Como eliminar até 4 quilos em 15 dias

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Como eliminar até 4 quilos em 15 dias com a Dieta do chá de hibisco. O chá de hibisco é capaz de estimular a queima de gordura corporal, facilitar a digestão, regular o intestino e combate a retenção de líquidos

O chá de hibisco não é amargo, ele tem um leve sabor de framboesas – você pode até mesmo sentir o gosto do fruto, bem como fornecer um número de efeitos positivos sobre o corpo: estimula a queima de gordura corporal, facilitar a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos. Que é um aliado a perda de peso.

O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides, que têm ação antioxidante (que retira a produção de radicais livres no local) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer plenamente suas funções). Resultado: “O organismo evita o acúmulo de toxinas – substâncias inimigas que dificulta a perda de peso”, explica Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional especialista em fitoterapia Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo.

O chá hibisco é um dos chás indicados para secar barriga
O chá hibisco é um dos chás indicados para secar barriga

Outras substâncias (enzimas e mucilagens) estão presentes na planta são operando em diferentes áreas. No estômago, ajuda a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, a suspensão de ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquido. Não acabou ainda: “O hibisco vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhora a circulação, e de cálcio, sais minerais importantes para os ossos e facilitador na perda de peso, de acordo com estudos recentes”, diz a bióloga Lúcia Helena Guerra Arantes de Belo Horizonte.

Pronto para ir atrás de flores? Calma, há um detalhe importante: “O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente de ornamental, comum nos jardins”, alerta Maria de Fátima Ramos, um médico homeopata e membro da Sociedade Brasileira de Fitoterapia (Sobrafito). Assim, faça exame de um olhar em o nome científico da planta no rótulo. Outro detalhe: o chá sozinho, você sabe, não é um milagre. Ele deve ser associado com a dieta. E não há nenhum ponto na tomada de grampos para limpar o corpo e comer alimentos superindustrializados, cheios de toxinas.

 

Regras básicas da dieta

– Faça seis refeições por dia, evitar passar mais de três horas sem comer. Para aliado na hora de gerenciar o seu menu? Com a nossa aplicação, Atitude, Boa Forma, dá para escrever tudo o que você come, monitorar os horários de refeição, e ainda pegar o relatório para fazer uma avaliação.

– Mastigue bem os alimentos é essencial para uma boa digestão e absorção dos nutrientes.

– Varia muito de frutas, os legumes e as verduras têm todas as vitaminas e minerais que seu corpo precisa.

– Além do chá de hibisco (1 litro ou 5 xícaras por dia), beber água (mínimo 1 litro) durante as refeições.

– Não beba líquido durante as refeições.

O jeito certo de fazer o chá

Tomar 1 litro de água no fogo. Assim que você começar o primeiro bolhas, adicione 2 colher (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 pequenos). Desligue o fogo, cubra e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não reduzir os efeitos terapêuticos da planta.

Ervas para acelerar a dieta: cavalinha e alfafa aumentou os efeitos do hibisco e o resultado no meio parece mais rápido. Para fazer isso, fazer o chá com 1 litro de água, 1 em falta. (sopa) de hibisco e…

– 1. (sopa) de cavalinha: a planta com ação diurética
ou
– 1. (sopa) de alfafa: a planta com ação antioxidante
ou
– clorela, algas marinhas com ação anti-inflamatória, é vendido em forma de comprimido ou cápsula, que pode ser combinado para o chá.

Cardápio

A nutricionista Lucyanna Kalluf configurar um menu de alimentos funcionais (eles também estimulam o bom funcionamento do organismo), ele deve ser combinado com chá de hibisco. Dê uma olhada em:

Meia hora antes do café da manhã

1 copo de suco detox (ver receita abaixo)

Café da manhã

Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com café (opcional) + 2 torrada (1 fatia de pão com margarina light + 1 fatia de turquia mama (ou presunto magro ou 2./chá de geleia diet)Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite de soja light com 1. (sobremesa) de chocolate light (opcional) + Omelete (1 ovo mexidos com 2 fatias de turquia mama) + uma mistura de fibras

Beber 2. (sopa) de manhã para estimular o funcionamento do intestino. Batida no suco detox ou o leite de soja ou adicionar a fruta como lanche. Mas, se você preferir, misture na sopa para o jantar.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 fruta de mídia (maçã, pêra, ameixa vermelha) + 2 castanhas-do-brasil + 1 xícara de chá de hibisco 

Opção 2: 1 fatia média de melão (abacaxi ou melancia) + 3 amêndoas + 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do jantar

1 xícara de chá de hibisco

Jantar

Opção 1: Salada de folhas verde-escuras (couve, rúcula, agrião ou alface-roxa) + 1 filé médio de frango grelhado + 2. (sopa) de arroz integral + 1 concha média de lentilha (ou feijão) + 1 taça de gelatina

Opção 2: Salada de alface, agrião e tomate + 1 filé médio de peixe grelhado + 2 pequenos, batatas assadas ou cozidas com 1 fio de azeite de oliva e orégano + 1 taça de gelatina

Lanche da tarde 1

Opção 1: 1 fruta (pêra, maçã, caqui, ou tangerina) + 1 xícara de chá de hibisco

Opção 2: 1 barrinha de cereal light sem chocolate (ou 1 banana seca) + 1 xícara de chá de hibisco

Lanche da tarde 2

Opção 1: 1 copo de leite de soja gelado batido com 1. (sobremesa) de farelo de aveia (ou batido com 2 ameixas preta) + 1 xícara de chá de hibisco

Opção 2: 1 pote de iogurte de soja + 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do jantar

1 xícara de chá de hibisco

Jantar

Sopa funcional (receita abaixo) + 1 assado fruta (maçã ou banana) com canela

Suco detox

Couve + laranja
– Suco de 1 laranja
– 1 couve-de-folhas
– ½ Copo (100 ml) de água
– Gelo a gosto

Preparação: bata no liquidificador. Beba em seguida. Rendimento: 1 xícara.

Limão + hortelã
– Suco de 1 limão
– ½ Xíc. (chá) de hortelã fresca
– 1 copo (200 ml) de água
– Gelo e adoçante a gosto

Preparação: bata no liquidificador. Beba em seguida. Rendimento: 1 xícara.

O Mix de fibras

– 7. (sopa) de farelo de aveia
– 7. (sopa) de farelo de trigo
– 6. (sopa) de farelo de arroz

Método de preparação: misture e guarde em um pote com tampa. Use 2 colheres (sopa) a cada dia. Os ingredientes são vendidos em casas de produtos naturais e alguns supermercados. Rendimento: 10 porções.

Sopa funcional

– 1 abóbora japonesa com casca
– 1 maço de cebolinha
– 2 pimentões verdes
– 3 tomates, sem pele
– 1 maço de aipo (ou salsão)
– 1 repolho grande (ou 1 maço de couve)
– 1 cebola grande
– 3 cenouras descascadas
– 1 nabo (ou bardana) sem casca
– 3 xícaras (chá) de feijão verde, picado (ou ervilhas frescas)
– Sal, a luz, a pimenta de caiena, pimenta, curry, salsa e sálvia a gosto

Método de preparação: picado folhas e legumes. Coloque em uma panela, cubra com água e berwi-se por 10 minutos. Reduza o fogo mantendo o ponto de ebulição por 40 minutos. Tempere a gosto. Congelar em porções. Se você quiser, adicione 2. (sopa) de arroz integral no momento tem um monte de. Rendimento de 10 porções.

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