O diabetes, dependendo do tipo, tem muitos fatores que você precisa conhecer e monitorar constantemente.
Se a condição ficar fora de controle ou for mal monitorada, pode afetar outras partes do corpo.
Com o tempo, altos níveis de açúcar podem danificar os vasos sanguíneos e os rins.
Os rins são a base para filtrar os resíduos presentes no sangue e, se forem afetados, podem causar danos graves aos órgãos e levar à pressão alta.
Isso, por sua vez, pode levar a incidências adicionais de deterioração em todo o organismo, aumentando a pressão no sistema de filtragem de precisão.
Portanto, se você tem diabetes, procure sinais específicos na urina que possam indicar se seus rins estão funcionando corretamente.
Richard Vinney, urologista consultor do Hospital Queen Elizabeth em Birmingham, Reino Unido, disse ao The Sun que a presença de espuma na urina não deve ser ignorada.
“Como todos os líquidos, se correr sob uma corrente forte, a agitação causada quando atinge uma superfície mistura o ar para criar espuma, então a micção prolongada com uma corrente forte cria uma espuma de curta duração”, explicou o médico.
Ele acrescentou: “Se houver alguns detergentes no banheiro, a urina pode ficar espumosa quando entrar em contato com esses produtos, então se você notar espuma na urina, não deve entrar em pânico imediatamente”.
“Se houver muita proteína na urina, também pode causar espuma, o que é um problema”.
“A proteína não deve estar na urina porque os rins são projetados para filtrá-la. Se os rins não estiverem funcionando adequadamente, a proteína vaza para a urina, o que é um indicador de insuficiência renal”.