[faceturbo][bloqueador]
A dor no pescoço pode ser causada por cansaço, má postura ou torcicolo, pode ser aliviada com algumas medidas simples como compressa quente, auto massagem e alongamento, que são técnicas simples que podem ser realizadas em casa, trazendo alívio rápido
Porque eu tive dor no pescoço?
Pode haver várias razões que podem causar dor no pescoço. Muitos de nós já experimentou a dor no pescoço. Eles podem ser o resultado de uma noite mal dormida, uma situação ruim ou má postura, seja sentado ou mesmo de pé, ou mesmo, por vezes, por lesões causadas por quedas, esportes, ou qualquer torção de que o pescoço é sofrimento.
Qualquer situação grave que pode pôr em causa o pescoço, por inflamação ou lesão pode causar dor ou rigidez na mesma.
Normalmente, a dor de garganta é uma condição grave e pode melhorar em poucos dias.
No entanto, não é a dor mais grave no pescoço, e pode identificar, graves lesões, fraturas e necessitam de cuidados clínicos.
Se, por algum motivo, a dor no pescoço, eles são persistentes e se for acompanhada de outros sintomas, você deve consultar o seu médico com urgência.
O que causa a dor no pescoço?
Rigidez no pescoço ou dor persistente para vir, para um número de razões:
1) Tensão ou Tensão Muscular
Isso acontece porque:
- A postura deficiente;
- Estar muito tempo na mesma situação de trabalho em uma mesa sem ter de se levantar ou mover;
- Má posição durante o sono;
- Muitos exercícios com o pescoço.
2) Lesões
Se o pescoço é forçado a mover-se mais do que o habitual, como por exemplo: quedas, acidentes de trânsito, um violento esporte, e lesões, o pescoço é especialmente vulneráveis em situações e pode criar feridas que são difíceis de superar.
Se houver uma quebra nas vértebras do pescoço, a medula espinhal, também sofreu ferimentos graves e está danificado.
Onde o pescoço sofre whiplash , este tipo de lesão é conhecido, é mais comum no whiplash.
3) Um Ataque Cardíaco
A dor no pescoço pode também ser um sintoma de um ataque de coração , mas apresenta-se frequentemente com outros sintomas, tais como:
- Transpiração excessiva;
- Falta de ar
- Náuseas e/ou vômitos;
- Dor na mandíbula ou no braço.
Se o seu pescoço dói e mostrar outros sintomas, procure imediatamente atendimento médico imediatamente.
4) Inflamação do cérebro
As meninges são membranas ao redor do cérebro e da medula espinhal, e sua inflamação é chamada de meningite.
Se uma pessoa tem inflamação do cérebro , você deve certamente ter dor de cabeça e febre alta e vai mostrar rigidez no pescoço. A meningite não é tratado a tempo, pode causar outras complicações, tais como a epilepsia, perda de audição e até mesmo a morte. Doenças infecciosas.
Fatores que podem levar a essas dores:
Além dos casos anteriores, há ainda algumas condições e doenças que deixar essa região do corpo são mais propensos a sofrer lesões e causar dor, tais como:
- Artrite reumatóide – Provoca dor, inchaço e dor nas articulações e osteofitose (também conhecido como bico do papagaio) ou um esporão ósseo. Dor severa ocorre se você estiver na área do pescoço.
- Osteoporose – Esta doença é caracterizada pelo enfraquecimento e rendilhar os ossos, o que pode levar a pequenos cortes. Estas situações normalmente ocorrem nos joelhos e as mãos, mas também pode ocorrer no pescoço.
- Fibromialgia a fibromialgia é uma condição que causa dor, especialmente, na área ao redor do pescoço e do ombro, e que também causa dor nos músculos grave.
Conforme envelhecemos as articulações tornam-se mais rígidos e os discos no pescoço pode deteriorar-se e tornam-se mais frágeis. Chama-se esta condição de espondilose ou osteoartrite do pescoço.
Quando o disco do colo do útero sai do seu lugar, e salientes para o exterior, isso faz com que a pressão sobre a medula espinhal ou as raízes nervosas, causada por trauma ou lesão. Esta é uma condição chamada de hérnia de disco ou disco, também chamado de disco se rompe.
Estenose espinal ocorre devido à pressão sobre a medula espinhal sofre, quando fechar, as vértebras se projetam para o exterior, causando dor e desconforto.
Esta situação é resultado de uma inflamação causada pela artrite que faz com que os almofadinhas as vértebras tornam mais finos, e os ossos das vértebras tocar uns aos outros.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
A rigidez e/ou dor no pescoço também podem ocorrer devido a:
- Infecções;
- Abscessos;
- Tumores;
- Câncer na medula espinhal;
- Má formações dos indígenas.
Quando vamos ao médico?
