Pular para o conteúdo

Dicas para reduzir a ansiedade em crianças

  • por

[faceturbo][bloqueador]

O Stress e a ansiedade podem estar presentes em crianças. Portanto, é necessário conhecer algumas maneiras de reduzi-los , de modo que a nossa pequena para ser capaz de viver com o bem-estar emocional.

Incentive o seu filho a enfrentar os medos, e não fugir deles

Quando estamos com medo, em face de situações que tendem a evitá-los para não ruim. No entanto, para evitar situações que possam provocar ainda mais ansiedade. Se uma criança a enfrentar seus medos, ela aprendeu que a ansiedade diminui naturalmente, por si só, com a passagem do tempo.

O corpo não pode permanecer em um estado de ansiedade por um longo tempo. Por esta razão, nós encontramos uma maneira de manter o corpo calmo. Em geral, a ansiedade vai ser reduzido para 45 minutos, se você estiver em uma situação que causa ansiedade.

Quando promovemos uma criança, para que eles possam enfrentar seus medos, não é necessário pressão ou força-los a fazer isso. Simplesmente, você deve guiá-la, para que ela esteja ciente de seus medos e ser capaz de enfrentá-los pouco a pouco.

ansiedade nas crianças

Não tem problema nenhum o imperfeito

Há muitos pais que, às vezes, sente a necessidade de crianças para ser bem sucedido em tudo, como nos esportes, na escola ou em qualquer outra situação. Mas não devemos perder de vista o fato de que as crianças sejam crianças, eles precisam de cometer erros e aprender com os erros.

O esforço é muito mais importante do que a meta. Portanto, é necessário incentivar as crianças a se esforçar para alcançar bons resultados. No entanto, é ainda mais importante para fazê-los ver que dentro da imperfeição é a beleza das pessoas.

Incentivá-los a expressar a ansiedade

Se a criança diz que está preocupado com alguma coisa, ele não tem a importância deste, nem de dizer que ele está bem. Isso não vai ajudar seu filho a ficar melhor, porque a única coisa que você vai sentir que você não entende ou não se importam com o que está acontecendo com ele.

É necessário que você dá valor para a experiência que o seu filho dizendo coisas como, por exemplo: “Sim, isso parece realmente muito preocupado, o que está acontecendo com você?” ou “Conte-me sobre isso e vamos tentar encontrar uma solução.” Em seguida, devemos também falar sobre as emoções e os medos que você está sentindo.

Ver o lado bom das coisas

Muitas vezes as crianças que têm a ansiedade pode ficar preso em pensamentos negativos e auto-crítica da classe bastante difícil. Às vezes, eles centram-se no fato de que o copo está meio vazio, em vez de vê-lo meio cheio, e eles muitas vezes se sentem preocupação sobre coisas que podem acontecer no futuro.

Você deve ajudar seus filhos a ver o copo sempre meio cheio , e que a focar os atributos positivos que ele tem. Portanto, o seu filho pode aprender a se concentrar nas coisas boas.

Fazer coisas que você gosta e o que nos deixa relaxado

As crianças precisam de tempo para relaxar, fazer as coisas que eles gostam e, acima de tudo, ser crianças. Infelizmente, às vezes, até as atividades mais agradáveis, tais como esportes, podem causar ansiedade. Especialmente quando se trata de competição, ou quando essas atividades não são agradáveis para eles.

Por esta razão, você deve certificar-se de que a criança quer fazer essas atividades e que, para eles, está tudo bem. Para fazer isso, você pode reservar uma casa de um tempo para jogar, fazer esportes, meditar ou fazer yoga na família, etc.

ansiedade nas crianças

Ajude o seu filho a resolver os problemas com calma e serenidade

Além de ser um bom modelo de serenidade e quando tiver a certeza de que as emoções são o seu filho está sentindo, você deve ouvi-lo e ajudá-lo a resolver os problemas com calma.

Isso significa que os dois juntos, temos de encontrar a solução para o que está acontecendo. Mas isso não resolver problemas, mas para identificar possíveis soluções.

Também é uma boa idéia para a prática de exercícios de respiração e relaxamento para ajudar você a gerenciar as emoções negativas e relaxar a mente. As técnicas de relaxamento e respiração são sempre uma boa idéia para todo mundo para prática em casa.

Como ajudar uma criança a lidar com a ansiedade?

Como ajudar uma criança a lidar com a ansiedade?

Sintomas de ansiedade são muito comuns entre crianças e adolescentes. Entre 10% e 20% deles têm sinais de qualquer tipo de estresse e ansiedade. Ler mais “[/bloqueador][/faceturbo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *