×

Gosto ruim na boca? Saiba mais sobre as possíveis causas dos sintomas

gosto ruim na boca

Gosto ruim na boca? Saiba mais sobre as possíveis causas dos sintomas

Você já sentiu um gosto ruim na boca e não conseguiu identificar o sabor ou a causa? Saber que as pessoas devem levar mais a sério o gosto ruim na boca não provocado. Pode representar uma doença ou algo em seu organismo que não está indo bem; entenda melhor o assunto a partir de agora.

boca-seca Gosto ruim na boca? Saiba mais sobre as possíveis causas dos sintomas

Quais podem ser a causa do gosto ruim na boca?

Se você está com um gosto ruim na boca agora que nunca sentiu antes e começou há alguns minutos, acalme-se. Na maioria dos casos, provavelmente não é nada. Algumas alterações estomacais ou metabólicas naturais podem produzir gostos estranhos na língua, bochechas e boca inteira.

Se o gosto ruim aparecer e nunca mais voltar, não há com o que se preocupar, especialmente se não estiver relacionado a outros sintomas estranhos. No entanto, algumas situações devem ser abordadas com mais cautela.

Se você sentir que o cheiro estranho não desaparece e persiste por muito tempo, marque uma consulta com seu dentista. Este deve ser o primeiro profissional consultado para descobrir se há algo de estranho na estrutura da sua boca.

O gosto ruim na boca pode vir de cáries, má higiene bucal, tártaro e outras alterações dentárias. Nesse caso, apenas fazer o manuseio adequado resolverá o problema.

Existem algumas causas comuns de gosto ruim na boca

O mau gosto na boca também pode ser causado por refluxo gastroesofágico, má alimentação, tabagismo ou outros fatores. Os motivos mais comuns incluem:

  • Doenças diversas;
  • Uso de medicamentos;
  • Síndromes do organismo;
  • Alimentação;
  • Suplementação alimentar;
  • Infecções;
  • Problemas dentários.

Se houver algum líquido amarelo ou avermelhado, pode haver algumas alterações importantes no trato digestivo; consulte um médico. No entanto, muitas pessoas experimentam um sabor desagradável na boca com doenças graves – consulte um médico para uma avaliação adequada.

Confira: Ariboflavinose ou deficiência de vitamina B2: quais são as consequências?