Aprenda como beijar de língua com nossas dicas incríveis e maravilhosas! O beijo é um ato de entrega e intimidade, mas muitas vezes ficamos nervosos e não sabemos bem como lidar com a situação.
É verdade que aqui no Brasil comemoramos o Dia dos Namorados em Junho, entretanto, existem registros que a nossa data brasileira foi inventada estritamente por motivos comercias. Já São Valentim, existem outros motivos que cercam essa data e na verdade, ele seria o protetor do amor, mesmo entre amigos, pais e filhos, entre avós e netos e é claro, dos namorados e todos que se amam também! Não é lindo isso?
Pois é, pensando nisso, essa semana decidimos falar do ato de beijar. Que beijar é bom, todos nós sabemos, mas como deixar esse momento ainda mais especial? Como encantar quem você ama? Veja as dicas que separamos e saiba muitas respostas para essa pergunta!
Beijar = Neurociência + Amor!
O beijo ativa todos os nossos sentidos – como o olfato, o paladar e o tato. E as terminações nervosas existentes nos lábios fazem da experiência algo extremamente agradável. Quando o beijo “combina”, nossas bochechas ficam avermelhadas, nossa pulsação acelera, a respiração fica irregular e as pupilas dilatam – o que pode explicar por que fechamos os olhos. Beijar libera ainda o “hormônio do amor”, a ocitocina, que trabalha para manter a conexão entre duas pessoas. Portanto, beijar pode ajudar a manter o amor em relacionamentos longos.
O ato de beijar também está associado ao aumento de dopamina, neurotransmissor responsável pelo desejo e associado à recompensa. Ela estimula os mesmos centros de prazer no cérebro que as drogas, nos fazendo querer mais e mais, como um vício. Enquanto isso, a serotonina causa pensamentos obsessivos sobre o parceiro. Esse é o mesmo neurotransmissor envolvido em pessoas com TOC. Isso é apenas o começo. É interessante observar como esses hormônios e neurotransmissores são responsáveis por vários dos sintomas que nós associamos à paixão.
De acordo com John Bohannon, psicólogo da Universidade de Butler, o primeiro beijo pode deixar uma memória muito viva. Ele descobriu que a maioria das pessoas consegue se lembrar detalhadamente da experiência. Isso pode ter alguma relação com os altos níveis de excitação dos nossos sentidos para reunir informações importantes sobre a atividade e a outra pessoa. É um momento muito poderoso e nos ajuda a decidir o que fazer em seguida.
Passo a passo para beijar bem: 7 dicas preciosas!
Abaixo está o passo-a-passo para poder beijar quem você ama em sete dicas super importantes, se for a sua primeira vez, não se preocupe porque é treinando que se alcança a perfeição. Leia com atenção e comece a praticar!


7-À parte destes conselhos para dar bons beijos utilize a imaginação e a paixão que tem dentro de si. Você pode incrementar usando uma bala que tenha o sabor agradável (dê preferencia aos de menta), e que dê uma sensação de refrescância!
Conclusão
Para finalizar, sugerimos que você fique atento também se você ou quem está beijando, não tem nenhuma feridinha na boca. Se estiver gripado ou com alguma doença infecto contagiosa, é bom ter cuidado e evitar o beijo. Viroses, bactérias e outros problemas podem ser transmitidos através do beijo. Não esqueça também de escovar os dentes para que o hálito esteja agradável e com gostinho de quero mais! Boa sorte!
Gostou desse artigo? Deixe sua dica, comentário ou sugestão pra gente!