Consulte sempre o seu médico se os sintomas são muito persistentes e duram mais de uma semana, ou então, quando você sentir qualquer um destes sintomas:
- Dor no pescoço, sem motivo aparente;
- Tem caroços ou nódulos no pescoço;
- Contínua febre;
- Dores de cabeça;
- Náuseas ou vómitos;
- Sentia dificuldade, (como se o pescoço estiver bloqueada), a respirar ou engolir;
- Sentir as glândulas inchadas e doloridas;
- E para dizer a verdade, e/ou fadiga inexplicável;
- Dormência ou formigueiro;
- A dor estende-se para os braços e pernas;
- Dificuldade ou incapacidade de mover as mãos e/ou braços;
- Sente-se incapaz de tocar o queixo no peito;
- Transtorno ao nível do intestino ou da bexiga.
Se você sofreu um acidente e o pescoço na área do corpo afetada procura de ajuda médica imediatamente.
O seu médico vai querer saber seu histórico médico, fazer um exame médico detalhado.
Você vai ter que explicar para o médico em detalhes os sintomas que se trata de um sentimento, de manhã, à tarde ou à noite, freqüência e intensidade.
Ele deve também precisa informar o médico se você toma medicamentos e/ou suplementos sem prescrição de um médico, que e as quantidades.
Deve fornecer as informações necessárias sobre a assistência médico para fazer um diagnóstico e para adequar o melhor tratamento, e deve também informar o seu médico especialista, se você sofrer lesões recentemente, se ele cai, cortes, contusões e outros acidentes, e pode encontrar nada a ver com a situação atual, mas pode ajudar a lançar luz sobre a situação melhor.
Assim, o tratamento para ajustar a dor no pescoço, vai ser muito mais eficaz, se considerada como a velocidade do mesmo, dependendo do que o diagnóstico de mostrar, o médico pode prescrever os seguintes testes:
- A análise clínica do sangue;
- Raios-X;
- A imagem por ressonância magnética;
- Ct;
- Punção Lombar;
Eletromiografia, que permite a verificação, pelo médico da saúde dos seus músculos e a estrutura dos nervos que controlam os músculos.
Se você precisar, porque depende muito do diagnóstico, o seu médico pode dar o conselho do especialista no domínio, para a identificação do melhor e tratamento adequado.
Qual é o melhor tratamento?
O médico pode sugerir para tratar a dor no pescoço, o seguinte:
- A terapia, altera entre quente e frio;
- Exercícios de vários trechos, e a terapia física;
- Medicamentos para aliviar a dor;
- Injeções à base de corticosteróides;
- Relaxar os músculos;
- O colar para o pescoço (cervical), mantê-lo sempre firme e no lugar;
- Se houver uma infecção – administração de antibiótico;
- Internado no hospital de emergência, sempre suspeito inflamação do cérebro, ou a um ataque cardíaco;
- A cirurgia, embora raramente.
Outras opções como terapia:
- O tratamento terapêutico da quiropraxia é voltado para a correção de algumas articulações e a coluna vertebral;
- Aciwbigde;
- Manual de massagem;
- Estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS).
Busca profissional qualificado para fornecer determinados tratamentos.
Como podemos aliviar a dor em casa?
Se você tem uma dor de cabeça, dor de garganta e/ou rigidez, siga estas importantes nas primeiras etapas:
– Evitar exercícios físicos pesados ou atividades esportivas com intensidade, o que agrava a situação;
– Se você deseja retornar para a atividade física, para fazê-lo sem pressa, a fim de evitar pressão sobre o pescoço, e analisando os sintomas. Se clarear pode continuar. Se não, você tem que parar, e só começar quando você já não sente dor.
– Aplique gelo nos primeiros dias e o acompanhamento, a mudança com uma compressa quente ou tomar um banho quente, ou a aplicação, com almofada de aquecimento.
– Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno ou paracetamol.
– Faça do exercício de seu pescoço diariamente. Fazer a estender e a endireitar a cabeça, em movimentos de baixo para cima e de lado a lado dos ombros.
– Pratique uma boa postura, sem o pescoço descaído ou repuxado.
– Evite beliscar o telefone entre o ombro e o pescoço.
– Mudar de posição com freqüência. Não é muito tempo para sentar ou ficar na mesma posição por um período indefinido de tempo.
– Massagear o pescoço suavemente;
– Encontrar local adequado para dormir, e um bom travesseiro para o efeito;
– Não fazer uso de colar cervical sem aconselhamento médico profissional. Se forem usados incorretamente pode prejudicar o tratamento.
Stop:
Muitos de nós já teve dor no pescoço, devido a má postura e obtida ao longo dos anos, o que causa dor nas articulações, tensão muscular e dificuldade em mover o pescoço é conveniente.
Nestas circunstâncias, este tipo de dor, ela deve desaparecer, se é corrigido, a má postura, relaxar os músculos da garganta, quando inflamada, com o apoio de um travesseiro para manter o pescoço estável e confortável, sem pressão.
Consultar o seu médico sempre que a dor é persistente e não melhora com os tratamentos feitos em casa, e sempre que você sentir que piorou dentro de um período não superior a 7 dias.
A prevenção é sempre a melhor opção para o diagnóstico rápido e o tratamento eficaz.
[/bloqueador][/faceturbo]