×

Cranberry e seus benefícios para saúde

Cranberry

Cranberry e seus benefícios para saúde

O Cranberry também é chamado de mirtilo vermelho. É uma fruta ácida amplamente usada para combater infecções do trato urinário. Estudos demonstraram que compostos polifenólicos (como as proantocianidinas) podem impedir que bactérias (“E. coli”) que causam infecções do trato urinário “grudem” nas paredes do sistema digestivo.

O oxicoco (Cranberry) também pode combater os radicais livres e ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, prevenir o acúmulo de plaquetas, reduzir a pressão arterial e prevenir a oxidação do colesterol LDL.

Estudos também comprovaram a eficácia do cranberry contra o Helicobacter pylori, que pode causar gastrite, que pode evoluir para úlceras e tumores, e também está relacionada ao câncer.

Os cranberries também são ricos em vitaminas A, C, ácido fólico, manganês e potássio.

Conheça os Benefícios da Cranberry:

Outros nomes do cranberry: oxicoco, arando-vermelho, mirtilo-vermelho, airela.

O principal benefício dos cranberries é a crescente evidência de sua eficácia na prevenção de infecções do trato urinário, como a cistite.

Pacientes com bexiga neurogênica, doenças neurológicas ou nervos que controlam a micção e pessoas com incontinência urinária também podem usar essa fruta para desodorizar a urina.

Algumas pessoas usam essa fruta para aumentar o fluxo de urina, matar bactérias, acelerar a cicatrização da pele e ajudar a controlar a febre.

Onde posso encontrar o cranberry?

No Brasil, a fruta fresca é mais difícil de encontrar, mas as versões congeladas e secas são um pouco mais fáceis, e você pode usar o suco de cranberry e pode ser encontrado em supermercados, lojas de produtos naturais e mercados orgânicos.

Nutricionistas e ginecologistas costumam recomendar o uso de cápsulas (extratos) por serem mais fáceis de administrar em grandes doses.

Como consumir o cranberry

Os cranberries estão disponíveis para consumo como frutas frescas, sucos, xarope e frutas secas.

Contraindicações para o consumo de cranberry

Contanto que sua ingestão não exceda a ingestão diária recomendada (480 ml), é seguro para a maioria das pessoas consumir cranberries.

Para gestantes e lactantes, os suplementos de cranberry não são recomendados, pois não se sabe se são seguros para o público, pois não há pesquisas que comprovem sua segurança no uso e na quantidade.

Riscos do consumo de cranberry

O suco de cranberry ainda é rico em oxalato, que pode aumentar o teor de urina desse produto químico em até 43%. Uma vez que as pedras nos rins são formadas principalmente por uma combinação de oxalato e cálcio, a ingestão máxima de suco recomendada por pessoas com histórico médico deve ser determinada por um profissional médico.

Publicar comentário