Como lidar com as mudanças físicas durante a gravidez?

Como lidar com as mudanças físicas durante a gravidez?

É sabido que a gravidez é um evento importante na vida de uma família, uma grande influência na formação de vínculos emocionais entre os membros, especialmente entre pais e filhos. A experiência de criação, populares no ciclo da mulher, considerando as alterações no procedimento e no corpo de uma mulher.

A aparência, geralmente com grandes apreensões de mulheres, durante a gravidez, isso se torna ainda mais evidente. Alguns se adaptam a uma nova forma, e, novamente, seu olhar, um sinal, um fenômeno, a partir do qual o seu corpo é parte. Em contrapartida, outros se apavoram-se com as mudanças e tornar-se por um medo de nunca mais voltar ao peso anterior a gravidez.

Visualizar Conteúdo

  • 1 o Que muda?
  • 2 1 – Tonturas
  • 3 2 – Fadiga e sonolência
  • 4 3 – Seios pesados e doloridos
  • 5 4 – Ganho de peso
  • 6 5 – vontade de urinar com mais frequência
  • 7 6 – Alterações na pele
  • 8 7 – prisão de ventre
  • 9 8 – Aceleração cardíaca
  • 10 9 – Digestão lenta
  • 11 10 – Ruim
  • 12 11 – Alterações emocionais
  • 13 Dicas para aprender a lidar com eles
  • 14 a ajuda necessária

O que muda?

A gravidez é uma fase excelente para muitas mulheres, e durante esse período, o corpo adapta-se para cuidar de uma nova vida. Mas, é preciso ter em mente que ocorrerão algumas mudanças no corpo, que são maravilhosos aos olhos de outras pessoas, enquanto outros só você vai notar. Vamos a eles:

1 – Tonturas

Ocorre, geralmente, nos primeiros três meses de gravidez , e cerca de 78% das mulheres. Pode significar, por alterações hormonais, queda da pressão arterial e, em alguns casos, alterações mentais.

2 – Fadiga e sonolência

São as consequências mais esforço que o organismo faz para dar o suporte necessário no processo de desenvolvimento do bebê no útero. Nesse sentido, esses sintomas podem aumentar de acordo com o crescimento do feto.

3 – Seios pesados, e dói,

Há uma grande concentração de sangue na região do peito, e isso faz com que os vasos sanguíneos são mais visíveis. Para não mencionar que, com o aumento de tamanho, aumenta a sensibilidade, também.

4 – Ganho de peso

O ganho de peso durante a gravidez é considerado natural. com o aumento das necessidades nutricionais e do metabolismo, para o bom desenvolvimento e crescimento fetal. No entanto, é muito importante que a alimentação é acompanhado por um médico, para evitar a obesidade e outras doenças.

Veja mais: Como Perder o Peso Ganho na Gravidez

5 – vontade de urinar com mais frequência

Isso ocorre como resultado de um aumento significativo do consumo de líquidos, o que significa, seus rins estão funcionando. Além disso, como a criança vai se desenvolver, aumenta a pressão sobre a bexiga e, portanto, aumenta a freqüência de caminhadas na wc.

6 – Alterações da pele

As manchas podem ocorrer durante o segundo trimestre de gravidez e normalmente desaparecem dentro de um ano após o parto. Mamilos regulável e a gengiva se torna mais esponjoso. Por outro lado, a acne desaparece, e a oleosidade da pele diminui.

7 – prisão de ventre

O corpo produz um hormônio que é responsável pelo relaxamento da musculatura do útero , e isso faz com que os músculos do intestino também relaxar, o que o torna mais lento. O intestino lento, além de forte pressão arterial, pode causar hemorroidas no último trimestre da gravidez.

Veja Mais: Laxante natural para prisão de ventre

8 – Aceleração cardíaca

Como o volume de sangue aumenta, o coração acelera para atender a demanda de bombear cerca de seis litros por minuto.

9 – da Digestão lenta

Como a criança vai crescer e encolher o estômago, a digestão torna-se mais lenta, e isso pode causar azia e a sensação de inchaço.

10 – Ruim

Em conseqüência da expansão do útero, todos os órgãos ao redor sofrem compressão. Portanto, as costelas são empurradas para fora, a coluna recebe uma sobrecarga, e a postura da mulher grávida muda. Os ligamentos tornam-se mais distendidos, e isso pode gerar desconforto ao caminhar.

11 – Alterações emocionais

Embora as mulheres que transpareçam sensação de paz e de prazer, outros expressam a posição instável, inexplicável, ter crises de choro e se aborrecem com facilidade. Todas as reações emocionais, as mulheres grávidas são muito variadas, e isso pode estar relacionado com aspectos de natureza psicológica e ambiental, que surgem sobre o que será.

Dicas para aprender a lidar com elas

Inicialmente, a lidar com as mudanças da gravidez-é entender que, para o seu bem-estar e desenvolvimento da criança, algumas coisas precisam mudar, como remover a alimentação, pobre em nutrientes, rotina intensa de trabalho e a intensa carga física, por exemplo.

Em segundo lugar, você tem que se adaptar. Não precisa mudar seus hábitos, por causa de sua gravidez, no entanto, é preciso ter em mente que algumas práticas, devem mudar para a criança a desenvolver, na área de saúde e no tempo esperado.

Veja Mais: Náuseas na gravidez Como lidar

Considerando que a gravidez traz uma sensação de sonolência, é importante que você separe um tempo para relaxar. Além disso, é importante manter uma dieta balanceada, pois isto garantirá uma boa dose de humor para a futura mãe e do bebê.

Tem a receita exata para parar a náusea, mas algumas mudanças no procedimento, podem resolver os efeitos, como evitar alimentos gordurosos, por exemplo. A comida é muito forte e cheio de açúcares, que são de difícil digestão, e isso acentua a sensação de desconforto. Como o estômago muito cheio também pode causar náuseas, coma a cada duas horas, embora em quantidades menores.

Em relação aos cuidados do corpo, se você puder, levante o pé e usar roupas mais folgadas. Esta prática ajuda a evitar o inchaço.

Cuidados necessários

Grosso variações hormonais, comuns a toda a gravidez, constituem algumas mudanças que, para muitos, isso significa uma sensação de desconforto e mal-estar. A boa notícia é que todas essas mudanças são uma vez e, como regra, a voltar à vida normal após o nascimento do bebê.

Vamos dar uma olhada em algumas competições, que serão abordados durante a gravidez:

Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!

Alimente-se de forma saudável e prática de atividade física

A maior parte das alterações resultantes da gravidez no corpo da mulher, estão relacionadas com o ganho de peso excessivo. Tendo em mente que alguns dahle mulheres gordura do que o recomendado, os sintomas, como inchaço, dormência e desconforto físico podem ser ainda mais intensas.

Se você não enquadrada neste grupo, o investimento em alimentação saudável e a prática de atividade física, recomendado para mulheres grávidas. Nesse sentido, procure atividades de lazer, como caminhadas, natação e hidroginástica, mas não abre mão de falar com o médico com antecedência, para saber o que é uma ação, é perfeito para você.

Reduza o inchaço de água potável e evitar alimentos com alto teor de sódio

O inchaço é muito comum durante a gravidez. Algumas mulheres grávidas percebem este efeito nas mãos, pés, tornozelos e, até mesmo, no nariz e bochechas. Isso ocorre devido ao aumento do útero que comprime a veia e, por sua vez, reduz o fluxo de sangue, causando inchaço.

Este problema pode ser amenizado com a ingestão diária de, pelo menos, dois litros de água por dia e evitar alimentos com alto teor de sódio, pois estas contribuem para o aumento da pressão arterial. O uso de meias de compressão durante o dia também pode ajudar a aliviar este problema.

Cuide da sua postura

Use o ponto de apoio para as costas e tente não suportar o peso. Em caso de necessidade de levantar algo pesado, tente sentar-se, para transferir o peso para o pé. Essa prática ajuda a economizar nas costas. Exercícios diários de alongamento também podem ajudar a reduzir esse mal.

Use um bom protetor solar

É sabido que o surgimento de manchas, irritações e vermelhidão afetam, pelo menos, 70% de mulheres grávidas. Embora esses problemas desaparecem depois de algum tempo após o nascimento do bebê, eles podem ser melhor durante a gravidez, o uso de protetor solar e hidratar. A pele pode ser limpo com sabão suave e roupas, que também fazem parte dos cuidados que a gestante deve ser.

Convém ressaltar que os produtos que contêm ácido deve ser evitado por mulheres grávidas. Por isso, é muito importante consultar um médico para saber que tipo de cosméticos, é apropriado ou não.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *