O que é uma histerectomia? É um procedimento cirúrgico onde se vai no útero, ou de parte dele. Isso pode ser feito quando uma mulher sofre de uma condição médica, e é vital para fazer a transação, ou porque ele ou ela deseja realizar a cirurgia de redesignação de gênero.
Existem três tipos de histerectomia: total, parcial e radical, como ele se livrar da parte superior da vagina.
Veja também: METAMUCIL funciona mesmo?
Neste procedimento, que é feito por um médico, é indicado para uso em pacientes com doenças tais como o câncer, prolapso uterino, constante, e a endometriose, entre outras doenças deste tipo.
O que é uma histerectomia?
O procedimento para remover o útero, chamado de histerectomia, é uma das operações mais comuns realizadas em mulheres. Na verdade, isso está acontecendo no maior do que o c-seção, e em alguns lugares.
Este é um fenômeno que acontece devido a várias condições médicas, de acordo com as normas, ele pode ser corrigido por meio de uma extração parcial, total ou radical, do útero (útero).
Há muitas razões por que uma histerectomia é executada. O doutor, antes de fazer isso, você deve estudar cuidadosamente a história do paciente.
É um processo irreversível, que leva ao aparecimento da menopausa, e também faz com que a mulher não é mais engravidar. Como você deve saber, o útero é onde o feto se desenvolve.
As doenças que levam à histerectomia
Quando os médicos recomendam a remoção do útero, é mais provável que o paciente tem algumas das doenças que são descritas abaixo:
- Miomas uterinos: são conhecidos como tumores benignos, ou miomas uterinos, podem aparecer durante os anos, o mais fértil da menina. Eles produzem, entre outras coisas, a dor e o sangramento.
- O câncer de útero, ovários ou trompas de falópio.
- Prolapso do útero. isso acontece quando o tecido e ligamentos que sustentam o útero perder o seu tom. Como resultado, o útero desce e empurra contra a vagina.
- Endometriose: ocorre quando o tecido do útero em crescimento sobre o lado.
- Má conduta na realização de um aborto.
- Placenta percreta: nesta condição, a placenta adere tão firmemente à parede do útero, que a única resposta é a histerectomia.
- Gravidez Molar: ela produz uma proliferação de tecido anormal no interior do útero (ventre).
- Pólipos endometriais ou útero produzem uma inflamação crônica, dor, e até mesmo a obesidade.
Mesmo que os sintomas são fortes, as patologias descritas acima, as razões para uma histerectomia, há também a possibilidade de que a pessoa que quer fazer um sexo reatribuição de utilizar este procedimento.
“A histerectomia é um procedimento cirúrgico onde se vai no útero, ou de parte dele.”
As mudanças no corpo, e os efeitos secundários possíveis
Devido à possibilidade de ter este tipo de cirurgia, a mulher deve estar ciente das seguintes informações sobre ele:
- Uma histerectomia é um procedimento que é irreversível, e, portanto, em princípio, é o resultado da mais radical, e mais óbvia, é a de não ser capaz de engravidar. No entanto, se uma mulher é que é a parte da extração, e você ainda tem seus ovários, para que ela possa levá-la de ovos e levar a gravidez no corpo de uma mulher.
- Legal.
- Mulheres com um útero é removido, começam a sentir os sintomas da menopausa, tais como afrontamentos, agitação, ansiedade, ou a mudança de humor.
- Há um monte de mulheres que não são muito confortáveis, nem desconfortável para ter relações sexuais após o procedimento, embora também haja um número de pacientes que afirmam o contrário.
- A capacidade de controle urinário ou intestinal.
- A secura da vagina.
- Prolapsos vaginais: este é controversa, pois, embora seja um motivo para a realização de uma histerectomia é evitar a ocorrência de prolapsos, mas o fato é que uma certa porcentagem de mulheres, que, após a remoção do útero, continua a sofrer com esta condição.
- As alterações emocionais ou psicológicas: muitos de nossos pacientes relatam uma mudança na emocionais ou psicológicos, alterações depois de terem sido submetidas à histerectomia.
- Alguns destes sintomas podem ser explicados pelo entendimento de que eles estão começando a sentir os efeitos da menopausa.
- Outros podem sofrer de depressão, ansiedade, ou verificar a sua auto-a pena é diminuída quando você sabe que você não será capaz de conceber.
Contenção e direções
Em termos do que expressar-lhe sobre o último ponto, a coisa mais importante é que as meninas que passaram por cirurgia, e você sente que eles são afetados devem verificar com o seu médico ou um psicólogo imediatamente. É normal sentir-se confuso, dor ou depois de um procedimento como este.
No fim, é importante notar que, embora a histerectomia é executada para conta de muitas doenças e / ou condições são inofensivos, como a descrita na segunda parte, o seu uso é principalmente mostrou no caso de pacientes com câncer de útero, o ovário ou o colo do útero (útero).