A dieta perigosa que promete esse chamado milagre é chamada de dieta japonesa. Você pode encontrar os seguintes menus em vários grupos de dieta:
Perigos da dieta que promete perda de 7kg em 3 dias
Por meio da mídia social, as pessoas tentam adaptar seus corpos a padrões inatingíveis. Um deles é a perda de peso exagerada.
Muitas pessoas correm riscos terríveis e perigosos de dieta. Por exemplo, você perderá 7 kg em 3 dias.
Muitas pessoas foram até hospitalizadas por causa disso. Veja por que você não deve fazer este tipo de dieta e riscos à saúde.
Primeiro dia:
- Café da Manhã: café ou chá sem açúcar
- 2 ovos cozidos com sal e verduras variadas
- Salada verde com alface e pepino + 1 bife grande
Segundo dia:
- Café ou chá sem açúcar + 1 biscoito de água e sal
- Salada de verduras + 1 bife grande + 1 fruta de sobremesa
- Presunto à vontade
Terceiro dia:
- Café ou chá sem açúcar + 1 biscoito de água e sal
- 2 ovos cozidos com sal + salada à vontade, incluindo tomate
- Salada de repolho com cenoura e chuchu à vontade
Problemas que essa dieta pode causar
Restringir estritamente a dieta e não comer por muito tempo é terrível para o corpo. A longo prazo, isso pode levar a derrame e ataque cardíaco.
Além disso, existem vários efeitos colaterais, como boca seca e amarga, náuseas, dor de estômago, prisão de ventre, problemas de sono, tontura, cólicas menstruais, dor de cabeça, sonolência, alterações de humor e tensão muscular, Dor nas articulações.
Veja mais sobre a Bebida nutricional elimina 10cm de gordura localizada em uma semana
Além de uma série de problemas como a falta de nutrição no metabolismo, a alimentação também pode levar a distúrbios psicológicos. “Esses métodos radicais para perda rápida de peso são arriscados. Por exemplo, eles podem causar anorexia ou bulimia, por exemplo, em uma pessoa mais vulnerável, com foco na beleza e na adoração ao corpo”, disse o especialista.
Importante – não faça essa dieta perigosa
Na hora de decidir sobre uma dieta alimentar, é sempre necessária a supervisão de um profissional, pois a prática de restringir os horários das refeições pode ser arriscada. Isso ocorre porque longos períodos sem comer podem causar fadiga extrema, dor, dores de cabeça, confusão e irritabilidade, e aumentar o desejo por alimentos ricos em carboidratos refinados e gorduras.
Qualquer dieta só pode ser prescrita e recomendada pelo seu médico, que fará pesquisas para determinar seu preço e como se alimentar adequadamente. Não somos responsáveis pelo uso indevido das informações aqui fornecidas, que estão publicamente disponíveis na Internet.