Como evitar o ganho de peso no inverno: o que fazer para não comer demais

Como evitar o ganho de peso no inverno. O outono e o inverno são as estações do ano em que ocorrem algumas mudanças nos hábitos de vida, isso porque nos períodos mais frios as pessoas costumam sair menos e optar por alimentos quentes e calóricos, o que pode eventualmente levar ao ganho de peso.

É possível engordar no inverno?

Você pode achar estranho ganhar peso no inverno, porque em dias frios, seu corpo queima mais calorias para gerar energia e manter a temperatura corporal equilibrada.

Embora mais calorias sejam queimadas, abrir mão de alguns hábitos, incluindo atividade física, além de aumentar a quantidade de calorias e alimentos gordurosos, resulta em consumir menos calorias do que ingerir e, consequentemente, ganhar peso.

O ganho de peso pode causar danos e aumentar suas chances de desenvolver problemas de saúde. Ganhar peso pode aumentar o risco de problemas de pressão alta. Portanto, é importante reduzir a ingestão de alimentos ricos em gordura e colesterol, pois também são alimentos de alto risco para o desenvolvimento da síndrome metabólica.

O que é preciso fazer para evitar o ganho de peso no inverno?

O controle alimentar é essencial em todas as estações, não só para não ganhar peso, mas também para garantir uma boa saúde.

Algumas pessoas pensam que para se manter forte neste momento, você deve comer alimentos ricos em carboidratos e gorduras, mas isso está longe de ser verdade. Porque são vegetais, feijões e frutas que ajudam a impulsionar o sistema imunológico, prevenindo processos de inflamação e infecção viral.

Para perder peso e manter seu corpo aquecido, existem alguns truques simples. Basta saber fazer escolhas informadas, com menos calorias e nutrientes essenciais para aumentar a imunidade.

Creme de couve-flor

Uma opção é preparar um creme à base de plantas. Em vez de usar creme de leite para engrossar cremes e sopas, você pode usar a couve-flor como ingrediente para fazer creme, é rica em vitaminas C e B, e além de ser rico em minerais, este creme também é baixo em calorias. Ótimo para aquecer e nutrir ao mesmo tempo.

Brócolis: uma opção saudável para sopas 

O brócolis é um vegetal rico em vitaminas importantes para a imunidade, também contém antioxidantes, e pode ser usado tranquilamente em sopas porque possui poucas calorias, por isso constrói seu corpo e aquece seu corpo ao mesmo tempo.

Não esqueçamos que os vegetais geralmente são bem-vindos nesta época do ano. Na verdade, eles devem sempre estar na dieta de forma diferente.

No entanto, o que pode ajudar a evitar o ganho de peso é aliar a atividade física a uma alimentação balanceada.

Confira: O chá de alecrim ajuda na perda de peso? Descubra como funciona

%d blogueiros gostam disto: