[faceturbo][bloqueador]
Em relação aos cuidados para evitar infecções, a maioria das mães tendem a ignorar questões-chave, enquanto ainda ao pé da letra a outros conselhos, sem qualquer base científica, com o apoio de mitos.
Veja também: 8 dicas para principiantes em dietas
Mas é possível evitar que esses quadros? Definitivamente sim. Portanto, temos de ter consultado especialistas no campo da neonatologia, como um de infectologia pediátrica, que deu várias dicas e recomendações de alguns cuidados básicos para evitar infecções em lactentes.
Para a higiene Pessoal e a limpeza da casa, pontos-chave contra infecções
Sim, em primeiro lugar, você tem que lutar com o frases e indesejados, tais como, “Amanhã eu vou tomar um banho” ou “eu não quero lavar as mãos”, se você quiser evitar infecções e garantir uma vida saudável para a sua menina.
Um livre direito de todos os membros da família, será a chave para afastar os vírus e as bactérias. São a principal causa de infecções na infância. Por esta razão, é essencial para incutir na criança, desde a mais tenra idade, as regras de higiene pessoal.
Ao mesmo tempo, nós estamos indo para ser o exemplo vivo da importância e da prática destas regras de higiene pessoal. Você não deve negligenciar estas regras, em qualquer forma, mesmo naqueles dias em que tudo parece mais difícil de obtê-los.
Ao mesmo tempo, a limpeza da casa vai ser tão necessário quanto a higiene de cada pessoa que mora na casa. É essencial manter-se atualizado a limpeza dos lençóis e travesseiros, além de o piso e as tabelas em que o bebê se senta ou fica.
Da mesma forma, temos que estar atentos a todos os objetos da casa, especialmente aqueles que os bebês podem colocar em sua boca. Ele deve estar em perfeitas condições de limpeza e de desinfecção. Devemos evitar, portanto, para colocar o bebê de chupeta na boca para “limpar”, para usar a garrafa antes da esterilização ou colocar as coisas no chão. Além disso, para evitar a mastigação e assoprar a comida de bebê ou dar beijos no lado de sua boca.
Higiene alimentar, um fator negligenciado na luta contra infecções
Se você está preocupado com seu filho contrair doenças infecciosas, deve levar em conta as seguintes dicas para se preparar e consumir os alimentos , sem causar riscos à saúde de seus filhos, seja ela pequena ou grande):
- Limpar as tabelas e os quadros da cozinha, e as facas e outros utensílios que entram em contato com alimentos crus. Principalmente, quando eles são usados no tratamento de frutas, vegetais e carnes de qualquer espécie.
- Lavar as verduras e frutas antes de consumi-los.
- Na preparação de carne, cozinhe-lo corretamente. O suco deve estar claro e a carne não deve ser vermelho no interior.
- Evitar o consumo de ovos crus ou pouco cozidos.
- Não use leite ou leite, sem pasteurização prévia.
10 Cuidados diários para evitar infecções em bebês e crianças
- Arejar, ventilar e iluminar o interior da casa, principalmente no inverno, para evitar o “ambientes carregados”.
- Desinfectar todas as áreas da casa, especialmente aqueles em que o bebê se torna mais e mais o tempo. Dar prioridade para a cozinha, a sala de jantar, banheiro e quartos.
- Ensine o seu filho a partir de uma idade precoce, para lavar adequadamente as mãos com água quente e um bom sabão ou desinfectante. O processo de lavagem deve começar na cotovelos e ir até as bordas, incluindo os espaços entre os dedos. Seu filho deve lavar suas mãos por um bom tempo e enxaguar abundantemente com água, finalmente, secar as mãos. É essencial tomar essa medida, antes das refeições e depois de ir ao banheiro.
- Mantenha as toalhas de banho limpa e impecável. Além disso, para a secagem das mãos é recomendado o uso de toalhas de uso único ou de papel.
- Nada é mais higiénica para manter suas unhas e seu filho sempre curto, porque é uma superfície que tende a acumular numerosas bactérias.
- Dar banhos freqüentemente. Dar especial atenção aos cuidados com a limpeza do pescoço, das pequenas dobras e, especialmente, das partes privadas.
- Escovar os dentes do bebê corretamente e, muitas vezes, a partir do aparecimento dos primeiros dentinhos. A higiene Oral pode prevenir cáries, feridas e outras infecções. Para executar este procedimento imediatamente após as refeições e principalmente antes de dormir.
- Não dão beijos na boca dos bebês. Todos e foi uma demonstração de afeto, os especialistas afirmam que esta prática pode ser fatal. Da mesma forma, evitar a limpeza do bebê chupeta com sua boca, mastigue a comida antes de dar para ele. Caso contrário, você pode gastar milhares de bactérias por via oral.
- Depois de a criança ir para a casa-de-banho e ir para a ou para limpar o bebê após a troca de fraldas é essencial seguir um ritual. Primeiro, o principal, para garantir a higiene íntima: lave as suas mãos. Em seguida, limpar o bumbum do bebê sempre na direção da parte de trás para evitar transportar as bactérias da região genital. Da mesma forma, a parte íntima de que as meninas devem ser limpos da frente para trás para evitar infecções urinárias. Após este processo, lave novamente as mãos.
- No inverno, é recomendado que todos os membros da família para cobrir o nariz e a boca com um lenço quando tossir ou espirrar. Portanto, é também essencial que as pessoas com resfriados ou outras doenças contagiosas não vir para o bebê. Os vírus e as bactérias não podem manifestar-se como grave em adultos. Mas, na pequena, que pode desencadear quadros mais complexos.
Os erros mais comuns ao cuidar da higiene do bebê
Não apenas as mães de primeira viagem cometer erros, é possível que a maioria das mães falharam na higiene do bebê. Algumas falhas são .. Leia mais “[/bloqueador][/faceturbo]