Dieta da Banana com água morna funciona apenas sobe estas condições

0
24

Descubra tudo sobre a famosa dieta da banana com água quente, se você realmente ajuda a perder peso e quais são seus efeitos e contra-indicações!

Hoje, com a disseminação do coronavírus, as pessoas vêm tentando perder peso para evitar a obesidade, que é um dos maiores fatores de risco para a doença.

No artigo de hoje, você aprenderá tudo sobre a dieta da banana com água morna que veio do Japão depois de ter muito sucesso lá. Acompanhe e descubra tudo sobre ele, desde o cardápio até seus benefícios.

A dieta da banana com água morna – o que é?

bananas-614090__340 Dieta da Banana com água morna funciona apenas sobe estas condições
Créditos da imagem Pixabay

Indo direto ao ponto, a famosa dieta da banana consiste simplesmente em comer bananas  no café da manhã e beber água em temperatura ambiente ou chá sem açúcar grátis após 15-30 minutos.

Desenvolvida no Japão em 2008 por um farmacêutico e praticante de medicina preventiva, tornando-o muito popular no Japão e posteriormente em outros países.

Uma dieta de banana pela manhã pode ajudar a perder peso, porque a banana é uma fruta rica em fibras. Além de controlar a ansiedade e comer demais, ela também ajuda a controlar a fome ao longo do dia porque contém uma grande quantidade de triptofano e magnésio ajuda a melhorar o humor e relaxamento.

Essa dieta funciona?

Embora falte pesquisa e não haja evidências científicas de que pode realmente fazer você perder peso, aqueles que juram fazer isso o fazem.

É importante que você entenda que escolheu bananas porque elas contêm amidos e enzimas que ajudam na digestão. Portanto, as frutas podem melhorar o trânsito intestinal e alguns processos digestivos. Como eu disse, também ajuda na saciedade e na perda de peso.

Benefícios da banana para a saúde, inclui:

banana-5148267__340 Dieta da Banana com água morna funciona apenas sobe estas condições
Créditos da imagem pixabay
  1. Regulação do intestino, Por ser rica em fibras, ajuda no tratamento da constipação, principalmente quando está maduro, e quando ingerido verde ajuda no tratamento da diarreia;
  2. Diminuição do apetite, Aumenta a saciedade porque é rico em fibras, principalmente quando é mais verde;
  3. Evita as cãibras musculares, Rica em potássio e magnésio, minerais importantes para a saúde e o desenvolvimento muscular;
  4. Redução da pressão arterial, Rica em magnésio e potássio, ajuda a relaxar os vasos sanguíneos;
  5. Melhora o humor e ajuda a combater a depressão, Por conter triptofano, aminoácido envolvido na formação de hormônios, que pode melhorar o humor e ajudar no relaxamento, e magnésio, que é um mineral com menor concentração em pacientes com depressão;
  6. Fortalecimento do sistema imune, É rica em vitamina C (um poderoso antioxidante) e vitamina B6, que favorece a formação de anticorpos e células de defesa;
  7. Prevenção do envelhecimento precoce, porque promove a formação de colágeno e é rico em antioxidantes, além de promover a cura;
  8. Ajuda no controle do colesterol e mantém a saúde do coração, porque é rica em fibras, que atua reduzindo a absorção do colesterol no nível intestinal, e o teor de potássio, essencial para o funcionamento do coração e que ajuda a reduzir o risco de infarto;
  9. Prevenção do câncer de cólon, Rica em fibras solúveis e insolúveis e antioxidantes, ajuda a manter um sistema digestivo saudável;
  10. Fornece energia para realizar as atividades físicas, Por ser uma excelente fonte de carboidratos, pode ser consumido antes do exercício;
  11. Prevenção da formação de úlceras gástricas,porque a banana contém uma substância conhecida como leucocianidina, um flavonóide que aumenta a espessura da mucosa gastrointestinal e neutraliza a acidez.

Cardápio da dieta da banana

nao-se-esqueca-em-sua-dieta-sobre-carboidratos-saudaveis_329181-7979 Dieta da Banana com água morna funciona apenas sobe estas condições
Créditos da imagem Freepik

É um erro pensar que a dieta da banana exige que você coma frutas em todas as refeições. O menu exige que você coma frutas apenas uma vez por dia: no café da manhã.

Essa fruta também é fonte de açúcar. Portanto, tomá-lo de manhã lhe dá energia suficiente para atividades físicas e mentais.

Bananas também são ricas em frutooligossacarídeos ou FOS. Basicamente, eles são um probiótico que estimula o crescimento de bactérias benéficas no intestino. Portanto, pode ajudar a reduzir as toxinas intestinais e melhorar a absorção de nutrientes.

Veja como dever ser feita a dieta da banana

Café da manhã: 4 bananas com chá ou 2 copos de água morna sem açúcar.

Almoço: Nesse caso, todos os pratos são permitidos, exceto doces e frituras. Em primeiro lugar, recomendamos dar preferência aos grãos inteiros, peixes, vegetais e vegetais. E, claro, em quantidades menores.

Lanche: Uma fruta à sua escolha.

Jantar: É importante comer cedo, antes das 20:00. Sempre dê preferência aos grãos inteiros, peixes, vegetais e no jantar.

Aviso importante

Cada dieta deve ser prescrita apenas por um médico que, por meio de testes, determinará quais são os seus indicadores corporais e como se alimentar adequadamente. Não somos responsáveis ​​pelo uso indevido das informações aqui apresentadas que sejam de domínio público na Internet.