[faceturbo][bloqueador]
Somos mães, somos conscientes de que somos capazes de desconforto da gravidez, dor de parto, amamentação, e a criação da criatura… mas ninguém está emocionalmente preparado para enfrentar uma situação tão dolorosa.
No entanto, somos mulheres. E como mulheres, nós precisamos fazer alguma coisa para salvar a vida de nosso filho.
Então, descubra como fazer o cardio-pulmonar na criança. Se a qualquer momento você encontra-se na difícil situação de ver seu filho nessa circunstância, segurar as lágrimas e usar esse conhecimento para salvar a sua vida.
Tomar medidas para evitar um acidente
Um bebê é um travesso e curioso, sempre em busca de aventura. O universo é muito grande, belo e cheio de conhecimento.
No entanto, um recém-nascido não medem o perigo. Se um animal é que, com o único propósito de o devorar, ele permaneceu imóvel, sem medo, a observação do animal para mover rapidamente.
Com este exemplo, temos a intenção de dizer que a experimentação e inocência, junto com os perigos que podem ser encontrados no interior da casa, que podem causar acidentes.
Então, a primeira coisa que você precisa fazer é fornecer um espaço onde a criança não correr riscos, ao arrastar, mover-se e a conhecer o mundo em torno de você.
Na sala, deve ser brinquedos próprios para a sua idade. Nada de soldados de brinquedo, bolas ou outros brinquedos com peças pequenas, que podem ser colocadas na boca.
Se um urso de pelúcia disso, é melhor para obtê-lo fora de seu alcance. O bebê pode ser curioso sobre o interior de um material do animal e acabam levando-o até a boca para descobrir o sabor.
De qualquer forma, esperamos que você aprenda a tirar estas e outras precauções quando seu filho não quer ficar no cercadinho e preferem andar a terra em busca de algumas bugigangas para alimentos.
Saiba a causa da asfixia e suas consequências
Você deve saber que asfixia ocorre quando o oxigênio não chega aos pulmões para permitir a tão necessária respiração.
A asfixia ocorre quando as vias aéreas, o que, normalmente, permitem a passagem da corrente de ar, são bloqueados. Isso pode ser causado pela obstrução causada por um corpo estranho, afogamento, entre outros.
Sempre que a respiração é cortado e provoca uma parada cardiorrespiratória, aqueles que estão presentes irão demorar alguns segundos para retomar a criança e fazê-lo respirar novamente.
Se você não fazê-lo no tempo, o cérebro dano vai ser irreversível. No pior dos casos, asfixia que pode acabar em morte.
Um detalhe importante que você nunca deve ignorar
Para sua surpresa, devemos dizer a você que quando você vê seu filho asfixia, o primeiro passo a ser tomado é o de não resgate imediatamente.
Talvez com um par de tapinhas nas costas, por exemplo, permitem que o objeto que pára a respiração e o susto é apenas isso: choque.
Mas, à primeira vista, não é possível avaliar a gravidade do seu estado. Se você ver que seu filho está engasgando e você está sozinha em casa, ligar-se rapidamente para a emergência.
Quando a ajuda está a caminho, então sim, você pode fazer todo o possível para ajudar.
Asfixia por sufocamento
Mãe, se você perceber que seu filho está tendo dificuldade para respirar e a suspeita de que um corpo estranho foi inserido na boca ou no nariz, não tente pegar o objeto. Muitas vezes esse procedimento piora a situação, o desaparecimento do objeto, ainda mais no corpo.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
Se o seu filho tem uma tosse, deixe-tosse por alguns segundos. Mas não espere muito, colocá-lo para baixo em um de seus antebraços e repousa sobre as suas coxas, de modo que a sua cabecinha está em um nível mais baixo do que o corpo.
De apoio, bem como a cabeça e o pescoço e dar-lhe um par de toque nas costas, entre as omoplatas. Esses golpes não deve ser muito forte, mas firme, e com intervalos entre eles.
A reanimação do recém-nascido
Se a técnica anterior não ter o efeito esperado, e para piorar as coisas, o seu filho tem uma parada respiratória, você deve aprender a reacender-la.
O cardio-pulmonar (RCR) ou cardio-pulmonar (RCP) que se aplica a um bebê é semelhante ao de um adulto, ainda que com algumas variações.
Por esta razão, recomendamos que você coloque o seu filho de volta em uma superfície dura.
Em seguida, coloque os dedos médio e anelar da mão no centro do peito, o esterno, abaixo da altura dos mamilos. Os dedos devem pressione o peito cerca de 30 vezes em uma linha.
A cada vez que você faz uma pressão, sem levantar os dedos das mãos, deixe o peito de seu filho, para retomar a sua posição. Em seguida, pressione voltar e continuar o procedimento, sucessivamente.
Ao final dos 30 representantes, em lugar da boca, de modo que cubra totalmente tanto a boca e nariz do bebê. Suavemente, assopre suavemente um pouco de ar nos pulmões. Você vai notar que a barriga e o peito da criança se inflam.
Aguarde alguns segundos para que o ar saia e repita o procedimento novamente. Em seguida, volte a fazer as compressões no peito e, enquanto o fizer, repita algumas das outras vezes respiração artificial.
Siga este procedimento tantas vezes quanto for necessário até que a criança responder, ou a chegada de socorro que você chamou anteriormente.
O que é e como lidar com asfixia em crianças
A melhor maneira de lidar com asfixia em crianças é conhecer as causas mais comuns, bem como as formas de prevenção e as ações a executar. Ler mais “[/bloqueador][/faceturbo]