

No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que ele também pode produzir fórmulas de bebidas relaxantes e digestíveis. O chá de alecrim atua no sistema nervoso como um antidepressivo, ajudando a aliviar o estresse, a ansiedade e o cansaço.

Deve-se utilizar 10 gramas da folha para cada 200 ml de água quente, depois coar e consumir.

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