Guia alimentar para gestantes

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Com a alimentação adequada para mães grávidas e mães que deram a luz para garantir uma vida saudável e o crescimento do bebê menino. Não nos esqueçamos de que o que uma mulher come e bebe é uma fonte de nutrição para os seus pequeninos. É por isso que é tão importante que você escolha os alimentos certos para fornecer o corpo com os elementos necessários.

Uma mulher grávida precisa de grandes quantidades de cálcio, ferro, proteína e ácido fólico. A razão para isso é que esses nutrientes ajudam a prevenir distúrbios cerebrais, e as deficiências na formação óssea, a falta de oxigênio para o sistema circulatório e a deficiência nos tecidos dos músculos.

“Em um estado nutricional inadequado, antes de conceber e durante a gravidez, você precisará ter um impacto negativo sobre a capacidade de continuar com a gravidez e a saúde da mãe, o pai e o filho. Por outro lado, uma dieta adequada e ajuda a reduzir o risco de baixo peso ao nascimento, prematuridade, má nutrição da mãe e do bebê.

O ministério da Saúde da Argentina

Alimentos para mulheres grávidas. O que você deve comer?

  • O iogurte grego. Que o leite é particularmente benéfica para as mulheres grávidas, pois contém mais cálcio do que qualquer outro laticínio. Além disso, ele também contém probióticos que ajudam a melhorar a saúde do aparelho digestivo e evitar infecções.
  • Legumes, como as lentilhas, ervilhas, feijão e manteiga de amendoim. Estes alimentos contêm fibras, ácido fólico e muitos outros nutrientes que ajudam a prevenir a doença na mãe e para o bebê.
  • Ovos. Eles contêm uma pequena quantidade de todos os nutrientes que você precisa para uma dieta saudável. Uma delas é a colina, uma molécula que facilita o desenvolvimento do cérebro, tanto na aparência física e funcional.
  • Carne sem gordura. Carne bovina, suína, de frango e todas são excelentes fontes de proteínas, ferro, colina e vitaminas do complexo b.
  • Bagas e frutas vermelhas. Estes são alguns dos alimentos são repletos de água, carboidratos saudáveis, vitamina C, fibra e anti-oxidantes. Além disso, ele é ideal para acalmar a ansiedade sem multiplicar o consumo de calorias.

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  • Muito bom. É o fruto de uma forma incomum, devido ao seu alto teor em ácidos graxos são saudáveis para o corpo. Também contém vitaminas a, B, C, e, E C, assim como o potássio e cobre. Todos esses são os nutrientes que ajuda a aliviar as dores nas pernas, o que é comum durante a gravidez.
  • O óleo. Eles são ideais para a dieta durante a gravidez, porque, apesar de ser pequena em tamanho, eles são densos em nutrientes.

Os tipos de alimentos

Cada e todo o tipo de comida que tem os benefícios da dieta para mulheres grávidas:

  • Os grãos são ideais para satisfazer a necessidade de uma fonte de energia.
  • Por outro lado, as frutas e legumes que contêm uma grande quantidade de anti-oxidantes. Eles também são ricos em fibras e carboidratos complexos.
  • Produtos à base de carne, sementes oleaginosas, legumes e tem proteínas, ácido fólico e ferro para que seu corpo precisa.
  • Os produtos lácteos de vários tipos são uma fonte de cálcio e vitamina D. Um dos mais conveniente para o corpo da mãe, no iogurte.

Que alimentos e bebidas deve ser limitado na dieta de mulheres grávidas?

  • Bebidas que contêm cafeína. No limiar do que é considerado seguro é inferior a 200 mg por dia, o equivalente a cerca de 350 ml. Se, no entanto, você não pode evitá-los completamente, será mais conveniente para a sua saúde e a do bebê.
  • Salmão e sardinha são ricos em ácidos graxos, ômega três, e proteína. Mas existem outros peixes, como o atum, por exemplo, com níveis elevados de mercúrio, e, portanto, deve ser limitado na dieta.
  • Bebidas alcoólicas. O álcool no sangue da mãe, passar diretamente para o bebê através do cordão umbilical. Esta substância no organismo é tão pequena, que pode causar problemas físicos, cognitivos e comportamentais no futuro.
  • Produtos lácteos não pasteurizados. As mulheres grávidas são mais susceptíveis de parasitas e bactérias no alimento que eles não contam com tratamento adequado.

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Outra coisa a ter em mente é que não é apenas o alimento que é saudável que pode fazer uma grande diferença para uma boa dieta. Além disso, o corpo também deve ter um bom suprimento de água, e suplementos de vitaminas que podem ser necessários. Há uma série de nutrientes que não são abundantes em alimentos, e por este motivo, outras opções devem ser buscadas.

Quando eu penso sobre a melhor dieta para mulheres grávidas, tenha em mente que durante a gravidez, suas necessidades nutricionais mudam. No entanto, a ideia é aumentar o tamanho das porções. O que você precisa para ter a certeza, que é, a ingestão de macro e micro-nutrientes, que são necessários para o desenvolvimento saudável da mãe e do bebê.

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