Dores no joelho – Perguntas mais frequentes. Manter um corpo saudável é uma das nossas primeiras tarefas. Manter a saúde e o bem-estar nos permite manter um estilo de vida positivo e ativo, alcançar nossos objetivos pessoais e profissionais e aumentar a produtividade como desejamos.
Podemos fazer muitas coisas para nos manter saudáveis - escolher com cuidado os alimentos, participar de esportes, dormir o suficiente e assim por diante.
No entanto, dependendo do nosso estilo de vida, idade e vários outros fatores, às vezes podemos enfrentar certos riscos que não podemos controlar completamente.
Um desses riscos é dor no joelho. Ninguém é verdadeiramente poupado da possibilidade de sofrer dores nos joelhos, porque as causas desta doença variam amplamente.
A dor no joelho pode ser um sintoma de doença crônica de longo prazo, pode ocorrer devido a trauma ou pode ocorrer imediatamente e desaparecer rapidamente sem tratamento sério.
Para ajudá-lo a se preparar melhor para a dor no joelho e obter todas as informações necessárias para lidar com o problema da maneira mais eficaz, preparamos uma série de perguntas mais populares sobre o assunto.
O excesso de peso pode causar dores no joelho?
Quando se trata de dor no joelho, é claro que o peso pode desempenhar um papel importante. Não devemos esquecer que o joelho suporta um fardo pesado.
Quanto maior a pressão com que são forçados a lidar, maior a chance de sentir dor em um determinado ponto.
De fato, a dor no joelho é uma das queixas mais comuns entre as pessoas com sobrepeso. Se você tiver dor crônica, considere perder peso. Mesmo a menor perda de quilograma pode aliviar a dor no joelho e reduzir a chance de osteoartrite. As joelheiras podem aliviar a dor da artrite?
Como sei se é minha articulação que está doendo?
Pode ser difícil determinar a causa exata da dor no joelho, e é difícil entender a condição do corpo após o aparecimento dos sintomas.
Como você será submetido a um exame completo, para fornecer mais informações. Por exemplo, o médico analisará seu histórico médico, estilo de vida e possíveis áreas perigosas, verificando seu sangue, condição física etc.
Quando devo consultar um médico para dores no joelho?
Quando os sintomas iniciais da dor no joelho (geralmente leves) aparecem, a maioria das pessoas prefere esperar e evitar consultar um médico. Mas quando é realmente a hora de agendar uma visita?
Se a dor no joelho for causada por uma lesão e você notar uma deformação perceptível nessa área, é altamente recomendável que você consulte um médico imediatamente.
Veja Mais: Dor no Joelho como elimina-las de um vez
Alguns sinais de inchaço, sensibilidade e temperatura corporal elevada na área indicam que este não é um problema que você possa resolver sozinho.
Tais sintomas podem ser sinais potenciais de artrite e devem ser examinados cuidadosamente.
Alguns sintomas que você pode encontrar requerem consulta médica:
- Incapacidade de mover livremente suas articulações
- Dor nas articulações
- Rigidez ou sensibilidade
- Mudança de cor
- Aumento da temperatura
- Dor, inchaço ou rigidez
Tente anotar a frequência da dor no joelho. Se você notar que dura mais de três dias, acontece regularmente várias vezes por mês, talvez seja hora de consultar um médico.
O diabetes e as dores no joelho estão relacionados?
Muitas pessoas estão interessadas em aprender mais sobre a relação entre diabetes e dor no joelho. Isto é por uma razão.
Diabetes pode causar dor nas articulações de diferentes maneiras. Um desses métodos é danificar articulações ou nervos. O diabetes também está intimamente relacionado a dois tipos de artrite.
Se o diabetes progride e se desenvolve ao longo do tempo, é potencialmente perigoso para os músculos e esqueleto, causando fortes dores nas articulações. Além disso, sofrer de diabetes também pode levar ao desenvolvimento de artrite a longo prazo.
Em outras palavras, é importante monitorar cuidadosamente sua condição se você souber que tem diabetes e tomar as medidas necessárias para impedir que ela se espalhe para outra coisa.
Confira outras receitas em nosso site e siga nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades mais populares da culinária!
Posso curar dores no joelho através da nutrição?
Os alimentos que você consome são obviamente cruciais para manter um corpo saudável, e a saúde do joelho não é exceção.
