Contratura muscular, como evitá-la?

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A contratura muscular é definida porquê uma contração muscular contínua e involuntária. É um tanto muito generalidade que já aconteceu com todos nós. Ela se manifesta porquê uma dor intensa em uma dimensão específica que impede a movimentação adequada do referido músculo.

Geralmente afeta as costas, mas, na verdade, pode ocorrer em quase qualquer segmento do corpo. Embora seja geralmente associada ao treino, não afeta somente pessoas ativas. De roupa, ela tende a comparecer em pessoas sedentárias, ou naquelas que se exercitam de forma espontânea.

Uma vez que já mencionamos, as contraturas são desagradáveis e problemáticas. Por isso, neste cláusula explicamos porquê prevenir a contratura muscular.

Em que consiste a contratura muscular? 

Uma vez que já dissemos, as contraturas musculares são uma contração persistente e involuntária de um músculo. Elas ocorrem geralmente devido a exercícios mal realizado. Elas também podem ser causadas ​​por um poderoso esforço, sem que o músculo esteja pronto para isso.

Manter uma postura incorreta por um longo período, também pode outra pretexto. E também estão associadas à pessoas com baixa flexibilidade ou flexibilidade.

As contraturas musculares, da mesma forma, podem comparecer devido à tensão e ao estresse. Hoje em dia, frequentemente afetam a dimensão do pescoço e do trapézio. Isso se deve tanto ao estresse quanto às posturas que adotamos diante do computador ou da televisão.

A dor causada por contraturas musculares se deve ao roupa de que o sangue não pode fluir com normalidade. São formadas áreas de inflamação e resíduos de substâncias se acumulam. Essa dor também ocorre quando as fibras musculares não relaxam em seguida o treino.

Carregar muito peso provoca contratura muscular

Uma vez que podemos evitar a contratura muscular? 

As contraturas musculares se devem a várias causas facilmente evitáveis. Por isso, deixamos cá algumas dicas para evitá-las:

Faça exercícios de distensão e aquecimento 

Desta forma, você pode evitar o esforço excessivo nas fibras musculares. É recomendável fazê-los antes e depois do treino.

Exercite-se regularmente 

Se você realizar exercícios moderados diariamente e, ou por outra, gradualmente aumentar a intensidade, evitará a contratura dos músculos. Você pode inaugurar caminhando em trajetos curtos e, depois, ir aumentando o tempo e a velocidade da marcha. Você também pode inaugurar com exercícios com pouco peso, se você quiser exercitar a força.

Mantenha uma postura correta 

Uma vez que já mencionamos, grande segmento das contraturas musculares ocorre atualmente devido à posturas incorretas. Passamos muito tempo em frente ao computador ou à televisão sem prestar atenção à nossa posição. Por isso, é recomendável ser consciente disso e emendar a postura.

Se você trabalha em um escritório ou passa muito tempo na mesma posição, o ideal é que faça pequenas pausas. Levante-se, ande ou mova-se um pouco. Assim, aliviará a tensão acumulada nos músculos.

A má postura provoca contratura muscular

Reduza o estresse para evitar a contratura muscular 

Hoje, estamos vivendo uma rotina frenética que enche nossas vidas de estresse e sofreguidão. Esse estresse pode traduzir-se em uma tensão muscular contínua. Por isso, é necessário que você tente reduzi-lo ou aliviá-lo. Tente viver a vida de outra maneira. De forma mais relaxada e tranquila.

Você também pode fazer ioga, que além de ajudar você a controlar a sofreguidão, será perfeita para os músculos. A ioga aumenta a flexibilidade e o relaxamento do corpo. Por outro lado é um dos exercícios mais eficazes para prevenir as contraturas musculares.

Da mesma forma, você pode tentar praticar métodos de relaxamento. Por exemplo, tente exercícios de mindfulness, aromaterapia ou reflexão. Eles irão ajudá-lo a reduzir essa sofreguidão, e a se sentir melhor consigo mesmo e com o seu entorno.

Outras dicas 

Tente evitar mudanças bruscas de temperatura. Se estiver insensível, tente transpor muito agasalhado. Também é muito importante que conheça a técnica correta dos exercícios que você faz. Exercitar-se de forma inadequada pode lesionar o músculo e originar contraturas musculares.

Em epílogo 

Sem incerteza alguma, a melhor maneira de evitar as lesões e contraturas musculares é realizar exercícios moderados diariamente. Você deve aumentar a intensidade progressivamente. Também é importante que controle a técnica do treino. Não se esqueça de se aquecer e esticar, antes e depois da atividade.

Em suma, se apesar de todos os conselhos você ainda sofre de contraturas musculares, não hesite em ir a um fisioterapeuta para ajudá-lo a resolver o problema.