Dieta para Perder Gordura localizada na Barriga

Perder a barriga não é apenas emagrecer, sentir-se melhor e usar roupas um ou dois números menores. É também um problema de saúde. Pessoas com menos gordura visceral da barriga, ou seja, a gordura que envolve seus órgãos, têm um risco reduzido de diabetes tipo 2, doenças cardíacas, resistência à insulina, hipertensão e depressão.

Assim, não apenas a perda de gordura ajudará você a se sentir melhor, como também ajudará a evitar problemas de saúde perigosos.

Embora não haja comida mágica que derreta a gordura da barriga, estudos relataram que certos alimentos têm benefícios especiais e ajudam a queimar gordura da barriga. Conheça estes alimentos e como perder gordura da barriga.

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O que causa o acúmulo de gordura na barriga.

O ganho de peso geralmente é acionado por qualquer um dos motivos listados abaixo.
  • Efeito emocional – Quando você está estressado, depende da comida para se sentir melhor.
  • Envelhecimento – O envelhecimento diminui seu metabolismo se você mantiver o mesmo estilo de comer e a mesma quantidade; como resultado, você começa a ganhar peso.
  • Alterações hormonais – As alterações hormonais também podem fazer com que você armazene gordura na área da barriga, em vez de em qualquer outra parte do corpo.
  • Genes – Se os genes da obesidade estão no seu DNA, é provável que você ganhe peso, mesmo que não entre em uma alimentação emocional.
  • Medicamentos – Certos medicamentos podem inibi-lo de perder peso.
  • Depressão – Quando você está deprimido e preocupado, seus níveis de estresse aumentam. Isso causa inflamação e ganho de peso induzido pela inflamação. Além disso, você estará propenso a uma alimentação emocional.
  • Álcool – Beber muito álcool também pode levar ao ganho de gordura da barriga.
As mulheres tendem a ter mais gordura corporal em comparação aos homens. Mas isso não significa que você precisa se contentar com excesso de gordura. Portanto, siga o texto e descubra quais alimentos podem ajudá-la a perder a barriga.

Alimentos que ajudam a perder barriga

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O processo de perder a barriga exige esforço para se adaptar a um novo estilo de comer. Geralmente, o corpo leva cerca de 21 dias para se adaptar a novos hábitos, incluindo hábitos alimentares. O que deve ser feito, então, é substituir os alimentos que contribuem para o ganho de peso por alimentos mais saudáveis ​​que ajudarão você a perder gordura. Ao incorporar esses alimentos em sua refeição como substituto de grãos brancos, alimentos e bebidas açucarados e alimentos processados, você notará uma enorme diferença em seu corpo em alguns dias.
Entre os alimentos indicados para perder peso estão abacate, alcachofra, chá verde, ovos, amendoim e grão de bico. Porque são alimentos que funcionam de maneiras diferentes para ajudar a diminuir as células adiposas e a circunferência da cintura. Além desses alimentos, também deve incluir vegetais, grãos integrais, frutas, gorduras e proteínas saudáveis.

Sua refeição deve ser composta de

  • Boas proteínas – carne, aves, peixe,  ovos, queijo curado cogumelo, lentilhas e feijão
  • Vegetais – espinafre, brócolis, couve, repolho, cenoura, folhas verdes escuras, cebolinha, beterraba, couve de Bruxelas, batata doce, cebola, tomate, pepino e aspargos 
  • Frutas – banana, laranja, maçã, abacaxi, pêra, abacate, coco, ameixa, pêssego, melancia e melão
  • Sementes – Amêndoa, pistache, noz, nozes de macadâmia e pinhões
  • Ervas e especiarias – Coentro, alecrim, erva-doce, orégano, pimenta em pó, açafrão, pimenta da Jamaica chinesa, cominho, anis estrelado, canela, cardamomo, cravo, alho e gengibre.
Além disso, você deve aumentar a quantidade de água consumida durante o dia, eliminar bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos de frutas.
Beba chá verde de duas a três xícaras por dia e evite adicionar açúcar e adoçantes ao café e aos chás. Ao adicionar esses alimentos às suas refeições, você ficará satisfeito sem se sentir cheio ou pesado.

Esses nutrientes agem diretamente nos genes que determinam a diferenciação dos adipócitos. Os adipócitos são responsáveis pelo armazenamento de gordura no corpo humano.

Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. São capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho.

Por isso, é tão importante aliar a alimentação a fim de promover energia para o corpo sem adicionar gordura demais que poderão ficar armazenadas.

Conheça 4 passos para perder barriga

Exercício

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O exercício irá ajudá-la a eliminar o excesso de peso e, muitas vezes, a gordura que seu corpo derrama primeiro vem da sua barriga. As abdominais podem ajudar a tonificar os músculos para deixar o estômago mais liso, mas para realmente se livrar da gordura, é necessário queimá-la através de atividades aeróbicas.
Um estudo recente mostrou que o treinamento intervalado pode aumentar significativamente a capacidade do corpo de queimar gordura. Neste estudo, oito mulheres na faixa dos 20 anos foram instruídas a pedalar por 10 séries de quatro minutos de pedalada difícil, seguidas por dois minutos de descanso. Após duas semanas, a quantidade de gordura queimada em uma hora de ciclismo contínuo e moderado aumentou 36%. Um benefício adicional do exercício intervalado é que ele pode diminuir drasticamente a quantidade de tempo que você precisa para se exercitar.

Alimente com consciência

Os pesquisadores estão investigando se prestar muita atenção ao que você come pode ajudar a redistribuir a gordura corporal da cintura para os quadris. Muitos estudos, no entanto, mostraram que a alimentação consciente pode ajudar nos esforços de perda de peso.

Durma bem

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Dormir muito pouco, menos de seis horas, ou muito, mais de oito horas resulta em uma superprodução do hormônio do estresse cortisol. Esse hormônio promove o armazenamento de gordura na barriga.

Reduza o estresse

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Escrever 15 minutos por dia para relaxar também pode reduzir os níveis de cortisol, ajudando a eliminar a gordura da barriga.
Yoga, respiração profunda, um passeio ao ar livre sob as árvores florescendo ou um banho de espuma podem ajudar você a deixar o mundo para trás. Uma dieta para resultados rápidos pode levar a um efeito sanfona, e não é isso que queremos.
No entanto, adicionar novos hábitos alimentares combinados ao exercício proporcionará resultados constantes.

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