Sua dieta tem um grande impacto na força e na saúde do joelho. Por exemplo, a gota, uma forma de artrite, é causada por excesso de ácido úrico no organismo.
Um nutriente extremamente importante conhecido por seu efeito positivo na artrite são os ácidos graxos ômega-3.
De fato, seu efeito no corpo é tão grande que, em alguns casos, a ingestão regular de ácidos graxos ômega-3 pode ajudá-lo a se recuperar sem o uso de medicamentos anti-inflamatórios que podem ter outros efeitos negativos no sistema.
Quais são os procedimentos mais comumente vistos no joelho?
A cirurgia do joelho nem sempre é obrigatória, mas em lesões graves ou doenças crônicas complexas, elas podem ser a única maneira de evitar dores no joelho.
Outros tipos de doenças também podem exigir cirurgia. Por exemplo, a artrite é um exemplo de uma doença que pode levar ao tratamento cirúrgico.
As intervenções mais populares que os pacientes podem realizar são: substituição parcial do joelho, revisão do joelho e substituição total do joelho.
Embora a maioria das cirurgias relacionadas ao joelho seja minimamente invasiva, em situações de trauma mais graves, podem ser necessárias cirurgias mais complexas.
O tempo pode afetar meus joelhos?
A temperatura ambiente em que você passa a maior parte do tempo pode afetar fortemente os joelhos. Pacientes com artrite geralmente experimentam aumento da dor quando o tempo muda drasticamente.
Além disso, quando você tem problemas e desconforto no joelho, a diminuição da pressão do ar também pode aumentar a dor.
Em relação à temperatura, especialistas médicos apontam que quanto menor a temperatura, maiores os sintomas de dor no joelho.
Quais são os diferentes tipos de joelheiras?
Uma alternativa à cirurgia para dor no joelho é a joelheira. Esses produtos incríveis podem ser usados em casa e são uma ótima maneira de estabilizar o joelho e reduzir a dor.
Às vezes, elas também são usados para prevenir lesões, porque proporcionam força extra aos joelhos e os imobilizam, mantendo-os estáveis.
As joelheiras também são frequentemente prescritas pelos médicos para tratamento pós-operatório em casa.
Elas são altamente reabilitadores e podem fazer maravilhas se forem adequadamente usadas. Alguns dos tipos mais populares de joelheiras que você pode escolher incluem:
- Joelheiras criadas com o objetivo de apoiar joelhos lesionados
- Aparelhos de proteção que evitam lesões
- Aparelhos de reabilitação para joelhos que visam limitar o movimento dos joelhos, a fim de acelerar o processo de cicatrização após trauma na cirurgia
- Suspensórios ou aqueles que oferecem alívio da dor
Veja Mais: Dor no Joelho como elimina-las de um vez
Escolher a joelheira certa para sua condição requer muita pesquisa e pode levar algum tempo, mas o investimento vale o resultado.
Você também pode conversar com seu médico ou procurar a opinião de outro especialista sobre a escolha do tipo de aparelho ortodôntico e com que frequência você usa o produto para obter o resultado desejado.
As injeções nas articulações ajudam na dor no joelho?
As injeções nas articulações são vistas como a última opção e geralmente são prescritas após tratamento não invasivo alternativo que não teve um efeito positivo sobre a doença.
Embora eles possam aliviar a dor e fazer você se sentir melhor no momento da injeção, o resultado é temporário e a chance de retorno da dor é muito alta.
Além disso, o uso de injeções nas articulações por muito tempo pode ser perigoso para a saúde e não é recomendado.
A artrite é geralmente um fator que leva à dores no joelho, que pode ser parcialmente curada com injeções. As injeções articulares mais comuns incluem suplementos de ácido hialurônico, corticosteróides e artrodese.
A ingestão de qualquer dos itens acima deve ser consultada com um especialista.
As respostas para dores no joelho que você precisa
Chegamos ao final de nossa lista de perguntas freqüentes sobre dor no joelho.
Afinal, sofrer de dores no joelho leva a tipos semelhantes de dilemas e incertezas. Esperamos que as informações fornecidas ajudem você a tratar suas dores no joelho para sempre!
Entre para o nosso grupo no Facebook: Receitas da vó Palmirinha
Dores no joelho – Perguntas mais frequentes.