Como controlar a ansiedade durante a quarentena e não descontar na comida

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Como controlar a ansiedade
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Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos, quase 10% da população brasileira já apresentou os sintomas característicos do transtorno de ansiedade, devido a todas as incertezas trazidas nesse período, espera-se que com a crise Um número também aumentará a pandemia de coronavírus.

A perda de apetite ou o aumento do apetite é uma queixa comum de pacientes com transtornos de ansiedade e o desequilíbrio alimentar está diretamente relacionado à saúde física e mental. Ganho ou perda de peso, falta de sono e estresse, desequilíbrio da flora intestinal, anemia, inchaço abdominal e indigestão são algumas das consequências desses problemas. A fim de minimizar os sintomas da doença, a nutrição e uma dieta saudável podem melhorar significativamente a condição.

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Confira essas dicas para uma alimentação saudável :

Açúcar: Sem dúvida, procurar alimentos açucarados faz parte do trabalho diário de pacientes com transtornos de ansiedade, pois pode estimular o cérebro e causar prazer e felicidade. No entanto, eliminar os sintomas durante o isolamento do coronavírus certamente não é a melhor opção. Mude para alimentos ricos em triptofano. Os aminoácidos estão envolvidos na produção de serotonina, substância que produz uma sensação de bem-estar e é facilmente encontrada em alimentos como bananas, cacau, oleaginosas, sementes de girassol, quinoa e ovos.

Chá: existem vários tipos de chá relacionados ao relaxamento e ao prazer, como chá de camomila, melissa, erva-doce e folhas de maracujá. No entanto, é importante comer alimentos puros sem adicionar açúcar ou adoçantes. Durante o isolamento do coronavírus, beba o máximo de chá possível no seu trabalho diário.

Suplementos: se você preferir usar produtos embalados em cápsulas, escolha suplementos à base de zinco, vitaminas do complexo B, triptofano, canela e magnésio na lista de aliados baseados em antioxidantes e ansiolíticos. Eles estimulam a produção de serotonina e ajudam a regular os hormônios e nossas emoções. Enfrentar o COVID-19 pode ser um grande aliado.

Saúde intestinal: Este é um ponto muito relevante em termos de humor e ansiedade. Invista em probióticos e fibras de alta qualidade para estimular seu funcionamento normal. Um intestino saudável pode promover a absorção de nutrientes e a produção de serotonina, dopamina e gaba, etc. Essas substâncias estão diretamente relacionadas à ansiedade e à depressão.

Mude seus hábitos: Gradualmente, durante o isolamento do vírus corona, mas mude conscientemente. Não pule refeições e não jejue sem orientação, o que pode causar mais frustração e fuga.

Estabeleça uma meta saudável: durante o período de isolamento, faça um plano de dieta diário ou semanal, uma dieta ideal, mudanças de comida e tempo. O comportamento organizado pode ajudá-lo a distinguir melhor entre a fome e o desejo de comer e, em seguida, trará mais controle e confiança, reduzindo a ansiedade.

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