Cochilar depois do almoço engorda?

Cochilar depois do almoço engorda?

Cochilar de 20 a 25 minutos após o almoço, faça uma pausa e aumente a energia no trabalho ou na escola, pois dormir mais de 30 minutos pode causar insônia e fadiga. Além de afetar sua saúde, também pode causar problemas. Mais sérios como diabetes, por exemplo.

Tem gente que prefere cochilos à tarde e quem não gosta. Alguns dizem que descansar depois do almoço acumula gordura no estômago, enquanto outros dizem que o cochilo da tarde é restaurador e pode até promover a perda de peso.

Um artigo no La Opinion de Murcia explicou que cochilos de 40 minutos ou mais estão ligados a um risco acentuadamente aumentado de desenvolver síndrome metabólica, um grupo de problemas de saúde como hipertensão, colesterol alto, excesso de gordura na cintura e níveis elevados de açúcar no sangue que aumentam o risco de doenças cardíacas.

Quer saber se a sua soneca da tarde está deixando você gordo? Portanto, não perca as informações que compartilhamos abaixo.

Cochilar à tarde pode nos impedir de perder peso?

Esta é uma declaração que muitos fazem com plena convicção. Para saber se isso é verdade, devemos analisar os motivos que nos levaram a pensar assim.

Embora um cochilo possa relaxar e nos ajudar a não ficar tão cansados ​​à noite, ele também pode desacelerar nosso metabolismo. Isso nos faz ganhar peso.

O cochilo geralmente é depois do almoço. Nesse momento, o sangue do corpo deve cuidar da digestão. É por isso que sentimos sono e falta de energia.

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No entanto, devemos manter nosso metabolismo ativo para que o processo de digestão seja concluído mais rapidamente e possamos continuar nosso trabalho diário.

Se tirarmos uma soneca, aumentamos a desaceleração. Vamos apoiar o acúmulo de gordura e aumentar a dificuldade de queimar as calorias que consumimos durante uma refeição.

Além disso, depois de um cochilo, é um pouco difícil voltar ao trabalho ou fazer suas atividades como se fosse antes do almoço. Os problemas atuais podem levar muito mais tempo para serem concluídos.

Para evitar dormir depois de comer, devemos concentrar nossa atenção em outra coisa, como lavar louça ou dar um passeio.

Não se trata de fazer exercícios ou correr no parque. Pode ser qualquer atividade tranquila, mas não relaxante, de modo que, uma vez que o processo de digestão esteja completo, o sangue retorne à sua posição original e nosso cérebro fique acordado.

O que fazer para cochilar à tarde de forma eficaz?

Para fazer um cochilo após o almoço verdadeiramente revigorante sem comprometer a perda de peso e a produtividade, siga estas dicas:

1. Não beba café ao acordar

Quando acordamos de um cochilo, ficamos um pouco confusos. Portanto, muitos de nós cometem o erro de dar “combustível” ao corpo consumindo café. No entanto, a cafeína não é uma aliada agora.

Essa substância atua no sistema nervoso central e estimula o cérebro. Isso pode causar insônia, estresse ou hiperatividade.

2. Não coma demais

Grandes refeições não são adequadas para um cochilo. Quanto mais comemos, mais nosso corpo precisa de descanso, porque o processo de digestão requer mais tempo e recursos. Não repita este prato nem beba na hora do almoço.

Comer demais nos engorda, não horas depois de dormir. Quando nos deitamos e deixamos nosso estômago descansar, ele não funciona direito. Portanto, um cardápio leve cheio de vegetais crus e frutas seria perfeito.

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3. Durma no escuro

Como o cochilo ocorre em um dos momentos mais claros do dia, seria bom se as cortinas ou persianas estivessem fechadas. Se isso não for possível, use uma máscara.

Dormir sob a luz impede que o cérebro relaxe e descanse o suficiente. Portanto, ao acordar, você estará mais cansado do que ao dormir.

Além disso, é recomendável abrir a janela durante um cochilo para promover a oxigenação.

4. Cochile por poucos minutos

O cochilo deve ser curto, durando menos de meia hora. Alguns médicos recomendam que você durma 25 minutos para beneficiar seu corpo e cérebro. Dormir mais significa entrar em um estágio de sono profundo.

Nesse estágio, o cérebro ativa o mesmo mecanismo de quando dormimos à noite. Portanto, será difícil manter a produtividade ao acordar.

5. Escolha o sofá e não a cama pra cochilar

É melhor sentar e tirar uma soneca à tarde do que deitar completamente. Se você estiver deitado na cama, não se cubra nem coloque pijama como à noite. Deitar pode impedir que nosso sono fique muito profundo e podemos acordar mais rápido.

Seguir essas dicas pode evitar que uma soneca desacelere seu metabolismo e pode ajudá-lo a ter um sono realmente reparador.

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