×

Como explicar aos seus filhos de onde vêm os bebês

Como explicar aos seus filhos de onde vêm os bebês

Como explicar aos seus filhos de onde vêm os bebês

[faceturbo][bloqueador]

Quando nossos filhos começam a se tornar mais consciente do mundo em torno de nós, o mundo em que eles vivem, eles vêem dezenas de perguntas em sua voraz. O ideal é, como mães, estamos sempre prontos para dar as respostas, sem limitação, razoáveis e, acima de tudo, o mais realista possível.

É importante lembrar que somos um exemplo e um modelo a seguir. O mais sincero estamos, mais a confiança de nossos filhos têm em nós. Para que eles saibam que você sempre pode perguntar qualquer coisa. Agindo desta forma, você será cuidar e educar seu filho. Portanto, uma criança com as informações corretas, é menos vulnerável.

A pergunta: “Mãe, onde é que os bebés?” pode nos surpreender, de nos fazer rir ou contacte o nosso suado mãos. Mas você não precisa se preocupar com isso. Entendo que este tipo de ansiedade é inevitável. Isso vai fazer você entender como responder da melhor maneira e, em conseqüência, não demonstram falta de compreensão para com seu filho. Para não ser pega de surpresa, você deve ver essas questões de como ele é: um ato de curiosidade, absolutamente natural.

A partir de onde as crianças vêm, mãe?

de onde vêm os bebês

A origem dos bebês, é algo que certamente vai despertar a curiosidade de seus filhos. O nascimento de um irmão ou primo que você pode fazer com a perguntar como os bebês vêm ao mundo. Quando a pergunta vem, você deve responder e estar preparado para outras perguntas que podem aparecer no mesmo tópico.

Agora que sabemos que falar sobre o assunto, em algum momento, ele vai ser obrigatório, e que você não pode lidar com o aumento de dano, há alguns aspectos a serem levados em conta no momento de dar uma resposta para o seu filho sobre a origem dos bebês. Estes aspectos são: a idade de seu filho, o lugar onde você está e o que está ao redor.

A idade que seu filho deve determinar o idioma que será usado para explicar. O mais velho você ficar, mais explícito que você pode ser. Se, pelo contrário, o seu filho é muito novo, as palavras que você usa deve ser mais sutil, ou talvez você pode usar alguns analogia. Mas deixá-lo no passado, a velha história da cegonha!

As crianças vêm ao mundo cada vez mais preparados. Não se subestime!

A questão sobre a origem dos bebês pode chegar no horário e no local menos adequado. Mas ele está em suas mãos o poder de lidar com a situação. Talvez o supermercado não é adequado para falar, e muito menos se você está perguntando produtos no mercado da carne, e um monte de gente ao redor. Sem dúvida, este lugar não é conveniente, mas pode acontecer.

As crianças são espontâneas e deve ser tratado como tal. Nunca parar para respondê-las. Se você sentir que você não está no lugar mais adequado, responder que você irá abordar as perguntas dela em um lugar mais tranquilo, onde você pode conversar com mais calma.

Uma explicação para cada grupo de idade

de onde vêm os bebês

  • Entre 3 e 4 anos de idade já começam a aparecer esse tipo de perguntas. Se o seu filho pergunta, é porque ele está pronto para receber a resposta. Nestes casos, é conveniente fazer uma analogia como se semear uma semente. Além disso, diga a seu filho que ele dá no interior de sua barriga ou como se agitou-se em você. Com certeza gostaria.
  • Se a criança tem entre 5 e 6 anos, as perguntas tendem a ser um pouco mais específico. Então, não tenha medo de chamar as coisas pelos nomes que elas têm. Alguns dos livros ou ilustrações podem ser muito úteis para explicar ao seu filho de onde vêm as crianças. É como dizem, uma imagem vale mais que mil palavras.
  • Entre 7 e 8 anos as crianças têm mais consciência de seu próprio corpo e das evidentes diferenças entre meninos e meninas. Eles sabem que os meninos têm pênis e meninas de uma vagina. Assim, o idioma que será usado para dar uma resposta deve ser mais claro.
  • Na idade de 9 e 10 anos de idade, as crianças já têm alguma idéia sobre o sexo e que é verdadeiro dizer que os bebés vêm ao mundo quando os pais têm o prazo de vencimento. Especialmente porque foi um ato realizado a partir do consentimento de ambas as partes.

Ouvir a criança cuidadosamente. Às vezes, uma resposta simples é suficiente para responder a todas as perguntas. Não tentando desviar o assunto ou encerrar a conversa o mais cedo possível. Isso só vai aumentar a curiosidade da criança.

Não é estranho, se o seu filho não voltar a falar sobre o assunto depois de ter recebido uma resposta. O importante é estar sempre perto para fornecer todas as informações que você precisa.

O pensamento mágico das crianças

O pensamento mágico das crianças

O que é o pensamento mágico das crianças? A verdade se mistura com a fantasia, e as crianças vivem em um mundo mágico? Isso é bom para eles? O pensamento mágico das crianças é um conceito utilizado na psicologia, que consiste em ver ou crer em algo ou alguém que, na verdade, não existe. Ler mais “[/bloqueador][/faceturbo]

Publicar comentário