×

Depois que você souber disso, você nunca tirará a cera dos seus ouvidos

Limpar a cera dos seus ouvidos

Depois que você souber disso, você nunca tirará a cera dos seus ouvidos

Quem nunca limpou a cera com um cotonete? A cera é realmente “nojenta”, mas por um bom motivo, talvez você não saiba que removê-las com um cotonete ou qualquer outro objeto pontiagudo pode prejudicar seriamente sua saúde.

Muitas pessoas estão acostumadas a limpar seus ouvidos apenas para sentir coceira ao remover a cera, mas hoje, você aprenderá a nunca remover a cera dos seus ouvidos.

Isso ocorre porque a cera pode impedir a entrada de bactérias para proteger os ouvidos e as bactérias podem causar várias infecções, conforme descrito pelo Dr. Ricardo Dolci, otorrinolaringologista.

Segundo os médicos, existem inúmeras bactérias boas e ruins em nossos ouvidos. Se você persistir em remover a cera, acabará removendo as boas bactérias, eliminando a proteção natural do corpo e causando perfurações no tímpano.

Além disso, de acordo com especialistas e otorrinolaringologistas, nosso corpo tem seu próprio mecanismo para empurrar a cera para fora dos orifícios, para que ela seja limpa de maneira natural.

Colocando o cotonete no ouvido, podemos empurrar a cera para a parte mais interna, bloqueando completamente o local onde é produzida, causando dor, zumbido e até deficiência auditiva.

O médico conclui deixando você com uma dica de como limpar os ouvidos sem causar problemas de saúde; para isso, você deve fazer uma limpeza pós-banho com uma parte da toalha enrolada no dedo, deixando apenas a parte externa da orelha.

Se você tiver cera em excesso, consulte seu médico para uma limpeza segura.

Veja mais:

Publicar comentário