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Dicas para perder peso de forma rápida e saudável

Há muitos benefícios na perda de peso saudável, como aumento da energia e do humor, melhora da autoestima, melhor controle da fome e aumento do sistema imunológico.

Desenvolver bons hábitos alimentares e exercícios físicos regulares são medidas importantes para ajudar a perder peso e melhorar a qualidade de vida

A maneira ideal de conseguir uma perda de peso saudável e um abdômen chapado é consultar um nutricionista para que seja realizada uma avaliação nutricional completa com um plano alimentar adequado às necessidades do indivíduo.

Conheça 10 dicas para perder peso de forma saudável

Para reduzir seu índice de massa corporal a um nível estável, você precisa mudar seus hábitos diários e tentar levar um estilo de vida mais saudável. Nesse sentido, existem 10 “atalhos” pelos quais você pode atingir seu objetivo sem comprometer sua saúde. Nós os compartilhamos em detalhes abaixo.

1. Consumo moderado de álcool

O consumo de álcool é um dos fatores que a maioria das pessoas ignora ao tentar perder peso. Embora comê-los com moderação não represente um grande risco, eles afetam o excesso de peso devido ao seu alto teor calórico. Eles também mostraram aumentar a incidência de muitas doenças crônicas.

Se acrescentarmos ao fato de que quase todos associam sua ingestão com fast food e refrigerantes, estaremos mais convencidos de por que eles nos impedem de manter um peso saudável.

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2. Evite comer tarde da noite

A hora do jantar é essencial para o controle de peso. Pessoas com o mau hábito de comer depois das 21h tendem a ser mais obesas.

Isso ocorre porque o corpo não tem tempo para digerir bem os alimentos. Dessa forma, eles se acumulam como gordura.

Pior, eles também causam problemas de sono e podem fazer com que você coma mais calorias à noite.

Acostumar-se a jantar cedo e a uma refeição leve faz parte do atalho para perder peso. Também é um hábito saudável.

3. Aumente o consumo de água

Dicas para perder peso com agua

Temos enfatizado repetidamente a importância de beber água para manter um corpo saudável. Este precioso líquido participa das funções dos órgãos vitais e desempenha um papel fundamental na beleza.

Além disso, de acordo com um estudo publicado na Clinical Nutrition Research, beber água antes das refeições pode aumentar a saciedade.

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Em termos de peso, é uma excelente medida. A água ajuda a desintoxicar e melhora o metabolismo. Seu consumo aumenta a sensação de saciedade e é necessário para manter um bom processo digestivo.

4. Adote uma rotina de exercícios

A atividade física diária é o melhor suplemento para queimar calorias. Embora a dieta seja o fator mais influente, os exercícios são uma ótima maneira de obter melhores resultados.

Como você precisa comer menos e gastar mais, é imprescindível buscar um tipo de treinamento que inclua movimentos cardiovasculares e de resistência. Há evidências de que o exercício intervalado é muito eficaz para a perda de peso.

5. Durma bem

A falha em manter um horário de sono adequado é um grande inimigo do corpo. A falta de sono aumenta a secreção de hormônios que estimulam o apetite e causam mais calorias do que o necessário.

6. Aumentar o consumo de frutas e vegetais

Frutas e vegetais frescos são ricos em nutrientes essenciais. Eles estimulam o metabolismo e queimam gordura com mais facilidade. Portanto, este é um dos atalhos para perder peso.

Os especialistas recomendam comer pelo menos 5 porções por dia para absorver vitaminas e minerais suficientes.

7. Mastigar bem os alimentos

Coisas simples como mastigar alimentos podem ter um efeito positivo nos resultados da perda de peso.

Gastar tempo suficiente para comer bem sem estresse é uma forma de apoiar a função digestiva e o processo de perda de peso do corpo.

8. Coma proteína no café da manhã

A ingestão de proteínas durante o café da manhã pode ajudar a aumentar a saciedade pelo resto do dia.

Comer ovos ou beber iogurte pode ajudar a melhorar o desempenho físico e mental. Isso ajuda a se concentrar melhor em seus objetivos.

9. Planeje o cardápio para perder peso

Um dos motivos pelos quais muitas pessoas não se alimentam bem é porque estão improvisando a refeição principal do dia.

Portanto, planejar o menu de uma semana é outro atalho para perder peso.

Para ter mais certeza sobre uma alimentação saudável, é recomendável planejar com antecedência o cardápio.

Procure receitas que sejam verdadeiramente saudáveis ​​e com poucas calorias.

10. Reduza a ingestão de calorias

Dicas para perder peso contando calorias
contando calorias

Isso não é para eliminar os alimentos da dieta. A ideia é saber combiná-los para que não adicionem calorias extras.

Uma dieta balanceada e as porções certas ajudam a queimar calorias suficientes para manter o corpo funcionando em condições ideais.

Um plano alimentar de baixa caloria pode ajudá-lo a ganhar um peso mais estável. A ingestão diária de calorias não deve ser inferior a 1.500 calorias.

Reduzir a ingestão diária em 500 ou 1.000 calorias terá um efeito muito positivo em seus esforços para diminuir o índice de massa corporal.

Melhore os seus hábitos com esses atalhos para perder peso

Seguindo essas recomendações como parte de seus hábitos diários, você perderá peso em questão de semanas. O importante é ser constante e não se deixar levar pelas tentações e obstáculos que aparecem.

Francisco Araújo

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