Crianças com discalculia é parte de um grupo de estudantes com necessidades específicas de apoio educativo. Por esta razão, a escola deve ser capaz de fornecer uma variedade de recursos, apoio e experiência.
Mas, além disso, é importante que, em casa, há a idéia de detectar a discalculia. Por este motivo, criamos este artigo contém informações que vão ajudar você a identificar se sua criança tem discalculia.
No caos, especialmente de aprendizagem e afeta um grande número de crianças, e sugere que, na presença de dificuldades associadas com a aquisição da competência matemática. Esta é uma habilidade que é a chave para ter uma boa média.
A aquisição da competência matemática
A aquisição da competência matemática é alcançado passo a passo. Por esta razão, durante toda a vida da escola é capaz de aprender gradualmente os novos conhecimentos relacionados uns com os outros:
- Para ser numeradas;
- O site;
- No cálculo,
- Resolver os problemas;
- Depois de completar os exercícios, etc.
Além disso, é possível dizer que existem diferentes processos cognitivos subjacentes à aprendizagem da matemática. Por conseguinte, os pensamentos que precisam ser desenvolvidas para a aquisição da competência matemática é:
- Informações de protonumérico;
- As informações dos números de conta se você pode.
- Operações lógicas;
- O conhecimento do sistema de numeração;
- Operações aritméticas;
- Resolvidos problemas de matemática.
Em relação a isso, é importante ter em mente que, para desenvolver a contagem e numeração, os autores Gelman e Gallistel definir os seguintes cinco princípios que devem ser aprendidas:
Como posso saber se meu filho tem discalculia
A discalculia é um transtorno específico de aprendizagem afetar o processo de aquisição de conhecimento sobre os números e cálculos.
Esta dificuldade é devido à presença de baixo nível intelectual. Além disso, não pode acontecer como resultado da privação da escola, ou de uma má maneira de aprender. Portanto, é possível considerar que a criança vai ser um portador de discalculia para os erros, é comum para os dados numéricos.
Portanto, os sintomas de que pode ser visto em uma criança com discalculia é:
- Ele está fazendo uso, muitas vezes, com os dedos, para resolver operações simples;
- Você tem problemas para entender o significado desses números, se você pode.
- Difícil interpretar os valores;
- Ele tem dificuldade de leitura e escrita dos números, se você pode.
- Você tem problemas para automatizar as tabelas de multiplicação.
No entanto, deve ser destacado que, no momento em que a evidência de que estes sinais de aviso, você precisa estar ciente:
- A idade cronológica;
- O nível de desenvolvimento do projeto.
Assim, uma vez estabelecida a suspeita da presença da discalculia, é importante entrar em contato com a escola para discutir as informações sobre seus professores, e fazer uma avaliação detalhada em nome da coordenação de professores.
Um dos testes psicométricos utilizados por profissionais, a fim de identificar a discalculia em BACMAT Dispositivo para Medição de conhecimentos Matemáticos).
Eu posso ajudar a minha criança com discalculia
Para ajudar uma criança com discalculia, o interior da casa, você tem que estar em forma, divertido, brincalhão e divertido, sem qualquer pressão ou stress para uma criança. Assim, algumas das idéias a fim de tomar parte na competência matemática é:
- Trabalho, hobbies, numérico;
- Para aprender o cálculo para o início da manifestação, e de modelagem;
- O uso de jogos, o que inclui a necessidade de fazer operações aritméticas;
- Fazer exercícios práticos de cálculo, e deve ser o foco na vida cotidiana;
Além disso, a família deve apresentar provas de que a escola adota medidas adequadas para resolver as dificuldades de aprendizagem da criança. Tendo dito que, geralmente, o interior da escola, os estudantes participam de sessões individuais com profissionais de pedagogia terapêutica (PT).
Desta forma, eles são capazes de praticar suas habilidades matemáticas com o especialista em materiais e seguir o ensino que visa melhorar a aquisição da competência.